Dúvidas - Corolla E3 - KE30, KE35 e KE36

Iniciado por xrvmendes, 31 de Janeiro de 2007, 18:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Frosnix man!!!

Tem lá calma...daqui a bocado começas a pensar mandar o carro ao Tejo!!!

Tudo se resolve! O que pior te pode acontecer é mandares o diferencial para cá para o Porto que aqui não faltam mecânicos de confiança. ;)

Já tens o diferencial desmontado? Já viste os danos? Queres mandá-lo para cá?...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Blacklion

Não o desmontei porque um mecanico que conheço disse-me que nao valia a pena, porque provavelmente eram os rolamentos conicos ou coisa que o valha e que para depois afinar isso era complicado blablabla.
mandar o diferencial po porto nao está fora de questão até pk eu o desmontava. o pior era voltar a po-lo no lugar.
a montagem é simples exige alguns conhecimentos especiais?

nunoturbo

"No big deal", pegas no diff da KE36 e montas no teu carro. Ficas com o carro cenm por cento funcional.

Pegas no original e com calma arranjas quem to repare.

Assim não ficas com o carro parado nem com grandes dores de cabeça.

Mal esteja resolvido o problema, trocas de novo e tá feito.  :dance:
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

A solução do NunoTurbo é a mais lógica e rápida.

Vou tentar mais uma vez... o KE35 usa um diferencial com relação 4.3 tal como os Corollas E3 sedan e E2 versão E. A KE36 usa um diferencial 4.5 porque é uma versão que requer binário.

  O que os sites dizem é válido para os mercados de origem dos sites. Onde é que foi montado o KE35? Que diferencial usavam na terra entre Espinho e Estarreja?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Blacklion

Antes de mais agradeço a todos a disponibilidade para me ajudar.
Peço desculpa se ás vezes me faço compreender mal nalgum aspecto, mas no fundo levantei estas questões todas porque sou um pouco newbee nisto e ainda por cima como proprietário de um modelo que teve poucas unidades vendidas em PT sem manual de instruções, achei que este seria o sitio ideal para o colocar. Entretanto a situação do manual irá brevemente ser resolvida. :)

Quanto ao topico em si abri-o porque depois de correr o forum todo não encontrei nenhuma informação relativa a diferenciais e assim sendo acho que acaba por ser uma mais valia para toda a comunidade porque certamente irá sair desta discussão alguma informação valiosa, ou não. ::)

Quanto á minha situação a opção do nunoturbo´parece-me ser a mais acertada, visto que já tenho em vista um diferencial de uma KE36 a um preço razoável numa sucata aqui proximo de mim, e depois com tempo reparo o diferencial original. Passei hoje de manhã aqui na Toyota perto de mim e ficaram de me ver quanto custam e se ainda há as peças de todo o conjunto para depois com calma ver o que será necessário e resolver a questão de uma vez por todas e poder passar áquilo que me fez comprar o carrito, que é andar com ele  :icon_e_geek:


Já agora e em jeito de of-topic o KE35 foi montado em OVAR?
Pensei que tivesse sido montado numa outra fabrica qqr pelo mundo fora e depois tivesse vindo para um stand de PT á semelhaça do que acontece nos dias de hoje.
viver e aprender  :angel:

nunoturbo

CitaçãoAntes de mais agradeço a todos a disponibilidade para me ajudar.
Peço desculpa se ás vezes me faço compreender mal nalgum aspecto, mas no fundo levantei estas questões todas porque sou um pouco newbee nisto e ainda por cima como proprietário de um modelo que teve poucas unidades vendidas em PT sem manual de instruções, achei que este seria o sitio ideal para o colocar.

O Espírito do Fórum do AJA é mesmo de entreajuda.  ;)
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Blacklion

Acho que finalmente percebi o que o Kaizen me anda a tentar dizer.
mas tive que me socorrer de outros foruns estrangeiros.
Assim com base neste topico
http://club-k.co.nz/Forums/viewthread.php?tid=10452

e na minha chapa do veiculo




a minha caixa de velocidades é uma T50

a minha roda de coroa é :
U = 6.0" kp61, ke2, ke3, ke70

a minha relação fnal é:

25=4.55

e é um diferencial aberto porque termina em 2

pelo menos a duvida sobre a minha relação final já tirei.
:dance:


fernandokp61

A maior dificuldade geralmente,é arranjar os rolamentos.

Blacklion

pois...
vamos ver o k se arranja...
Agarrei nas paginas amarelas e corri todas as sucatas da lista.
Só 1 é que me ficou de confirmar se há ou não um diferencial para este modelo. Todas as restantes dsseram que não têm. Se arranjar um eixo igual não ponho o da KE36, assim vou esperar que o sucateiro me diga algo. Era fixe que ele tivesse e viesse em bom estado. Assim resolvia o problema rapidamente.:eusa_pray:
Entretanto fui a toyota pedir um levantamento do que ainda se consegue arranjar para este diferencial.
O Homem das peças disse-me "você pode vir aqui todos os dias eu identifico-lhe as peças, pode é nunca ser servido"´
Não é muito animador  :icon_confused:

fernandokp61

Se aplicares o diferencial da KE-36,ficas mais bem servido.O carro fica-te mais rápido,consumos mais moderados e velocidade de ponta igual coma vantagem  de manteres a quinta velocidade a funcionar durante muito mais tempo.

Toylex

Citação de: fernandokp61 em 29 de Abril de 2009, 21:41
A maior dificuldade geralmente,é arranjar os rolamentos.

Esta é a parte que mais me decepciona da marca Toyota, nunca pensei ser tanta a falata de peças na origem, é intolerável não haver alguns componentes para carros que têm uma resistência e longevidade como os Japoneses, logo alguns consumiveis eram de estar disponíveis, mas não.

Acreditem, que além de não haver a amior parte das peças para JA dos anos 70 os famosos AE86 de 84 a 88 também já não têm muitas peças disponíveis, e pior ainda é algumas falhas para o Land Cruiser VX de 1994  realmente a mim deixa-me triste, perante uma marca que muito admiro.

Em contraprtida os classicos Europeus e Americanos têm ainda muito material de origem e novo.  
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

fernandokp61

É por isso que a maior parte do material que não há original,vai-se conseguindo em Países Asiáticos aonde proliferam Toyotas que para nos são clássicos e para êles são carros do dia a dia.Vejam o parque automóvel em Cuba.Os carros circulam sempre!As peças são artesanais e carros dos anos 50 e por aí fora,estão sempre a andar....

Santos Silva

Acho muito estranho dizerem que não há material para o diferencial...

Eu reparei o do meu e não me faltou nada!!!
Vou reparar o de um Celica e tenho as peças que me fazem falta...

É verdade que nem tudo existe na Toyota mas, tenho conseguido resolver muitos problemas

E para além disso, tenho arranjado quase tudo para os meus carros e para os carros de muitos que me procuram.

Blacklion: és novo por cá! Não desesperes! ;)

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

#43
Citaçãoé intolerável não haver alguns componentes

Não é intolerável, antes pelo contrário. É uma medida que permite á marca e ao país materem-se no topo.

As marcas europeias têm muito material, e é ver a situação em que estão. Para além disto, no Japão, Austrália, África do Sul há de tudo para carros japoneses... e para os carros europeus só há o que estiver online!
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Blacklion

Citação de: Santos Silva em 02 de Maio de 2009, 15:29

Blacklion: és novo por cá! Não desesperes! ;)


Já m tinha esquecido do que é ter um toyota antigo.
entretanto os anti-corpos que ganhei na altura que tinha o KE 20 parece que voltaram ao de cima.
Nessa altura precisei de reparar o motor e a conversa da toyota foi a mesma, mas por portas e travessas e muita paciencia do homem da casa das peças para me aturar, la consegui as peças que precisava.
umas na sucata outras na concorrencia e outras na toyota e o KE 20 inda durou mais uns 3 anitos até ter sido encostado de vez devido aos podres que tinha.
esse ja não existe :'(
se arrependimento matasse :duh:
em relação ao diferencial deste ja tenho 3 planos, o A o B e o C
Plano A: há um eixo no Algarve e vem a caminho. Está em LX na proxima segunda feira, se estiver bom, problema resolvido, senão volta para os "allgarves".
Plano B: Se o eixo nao estiver em condições, já tenho o orçamento da Toyota para as peças do diferencial mas acho k eles nao conseguem tudo dependendo que der para aproveitar tou safo na mesma.
Plano C: Caso não se consiga aproveitar do meu o que falar na Toyota há um eixo de uma KE36 aqui perto pronto para ser desmontado e montado no KE35, mas essa será sempre a opção de recurso :icon_neutral: