Ola pessoal

Iniciado por jcsantos, 13 de Setembro de 2003, 08:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

jcsantos

O meu nome é João Carlos Santos, tenho 22 anos e sou de Castelo Branco, embora não tenha nenhum japonês antigo, sou um grande fã da Nissan/Datsun, muito por culpa do meu pai, uma vez que aqui em casa já passaram 7 diferentes, neste momento temos:
Nissan Primera 1.8 Elegance 5 portas, prateado, ano 2000
Nissan Almera 1.5 dCi Acenta Top 5 portas, prateado,ano 2003

Antes destes houve os seguintes:
Datsun 1200 2 portas, branco, 1971
Datsun 120Y 2 portas, branco, 1976
Datsun Nissan Sunny 1.3 GL 4 portas, vermelho, 1983
Nissan Sunny 1.4 SLX 4 portas, prateado, 1990
Nissan Sunny 1.4 SLX 5 portas, cinza escuro, 1992

Este gosto por estas máquinas levou-me a coleccionar catálogos, cerca de 150 diferentes neste momento, infelizmente poucos são antigos, e também, há pouco tempo comecei uma base de dados com as matriculas e modelos de todos os datsun's/nissan's que vejo e que tenho oportunidade de apontar (neste momento perto de 4000)http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]"> , para além disso tenho centenas de fotos no PC, desde a fundação da datsun até aos nissan dos nossos dias.

Espero poder vir a ajudar...

João
-----------------------------------------------
1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

Kaizen

Ora Viva João, http://www.deephousepage.com/smilies/welcome.gif ALT=":[welcome]">

  Começemos pelos teus catálogos, tens cerca de 150 mas poucos antigos. Isto quer dizer que és entusiasta essencialmente de carros novos ou mais recentes, ou partilhas o mesmo gosto pelos modelos mais antigos?

  Pensas alguma vez vir a salvar um Datsun? Ou mesmo recuperar um dos que foram do teu pai? http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">

  Quando dizes que esperas ajudar, a melhor forma que tens de ajudar o AJA é participares. E se possivel salvar um Datsun, há sempre um á espera http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/obscene/eck02.gif ALT=":[boobs]">

  Finalmente aparece alguém da Beira Baixa http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  Eu costumo ir a Castelo Branco, já que és assim atento conheçes um Celica da 1ª geração branco que anda por aí?

  Não sei se reparaste, mas nós começamos uma base de dados há poucas semanas. Se quiseres contribuir era óptimo.

  Apareçe e participa,
     Rui http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://www.si.iscap.ipp.pt/~u2990072/toyota/aja01.jpg" style="border:0;"/>

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mindprobe

Bem vindo João!

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


Earthp

Bem vindo ao Forum João! http://www.deephousepage.com/smilies/welcome.gif ALT=":[welcome]">  

Antes de mais, excelente escolha na marca dos veículos por parte do teu Pai http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  , veneras uma excelente marca!

Participa

P.S.- Eu tenho um Datsun Nissan Sunny 1.3 GL de 83 http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  , o verdadeiro makinão http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">  !

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=earthp>Earthp at: 13/9/03 16:03

Rashid Mustafa

Muito bem vindo!

4000??? ENA!!! http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  


kombota

Bem vindo.

Parabens pela dedicação. Escolhes-te uma grande marca para culto.

Agora é participar com esse conhecimento e arranjar um datsun para te entreteres...

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


Nuno toyotista

tu que és um grande adepto da nissa, que achas dela ter sido comprada pela renault? http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

 


http://www.autohoje.com/novoforum/uploaded/nmda/2003522133653_toyofkvw.gif" style="border:0;"/>


Kaizen

Não acho esse tema relevante. Não se insere no nosso "panorama". Se calhar a maioria lamenta mais o fim da Datsun ( o vigor, a pujança etc) do que propriamente a fusão com a Renault.

http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://www.si.iscap.ipp.pt/~u2990072/toyota/aja01.jpg" style="border:0;"/>

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

jcsantos

Quanto aos catálogos, tenho poucos antigos porque o concessionário da Nissan em Castelo Branco mudou de donos em 1992, por isso é complicado arranjar, mas vou tentar escrever para o Entreposto, pode ser que tenha sorte. Já agora se alguém puder ajudar a aumentar a minha colecção agradeço http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> .

Até nem é má ideia tentar encontar um dos carros que foram do meu pai, só que neste momento não há guito para isso http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]"> ...espero um dia conseguir.

Quanto há questão do Nuno, eu vejo mais isto como uma fusão de dois grupos e não como uma compra, uma vez que a Nissan também é proprietária de cerca de 15% da Renault (penso que é esta a percentagem) e ainda este ano a Nissan vai comprar de volta 35 milhões de acções que estão na posse da Renault. Em termos tecnológicos acho que ambas as marcas ficaram a ganhar, a Nissan ganhou motores Diesel, e a Renault recebeu a tecnologia 4x4 e os motores a gasolina.

Não considero que o vigor e a pujança da Datsun tenham desaparecido, o que houve foi uma actualização do nome, não podemos esquecer que Datsun era apenas um nome tudo o que estava por baixo era Nissan.

Uma vez que estão a construir uma base de dados com matriculas, queria saber até que ano estão interessados (85?, 86? ou pode ser ainda mais recente?). Também estão interessados em comerciais (vi uma Pick Up serie 520 linda http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">  aqui há uns dias), ou só de passageiros?

Um abraço
João Carlos Santos

João
-----------------------------------------------
1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

mindprobe

estamos intressados até mais ao menos meio decada 80, mas outros japoneses desportivos mais recentes tb tém interesse como um nissan 300ZX ou um toyota supra dos finais de 80


jcsantos

Olá a todos.

Já há um pouco mais de 1 ano que aqui não vinha.

Infelizmente o estado de saúde do meu pai foi piorando a pouco e pouco (alguns sabiam que ele estava doente), e infelizmente acabou por falecer no dia 1 de Março de 2010 :(

Por esse motivo, o tempo livre não era muito para aqui vir, mas vou tentar recuperar e intervir um pouco mais, como fazia antigamente.

Um abraço a todos,
João Carlos Baptista dos Santos
João
-----------------------------------------------
1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

blardY


Amigo, muito infeliz fico de saber esta triste notícia.
A vida é madrasta e tem destas coisas, os meus sinceros pêsames.

É bom saber que estás de volta.
Que tudo se recomponha,

um abraço
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Umtali

Os meus sentidos pêsames João ... sabes que podes sempre connosco  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

jcac

Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

FC

Socio AJA nº 55