[Restauro] Toyota Corolla Ke25 Deluxe

Iniciado por costinha_trf, 06 de Julho de 2009, 13:58

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#60
Citação de: costinha_trf em 01 de Junho de 2012, 09:07
Rui, não consigo compreender o alcance do teu comentário. O que me dizes, tal como deves imaginar, não é novidade para mim. Para além disso, deixa-me corrigir-te, porque este "modelo raiado" já existia nos anos 70 na competição, embora estas jantes sejam mais modernas.
O alcance é que o que teu carro ficava bem melhor com umas jantes apropriadas, tal como se defende aqui no AJA. Custa ver um carro bonito estragado pelas jantes.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

costinha_trf

Citação de: Rui Meireles em 01 de Junho de 2012, 14:31
O alcance é que o que teu carro ficava bem melhor com umas jantes apropriadas, tal como se defende aqui no AJA. Custa ver um carro bonito estragado pelas jantes.

Rui, com o devido respeito, ainda bem que existem opiniões diferentes. Como o carro é meu, e como pretendo olhar para ele e gostar do que vejo e não andar com algo que não gosto só para exibir aos outros, ando com umas estas jantes especiais até encontrar outras que se enquadrem melhor a um preço que eu ache justo, com a respectiva furação 4x110.
Por outro lado, vejo que não conheces o carro em particular (o que não és obrigado obviamente), nem deste uma vista de olhos pelo pequeno tópico que aqui tenho, senão verias que este carro tem muitas peças que não são dele. Original tal como veio ao mundo tem pouco. Se o fizesses, saberias que inicialmente pretendia fazer uma réplica de um TE27. Tenho conta-rotações, tenho centro de consola e tenho os estofos dos bancos tal como os dos TE27 (apenas mantive a coroa gravada na napa do encosto de cabeça) . Para além disso tenho ainda os retrovisores do TE27. Tenho ainda o motor K melhorado e caixa de 5 velocidades. Para não falar que olhas para o carro e não consegues ver qualquer peça da 2ºfase, apesar deste carro ser da 2ºfase e não da terceira. Ainda para além disto, o carro foi montado por mim, fui eu inclusive que lhe montei os periféricos do motor, que o coloquei no sítio, que o coloquei a trabalhar pela primeira vez e que inclusive estofei o fundo do carro, o que me deu um gosto e conhecimento de todas as peças do carro que a grande maioria dos proprietários de clássicos nem imaginam.
Tu focaste o aspecto mais óbvio e mais visível. E se eu disser que o carro com as jantes de ferro é que fica estragado? É a minha opinião contra a tua. O Toylex está a vender um exemplar barato e completo, serias tu capaz de fazer melhor do que aquilo que eu fiz no meu?
Certamente me vais desculpar (ou então não), mas já pensas-te bem que focas-te o aspecto mais insignificante? Porque as jantes são a peça mais fácil de se trocar. Mas vou ser franco e sincero contigo, o teu primeiro comentário, é um comentário de frase única e isolada, que não consigo ver qualquer critica construtiva. Vi sim uma crítica destrutiva que eu repúdio. Sou contra o elitismo. Tenho bons amigos que gostam dos carros 100% originais chegando ao pormenor do código de cor que se encontra na chapa de homologação, e respeitamo-nos mutuamente. Aceitaria o que escreveste se o tivesses dito de outra forma, menos elitista. Eu nunca julguei ninguém por andar com jantes de ferro, ou com a primeira pintura (embora em mau estado), porque é que o fizeste tu comigo?
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

toyota1000

é preciso é gostarmos do carro que temos, e o colocarmos à nossa maneira.

Por isso parabéns aos que os mantêm originais, e parabéns aqueles que os colocam a gosto, só assim o mundo dos clássicos se enriquece. Com originais e com modelos costum únicos a gosto dos donos.

Se podesse tinha dois de cada modelo, um completamente original e outro alterado com modernices mais atuais  :green: :green:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

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Diogo Dimas