BIODIESEL!!!

Iniciado por NiKoSi, 29 de Junho de 2006, 01:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tractortp

Nikosi, eu só uso óleo directo, não uso biodiesel ( quimicos ).

O kit está pronto e em fase de testes, dentro em breve já sai para o mercado, falta tratar das questões jurídicas.

O uso de óleo vegetal e de biodiesel é autorizado, mas o problema é na IPO e Op.Stop., é o que estou a tractar neste momento.

Uma observação, o CE110 já foi à IPO, não disseram nada a não ser que tinha de acelerar ao red-line para acusar valores mínimos dos gases, o examinador não quiz acreditar que não poluía.

 

Viciado em Toyota :  Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, E-12 VVT-i e TE-51.


NiKoSi


pedrofig33

ola a todos.eu tenho uma vw caddy 1.9 sd e ja anda com uns 230000km,s .
uso o oleo vegetal novo directamente no tanque .normalmente uso na proporsão de 50% mas a olho.o problema mesmo e a pegar a frio e o cheiro.por vezes só pega de empurrao.na minha ideia isto acontece pois quando faço a mistura ,adiciono o oleo vegetal e depois meto diesel.nos 1º dias pega bem mas depois começa a não querer mesmo.creio que ou não se misturam os dois conbustiveis ou o diesel por ser mais fluido passa 1º deixando o oleo para o fim.de resto trabalha com mais força e mais economica.isto por minha experiencia de ja usar a uns bons 30.000 km,s.apesar de não ser japones ,é o unico a diesel que tenho hoje mas assim que puder trocar por um diesel JAPONES (tipo de guerra) entao acho que não vou mais á bomba de combustivel dar a mamar ao estado.pelo menos no diesel.infelizmente ainda não encontrei uma solução pratica e ecologica para o meu datsun.
os fabricantes japoneses não copiam:apenas melhoram e corrigem as falhas dos outros fabricantes automoveis.e com garantia vitalicia

blardY


Eu usei algumas vezes só para fazer a experiência, e não notei que lhe fizesse grande mal.
Usei no meu Nissan Bluebird, a ultima vez foi no dia da quase 3ª grande gerra mundial na Tugalância, quando as bombas de gasolina esgotaram todo o "petróleo" que havia nos reservatótios.
Como queria ir para casa e não ficar na fila até ao outro dia, parei num supermercado e com o carro na reserva, adicionei somente o que consegui comprar, óleo ( o fula era mais caro, meti do mais barato que havia que penso que foi o mesmo preço por litro do gasóleo ) e fez uns 15kms assim até levar gasóleo noutro dia.
O cheiro era facilmente preceptível, mas ele não se queixou!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10