2º Passeio de Regularidade AJA - 17 de Setembro

Iniciado por AJA Team, 19 de Julho de 2005, 05:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Pois, nadinha....

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Santos Silva

Pois!
Malditos computadores...
Se ao menos houvesse uma sede...iamos todos lá espreitar as listas...

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Santos Silva

Oh Rviper, como posso colocar as fotos? Tem que estar on-line?  

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

Sim, para se verem precisam de estar alojadas. Dê uma vista de olhos neste tópico: http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm9.showMessage?topicID=5.topic" target="top">FAQ´s - Perguntas frequentes.


  Bem, vou meter isto aqui "de qualquer maneira". Façam um esforço para entender, depois quando houver condições faz-se melhor.

Pos. Carro Nome 1ª Secção 2ª Secção Total
1 006 João Vilarinho        325  / 347 / 672
2 007 Diogo Pereira         482 / 450 / 932
3 001 Domingos Borges    289 / 684 / 973
4 010 NéZé & PedroXXL   665 / 426 / 1091
5 031 Ricardo Carneiro    582 / 636 / 1218
6 012 Cabral Menezes     809 / 704 / 1513
7 009 Glória Pinto           1076 / 490 / 1566
8 021 Gasover & CorollaKE70L 1230 / 558 / 1788
9 008 João Vasconcelos   1312 / 484 / 1796
10 005 Fernando Sampaio 1361 / 473 / 1834
11 004 Luciano Carvalho   1299 / 548 / 1847
12 011 João "Leiria"          1384 / 748 / 2132
13 035 Luis Lopes            1098 / 1072 / 2170
14 002 Francisco Fonseca 1383 / 905 / 2288
15 032 José António & Lafuente77 755 / 1534 / 2289
16 034 Kombota & RMartins 1717 / 609 / 2326
17 019 Manuela Lopes & Julia Santos 1656 / 741 / 2397
18 013 Paulo Pinho             2315 / 449 / 2764
19 003 Fernando Fonseca   1718 / 1225 / 2943
20 041 TCtwin & Mindprobe 2057 / 925 / 2982
21 030 Mário Mesquita        2208 / 1012 / 3220
22 029 Umtali                    2428 / 941 / 3369
23 025 Vitor Morais            2601 / 1108 / 3709
24 045 Emanuel Ferreira      2028 / 1883 / 3911
25 043 Armando Modesto    3193 / 816 / 4009
26 015 Queirós Ferreira       1599 / 2837 / 4436
27 014 Joaquim Loureiro      1057 / 3515 / 4572
28 016 Rui Vasconcelos       2740 / 2131 / 4871
29 022 FSC João Monteiro    4158 / 973 / 5131
30 042 António Abrantes      3048 / 2310 / 5358
31 018 Alexandra Sousa & João Dias 5076 / 368 / 5444
32 024 FSC - Santos Silva    5095 / 1062 / 6157
33 028 Bruno Santos           5985 / 864 / 6849
34 037 Zé Corona               4824 / 2446 / 7270
35 039 Twin Cam 16V          3734 / 4266 / 8000
36 040 CelicaGTi                 7208 / 875 / 8083
37 033 CarbPower               7453 / 816 / 8269
38 036 Ricardo Malheiro        5994 / 2324 / 8318
39 026 SPDragon                 6866 / 2149 / 9015
40 023 (FSC) Vitor Fonseca   7914 / 1232 / 9146
41 048 Hugo (Broasgt)          2203 / 7873 / 10076
42 020 Filipe Amoroso (FMA77) 9128 / 1309 / 10437
43 044 Eduardo Almeida       6003 / 4812 / 10815
44 047 Paulo Henriques        6176 / 4829 / 11005
45 046 Carlos Pena Soares   6115 / 4900 / 11015
46 038 João Paulo              6972 / 4199 / 11171
47 017 Dulce Lascasas        1425 Desistência 11475
48 027 Blardy & Pai             Desistência

 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 20/9/05 22:48
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

Quote:
Se ao menos houvesse uma sede...iamos todos lá espreitar as listas...


Aceitam-se cedências de espaços para o efeito!!!! http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">   e a 1.ª rodada pago eu...!






 

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 20/9/05 23:13
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

Atentem nas recuperações feitas durante a tarde. Por exemplo, o CelicaGTI (o navegador era o Blardy), Komobota e Ricardo Martins, João Monteiro entre outros.

  Mostra um grande acerto para a parte da tarde, o que pode querer dizer que para o ano haverá mais competitividade http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif ALT=":[group]">

  No inicio é complicado, no fim todos querem repetir http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

FranciscoppF

Finalmente as classificações :D

Sem me achar um expert na matéria, mas com experiência como participante e como organizador vou deixar a minha critica sobre este evento.... Espero que construtiva

20 valores: para o número de participantes, para o ambiente que conseguiram criar, juntando amantes das regularidades dos clássicos e, claro, dos carros japoneses. (sem falar no preço que pagamos para participar neste invento)

19 valores: o percurso escolhido foi de grande qualidade, a lembrar etapas da Volta a Portugal, parte da desaparecida Rampa do Caramulo, sem esquecer as paisagens que nos ofereceram.

18 valores: como prova de regularidade, local das provas muito divertido e exigente; para os "iniciados" que queriam fazer direito muito trabalhinho

17 valores: montagem das provas de regularidade muito boa, pecou só pela falta da placa no controlo 11 (não estão incluídos nesta avaliação os slalons)

16 valores: carta de controlo um pouco complicada, informação a mais que só baralhava, mas melhor que muitas que já vi em outras provas.

15 valores: gostei bastante da ideia de 2 percursos para a partida da segunda secção, pena a chave do carro do Pedro ter desaparecido e aquele sol estar bem quente...

14 valores: a quantidade de apoios que arranjaram para este "passeio" de regularidade, a fazer inveja a muitos ralis de regularidade, só espero que, lá por terem o "apoio de:" ele se tenha verificado mesmo :D

13 valores: merecia muito mais, pois sei que quem esteve por trás deste evento não foi uma organização de ralis, foi um "grupo de amigos", Parabéns pelo esforço, continuem..., mas alguns momentos foram penalizados por essa falta de gente, como no segundo slalon estar a carrinha do AJA no slalon quando devia estar o 1º a partir, e pelo menos o 1º controlo na verificação de media no Caramulo, não foi montado a tempo para o 1º carro, mas não tira o mérito a nada, pois mesmo organizações com mais experiências já  tiveram que anular mais postos que vocês e com mais gente a trabalhar.

12 valores: o almoço e o jantar foi excelente, o lanche também devia estar, mas para quem não tem terratrip e zingarelho, as contas para as 2 ultimas provas eram loucas..... e os que eram os primeiros na estrada, mataram-se a fazer contas, para depois irem a penalizar para a verificação de media, infelizmente o lanche não estava lá quando chegamos, para se poder lanchar ir para o local da prova e fazer lá as contas penalizou os primeiros na estrada, mas meia culpa minha não estar lá a horas, mas ate gostei porque terá sido? :D

11valores: os prémios: a ideia da fotografia merecia muito mais, mas dar sacos a uns e não dar a outros, parecem participantes de 1ª e de 2ª, excelente a ideia de dar muitos prémios, para abranger o maior numero de participantes com prémios extra.

10 valores: slalons, muito simples ( só por isso merecia muito mais), mas ser da responsabilidade do participante o seu inicio, estar incluído no percurso da secção, não se fazer no fim da secção quando já tivéssemos todos acho que não foi benéfico, para alem de no segundo slalon estar um carro que não tinha a ver com o evento muito mal colocado.
Porque estas criticas? ser incluído dentro do percurso é um risco enorme, o que fazer se fica lá um carro e não passa mais nenhum? Risco desnecessário, ser incluído dentro da prova perde a piada de não podermos ver os outros a fazer.
Já não estou a pensar, virem 4 ou 5 atrasados ao mesmo tempo.... Queria ver como faziam os peões :D

9 valores: ao fim de 6 anos de provas que faço alguém penalizou por parar a vista do controlador, é preciso vir a um passeio para ver este ponto do regulamento ser aplicado. Parabéns!!!
Mas que ganharam com isto? Nada... talvez tenham o gozo " eu apliquei o regulamento" que fixe.... Levem lá o prémio, já tem várias sacas.... (brincadeira)
Agora faço a pergunta, porque será que nunca se aplicou? Porque já tanto se discutiu e quando chega a hora ninguém o aplica? Se ele lá esta na verdade é para se aplicar.
Um dos pontos, começa pelo regulamento ser dos anos 60 e estamos no ano 2005, e é preciso como em tudo ter bom senso...aplicar por aplicar.... Eh!,
Todos sabemos como o desporto automóvel é tratado pelos media, a ultima vez que vi uma noticia de uma regularidade na televisão, foi por causa de um carro ter tido a infelicidade de pegar fogo a mata e ter provocado um grande incêndio.
Todas as organizações pedem-nos para ter muito cuidado quando nos perdemos, pois as estradas são abertas, o que concordo plenamente, mas também acho que essas mesmas pessoas, não tem que gramar um carro a 20km\h arrastar-se pois não tem nada haver com o evento, 20km\h no meio de uma curva cega.... É um perigo, mesmo assim vi 2 carros a ficarem bem grandes no meu retrovisor para andar na média que me era imposta.
O mais curioso nisto tudo, é que pelo menos 2 dos 3 que sofreram a penalidade, foi para deixar passar um camião, pois onde nos estávamos, sim não éramos só os 2 primeiros, quando eu parei a vista do controlador, atrás de mim julgo já estar o 7 ou o 8 (pelo menos um dos alfas vermelhos estava lá), só que estavam tapados pelo muro e o controlador não os via.
Mais uma vez a penalização beneficia a dobrar quem tem números mais altos, pois os primeiros "marcam" o sítio.
Só sofri uma vez essa penalidade? E as outras 5 ou 6vezes que fiz isso? Onde estão?
Ah!!! o principio das minhas questões pode ser esta, mas também pode ser....
E onde eu não parei e o 5 o 6 e o 7 (suposição) pararam onde esta a penalização? Ah o controlador não escreveu não há.....
Acho que me fiz entender porque nenhuma organização aplica esta penalidade nos seus ralis, pois não é fácil aplicar e aplica-la muito naturalmente esta a beneficiar em grande escala outros participantes.( nunca mais quero ter um numero baixo :D)
Eu disse ao Rviper que também podia ser o 42 :D, e não esquecer que mesmo avisar ao que íamos fazer às seguradoras, de pouco ia adiantar se desse asneira ia ser muito chato para quem tivesse a infelicidade de ter um toque.

8 valores: classificações: para além de demorar 3 dias a sair e não ser fácil o seu download (eu consegui a segunda :D), ficamos sem saber onde levamos os pontos, acho que com um curso e tudo a anteceder este evento não custava nada mostrar onde penalizamos, para podermos melhorar.
Como o Rviiper disse e bem, o Excel chega e sobra para estas provas..... complicar dá nisto.... 3 dias...


FORÇA ao AJATEAM, quero que "aja" 3º passeio de regularidade, a participar, na organização (se quiserem ajuda é só pedir http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  ou a telefonar ao pulos a perguntar quem ganhou e roidinho de inveja de não estar presente..... venha rápido 2006 para mais este invento (re)começar
 


Santos Silva

nonoturbo:

Se eu tivesse espaço, já o tinha cedido...
Mas vou ficar com a dica. Nunca se sabe!

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

Francisco, só temos a agradecer a tua critica. Tenho a certeza absoluta que a levaremos muito em linha de conta no próximo ano, vamos "esquarteja-la" o mais que podermos.

Dos valores que apresentas, cabe-me agradecer a tua analise a todos os pontos. Aos negativos, como sabes, a resposta terá de vir de outro lado. No entanto em relação ao valor 10 e 12 devo comentar o seguinte:

Valor 12: Penso que deverás ter chegado dentro do tempo, talvez não tenhas é ido até ao sitio certo pois eu estive lá até ao anoitecer a comer "os restos" http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

Valor 10: Todas as entidades trabalharam bem (AJA, GNR e CM Sever do Vouga) principalmente a Camara de Sever que removeu 6 ou 7 carros mesmo em cima do horário do slalom. O carro que lá estava era de um teimoso que não quis remover o carro. A propósito, estava lá um chata que não se calava com:

- "Mas quando é que esta porcaria acaba?! Eu tenho as compras do supermercado no carro a descongelar".

Estes dois pontos penso que pertencem ao factor "sorte" inerente a qualquer organização. No Encontro Nacional tivemos mais azar http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

  O nosso maior retorno é a v\ satisfação, e também motivação para continuarem a salvar/manter JA´s. No inicio estava reticente em relação á fasquia porque achei o do ano passado perfeito, mas este ano o feedback foi ainda mais positivo. Mas o que realmente importa, e como bem referes, é o de 2006 manter-se ao mesmo nivel e para isso contamos com a vossa ajuda, como esta aqui que será fundamental.  http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">
 

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Já tenho fotos on-line mas são ENORMES. Vou redimensioná-las e depois coloco.

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=santossilva>Santos Silva at: 21/9/05 1:48
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

FMA77

Umas fotos do Caramulo. Tudo a fazer contas!

http://www.alojarfotos.com/images/flipamoroso/240zglriapinto.jpg" style="border:0;"/>

http://www.alojarfotos.com/images/flipamoroso/celicaers2000.jpg" style="border:0;"/>

http://www.alojarfotos.com/images/flipamoroso/240zazul.jpg" style="border:0;"/>
 


nunoturbo

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">

Santos Silva, aguardamos essas fotos. Se precisares de as redimensionar, abres as fotos no Paint (Abrir- Acessorios - Paint) - Menu - Imagem - (STRETCH AND SKEW) Redimensionar, e pões os valores que te parecem adequados para a redução em altura e largura, sendo que estes dois valores tem que ser iguais para a foto manter as características. http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">
 

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Ricardo Malheiro

Olá a todos,

Quero dar os parabéns ao AJA e á sua equipa que organizou este magnifico evento, se para o ano houver; esperemos que sim; considerem-me desde já inscrito.

Em termos de elogios já foi tudo dito, desde o momento em que chegámos ao parque do Carrefour, a disposição dos controladores ao longo do percurso, o almoço (ai se chovesse...), tudo estava ao seu melhor nível, quero no entanto dar uma palavra de apreço em especial ao autor do road-book que estava muito bem elaborado e também ao NunoTurbo que tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente e de facto é bastante simpático.

Só tive pena de não estar presente mais pessoal do sul, esperemos que para o ano este "fosso" esteja mais equilibrado.

Um bem hAJA para todos e continuem assim que estão no bom caminho.


Santos Silva

Aqui vão as fotos.
Esta é conhecida
http://ordepoinotna.no.sapo.pt/Passeio%20AJA/PasseioAJA6.jpg" style="border:0;"/>
Ainda se lembram desta ponte
http://ordepoinotna.no.sapo.pt/Passeio%20AJA/PasseioAJA7.jpg" style="border:0;"/>

 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=santossilva>Santos Silva at: 21/9/05 17:48
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Santos Silva

Definitivamente as fotos são grandeshttp://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">
Depois coloco as outras 2 ou 3.

Santos Silva
Sócio Fundador nº7