Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26

Iniciado por duke900, 26 de Janeiro de 2005, 19:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

Brunosantos

os "bancos" do SL tem encosto de cabeça tipo celica e o SR é igual aos do KE20, na grande maioria os SR tem ou deveriam ter o tejadilho em vinyl, a nivel de tablier (esta não tenho a certeza, se estiver errado os proprietários dos SR que me corrijam) o SL tinha a zona de manometros a imitar a madeira o SR era preto, e acho que a consola também era ligeiramente diferente...

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


Kaizen

(Diferença)
 
SL = 1971 - 1972
SR = 1973 - 1974

  Ao mesmo tempo, existem SL´s de 73 ou 74 mas por erro (não actualização) das DGV´s. Tal confusão levou ate alguns (felizmente poucos) a terem averbado SL e SR ao mesmo tempo!

  As diferenças entre os SL e os SR são as mesmas diferenças que existem entre os Sedan´s e SW Fase I (71-72) e Fase II (73-74). Tal como o EarthP disse, as diferenças mais visiveis são ao nivel dos emblemas, e também como disse o Bruno Santos, os bancos dos Fase I têm encosto de cabeça incorporado com emblema do Corolla gravado na parte de trás. Os paineis de instrumentos são iguais.
    Para além disto, as consolas centrais (á frente do travão de mão) são diferentes, sendo a do Fase II mais alta e completa.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

1- Alguém já deu conta de existência de aros cromados nos vidros laterais de tras e à volta do aro das portas da frente no Ke25 ?
Exemplo de foto:



2- Os Corolla da 2ª série os Ke 20 ou 25 ou 26 sairam alguns com os embelazadores inferiores do tablier, aqueles 2 peças inferiores que seguem a partir do cinzeiro central, para cada um dos lados até às portas,... essas peças custuma ser em plastico Eu apercebi-me que também hà peças dessas almofadadas ou em borracha idêntica à tampa superior do tablier, pois muito mais agradável, séra algumas versão especial ou não?

Não tenho foto, mas que conhece os paineis do Corolla está a ver as peças que são.   

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Caro José Santos,

Em nenhum dos casos é uma versão especial. Os frisos que refere nos vidros são originais nas versões Coupé SL e SR. Já o friso cromado que refere no interior é comum ás versões citadas e aos Deluxe, incluindo os sedan e van. Existem outras diferenças para além dessas.

Já agora para o ajudar:

1ª Fase = modelos até finais de 72
2ª Fase = de 73 a finais de 74
3ª Fase = de 74 a 79

Para perceber a diferença entre um SL e SR consulte o tópico "Corolla - Dúvidas" que está no Geral. Se os vários Registo Automóvel tivessem sido actualizadas em tempo útil na época, não teria existido a confusão que se gerou. Os SL reportam-se aos Coupés acima do Deluxe na 1ª Fase de comercialização e os SR a mesma coisa mas na 2ª fase de comercialização.
Mas como os RA não estavam actualizados, há SL fase II e já cheguei a ver no mesmo livrete escrito SL\SR.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Sr. Rui Coelho, antes de mais, os meus cumpreimentos, e meu reconhecimento pelo trabalho e empenhamento no AJA.

Eu levantei a questão dos frisos cromados nos vidros, porque não é vulgar, mesmo nos Ke25 ter visto carros assim.

Quanto aos frisos cromados do interior, que penso terá feito alguma confusão, não se trata de frisos cromados, mas sim daquelas duas peças plasticas que seguem desde o cinzeiro, p/ cada um dos lados até às portas e que forram a parte inferior do tablier.

Essas peças, pensei que eram todas em plastico duro, mas afinal descobri um carro com as mesmas em borracha macia, tipo o tampo superior do tablier, e isso é que achei curioso. 
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

  Ahh, ok já percebi o que é. Inclusivamente o nosso sócio de Mangualde, o Miguel afirma que já viu alguns KE20 Fase I sem essa protecção e com a chapa á vista. Eu nunca vi. No caso que refere tem de distinguir os Corollas E2 de montagem japonesa e os de montagem e incorporação de componentes nacionais, nestes casos há diferenças de materiais.

  Voltando aos cromados dos vidros laterais traseiro e da calha de água, os SL e SR trazem esse ornamento. Os Deluxe não.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

costinha_trf

O sr. Toylex tem a mesma duvida que eu...

Eu até tenho ca em casa parte dessa mesma protecção, em borracha e em plástico, que servem exactamente para o mesmo...

Também não sei a diferença...

Cumprimentos
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Dário Simoes

uma amigo meu tem um ke25 de 2ª fase de nomismática SL e com as tais proteçoes em almofadado igual á parte de cima do tablier

costinha_trf

Hmmm...é capaz de ser uma resposta porque em plástico é o meu deLuxe...
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

costinha_trf

Procurei aqui no forum e não encontrei essa informação, e não achei a informação que se encontra no google, muito conclusiva, por isso cá vai...

Alguem me sabe dizer com toda a certeza, qual é a furação das jantes do toyota corolla ke25?
E já agora, qual a furação do celica ta22?

Desde já, muito obrigado!
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

nunoturbo

Corolla:
E1 - 4*110
E2 - 4*110
E3 - 4*114.3
E7 - 4*114.3
E85/86 - 4*114.3

Crown - 5*114.3
Hiace - 5*114.3
Hilux - 5*114.3
Soarer - 5*114.3

Starlet:
KP30 - 4*110
KP60/61/62 - 4*114.3

Supra - 5*114.3

Celica - 4 x 114.3
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

costinha_trf

ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Toylex

Só para acrescentar... e se não estiver enganado, acho que os Corolla AE92 vulgo GTI, são:

4x100
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

miranda

Boa noite, estou a terminar o restauro de meu ke 20 de 73 e estou com a seguinte dúvida. A aste do limpa vidros é de origem e cinzenta, o resto onde segura a borracha é da bosh e é preto. é mesmo assim ou deveria ser tudo igual? A parte que segura a borracha também é metalica e cinzenta? Ainda se arranja este material? Se alguem me poder ajudar agradeço.
Já agora só mais uma questão, Já existe alguma coisa sobre os eventos AJA para 2012?

Cumprimentos ao Forum.

MM

Umtali

Citaçãoo resto onde segura a borracha é da Bosh e é preto. é mesmo assim ou deveria ser tudo igual?

Não posso dizer como é o original mas uma coisa garanto ... os JA's não usam material Bosch  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11