Modificação nas molas - Datsun 1200

Iniciado por Castello, 18 de Dezembro de 2006, 20:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

Castello

Boas amigos!

Como já devem ter reparado ando a "remodelar" o meu 1200 com pequenos toques, daí não parar de perguntar e chatearhttp://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">

Quero rebaixar o carro um pouco, um senhor aqui diz que me leva 80€ / 100€ de rebaixar as molas. Diz que tem que cortá-las e não garante que não fique "a fazer barulhos"http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">

Que me dizem a isto? aos valores e meio de rebaixo?
Já agora quantos centimetros acham que devo rebaixar?http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

Abraço, Hugo.


fellowmax

Numa opinião muito pessoal, não deves nunca cortar as molas, não é á toa ou por uma questão estética que essas molas têm esse tamanho, ora se vais usar uma distancia ao solo menor com molas mais baixas ás de reparar que a espessura da mola não será a mesma.http://www.deephousepage.com/smilies/conf47.gif ALT=":[humm]">

Tem tudo a ver com a resistencia dos materiais.

Se queres mesmo rebaixar o carro opta por adquirir molas e consequentemente amortecedores preparados para o efeito ou corres o risco de numa curva mais entusiasmada ficares com a máquina com sérias modificações.http://www.ezboard.com/images/emoticons/frown.gif ALT=":(">

Eu pelo menos sempre recusei vender molas mais baixas para os amortecedores de série.

Cumprimentoshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Castello

Hmm obrigado desde já pela dica!

Vendes material? Sabes dizer-me mais ou menos em quanto me ficaria essa modificação, feita desse modo mais seguro?http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">

Abraço


fellowmax

Uma pequena correcção... http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">

Já tive uma empresa que comercializava acessórios de automóveis, o que infelizmente não correu bem na altura, pelo que me expressei mal, dai não ter grandes referencias de preços actualmente nessa área.

Cumprimentoshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Castello

Obrigadohttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

De qualquer forma espero que alguém me dê uma dica de custos e material a colocarhttp://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

Cumprimentos.


fellowmax

Apesar de não ser apologista deste tipo de intervenção nos carros, já o fiz mas com objectivos defenidos, pois foi num carro para treinarhttp://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">  

No entanto se tás mesmo decidido pelo menos que o faças correctamente... podes ver nesse link alguma informação, já tive nessa empresa á uns anos e gostei do que lá vi ser feito

http://www.tecnauto.com/bilstein.htm">www.tecnauto.com/bilstein.htm

Principalmente este extracto:

Rebaixado não é necessariamente melhor. Não é o "look" que determina a qualidade do chassis, mas sim o equilíbrio óptimo entre a mola e o amortecedor. Por esta razão a Bilstein desenvolveu o B8 Sprint especialmente para veículos com molas de rabaixamento. Este amortecedor mais curto de alta performance é o melhor equilíbrio para a optimização do chassis para quase todos os tipos de mola. Grande capacidade de resposta e absorção eficiente das pancadas, o B8 não o faz apenas sentir bem, dá-lhe também melhor condução

Mas pensa bem no desgaste que isso provoca nos outros elementos mesmo que bem feito.

Cumprimentos http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=fellowmax>fellowmax  http://img113.imageshack.us/my.php?image=daihatsu5kg.jpg" BORDER=0> at: 19/12/06 23:19
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

MercFan

rebaixamentos até 30mm, nao precisam obrigatoriamente de amortecedores de espigão curto. Acima desta 45/60/80 é que convém por razões óbvias amortecedores de espigao curta e taragem especifica.


em alcantara por esses valores fazem-te umas molas à medida e como queres para o carro ..... cortar molas é que nao .... nem cortar nem pasmar.... por aquecimento ou arrefecimento ....


Matos KE20

também gostava de rebaixar o meu corolla... quanto às molas da frente não há grande problema, porque até existem kits especificos para o efeitos, agra em relação às molas de trás (de lâminas semi-elipticas)... já é mais dificil

Como vais fazer em relação às tuas semi-elipticas?

---------'71 KE20---------


Castello

Mercfan, sabes dizer-me onde é essa casa em alcântara, ou um contacto?
Ainda não sei sinceramente como vou fazer, mas quero que não me dê problemashttp://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">