Datsun 160U / Violet 710 [1976]

Iniciado por AndreP, 23 de Outubro de 2018, 13:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

AndreP

Aproveitei e lavei a frente do motor para poder mais tarde detectar qualquer fuga.




Cabeça descarbonizada, faceada com trabalho de válvulas feito. A87 "closed chamber"




Marcas novamente alinhadas prontas para a montagem da cabeça
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

AndreP



Isto é dos melhores conselhos que vos posso dar. Tudo o que seja parafusos na cabeça (tirando os parafusos que têm torque específico claro) metam pasta de cobre, em específico aqueles que levam com temperatura como os parafusos do colector. Esta pasta evita (e muito bem) que no futuro quando os tiverem de os voltar a desapertar que estejam "perros" e que venham a partir por causa disso.



Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

AndreP

Estava tão entusiasmado para ir experimentar o carro que literalmente esqueci-me de montar a grelha... mas até achei piada e andei 2 dias assim! ahah




Nos dias seguintes aproveitei para ir tirar umas fotos ao carro a uns sítios porreiros:


Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

AndreP

Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

AndreP

Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

RT

Excelentes trabalhos e photo report :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

AndreP

Obrigado RT! Tenho muita pena que infelizmente um bocado por toda a internet os fórums vão morrendo.

Nada me dá mais gosto as vezes tirar um tempo e acompanhar o tópico completo do meu 1200 e de todo o que lhe fiz! Uma autêntica viagem no tempo...

Hoje em dia é tudo no facebook e dura uma semana se tanto...
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Grilo_Civic

Citação de: AndreP em 18 de Janeiro de 2019, 12:06
Obrigado RT! Tenho muita pena que infelizmente um bocado por toda a internet os fórums vão morrendo.

Nada me dá mais gosto as vezes tirar um tempo e acompanhar o tópico completo do meu 1200 e de todo o que lhe fiz! Uma autêntica viagem no tempo...

Hoje em dia é tudo no facebook e dura uma semana se tanto...

Mesmo! O facebook veio acabar com os fóruns.

Parabéns pelo carro!
Mangnífico!

Umtali

CitaçãoMesmo! O facebook veio acabar com os fóruns.


Só acabam se NÓS deixarmos ...  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

Toylex

O Facebook não é culpado de tudo, há responsabilidades que depois contribuem para o afastamento dos fóruns.   
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

AndreP mantém o entusiasmo, faz-te bem a ti e ao carro, gaza-o  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

AndreP

Sim claro, no fundo a "culpa" é dos utilizadores, mas a rapidez e visibilidade que o facebook oferece não há muitos forums que ofereçam! Mas sinceramente, faço mais estes tópicos como um diário de bordo para eu guardar para mim próprio mais tarde!

Obrigado!

A ideia com este carro não é muita pois acima de tudo quero mantê-lo o mais perto do original. Provavelmente irei apenas meter umas jantes (visto que estas sao do meu 1200), que serão umas Hayashi Street ou Watanabe em 14" e um rebaixamento muito subtil (actualmente é um carro super alto, e desconfio que as molas que lá estão não sejam originais/daí o carro estar tão alto). De resto é só indo fazendo manutenção e melhorar tudo o que posso mantendo a originalidade.
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

edguerra KE20


PPA

Muito interessante este carro, da fase histórica mais interessante da Datsun (Nissan).