Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

toyota1000

Boas Noites,

Nas minhas pesquisas pelas peças encontrei uma página interessante, onde podemos ver referencias de peças e esquemas de montagem das nossas máquinas. Provavelmente muitos já devem conhecer mas pelos mais distraidos (como eu), aqui fica.

http://www.toyodiy.com/ 
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Santos Silva

Sim, já é conhecida! Pena não ter dos E1# e E2# e TA22
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

toyota1000

Caros companheiros,

A frente ficou pronta, depois de terem sido recuperados os aros dos farolins da frente.
Fiquei contente com a solução encontrada até conseguir arranjar um aro novo direito.
Já começo a conseguir fazer umas comparações do antes e depois, sinceramente não me parece o mesmo carro  :wall






e agora o antes e depois...
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Toylex

Já falta muito pouco  :thumbsup

O aro esquerdo ficou perfeito, mas teve de ficar todo pintado, não é ?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Brunosantos


toyota1000

#305
Citação de: Toylex em 11 de Dezembro de 2011, 18:49
Já falta muito pouco  :thumbsup

O aro esquerdo ficou perfeito, mas teve de ficar todo pintado, não é ?


Os dois aros são os originais do carro, foram reconstruidos, e pintados os dois. Ficaram um pouco diferentes do original nas abas exteriores.
Só consegui arranjar o esquerdo, por isso vão ficar assim os dois iguais até conseguir arranjar o que falta. Prefiro assim que ter um novo e o outro ficar diferente.

Podemos ver aqui as peças antes de serem tratadas.



Agora vamos passar para os interiores  :dance:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Umtali

Muito bom ... os detalhes e melhoramentos ficam para depois, continuem com o bom trabalho  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

dms

muito bom! peças como os aros de faróis são sempre um atrofio para arranjar em bom estado, já nos 100A's é igual...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

ola muitos parabens pelo restauro !!!
ta a ficar perfeito....!!!!
tambem tenho comprado  ultimamente no ebay.... esse aro de farol tava na mira lol ....
tambem mandei lacar a  caixa do filtro ar ,com a mesma cor origem como a tua, comprei as borrachas da caixa do filtro ar na toyota e comprei o autocolante que fica por fora da caixa aki no forum!
comprei tb por milagre dois farolins tras completos com os cromados (novinhos em folha,na caixa ainda da toyota) á duas meses atras fikaram + - 150euros. o carro ficou outro....espetacular!!! comprei as grelhas interiores do forro do tecto atras por 30 euros no ebay.
mas o teu carro ta 5 estrelas foi um restauro á seria
muitos parabens
agora é so promenores....!!!! força!!!!!

mig_e300td

Está a ficar muito bonito ...


toyota1000

Citação de: Zé em 19 de Dezembro de 2011, 10:03
ola muitos parabens pelo restauro !!!
ta a ficar perfeito....!!!!
tambem tenho comprado  ultimamente no ebay.... esse aro de farol tava na mira lol ....
tambem mandei lacar a  caixa do filtro ar ,com a mesma cor origem como a tua, comprei as borrachas da caixa do filtro ar na toyota e comprei o autocolante que fica por fora da caixa aki no forum!
comprei tb por milagre dois farolins tras completos com os cromados (novinhos em folha,na caixa ainda da toyota) á duas meses atras fikaram + - 150euros. o carro ficou outro....espetacular!!! comprei as grelhas interiores do forro do tecto atras por 30 euros no ebay.
mas o teu carro ta 5 estrelas foi um restauro á seria
muitos parabens
agora é so promenores....!!!! força!!!!!


Obrigado,

Realmente no ebay ainda se encontram algumas coisas, temos é de ter paciencia na procura e utilizar os nomes certos.

Ultimamente não tenho encontrado muita coisa, mas agora também estou é desejoso de o ter nas mãos e terminar os pormenores com calma e tempo (€€€).
Eu consegui os piscas com os vidros laranja no ebay, os que tinham já eram brancos.

Agora ficam a faltar os interiores e os simbolos, mas devagar se vai ao longe e o mais dificil já foi feito, o tratamento da chapa, a escolha da cor, e a montagens mecânicas. Só me fica a faltar tambem o autocolante para colocar na caixa do filtro de ar.


Vamos ver se para a semana o vou visitar e possívelmente fazer 400 kms de regresso a casa, a conduzi-lo  :assobio :assobio!!!





Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

#311
Haja Saúde !!

Espero que o Natal tenha sido bom, como o meu foi.

Enquanto o Toyota está à espera do estofador, para forrar o tejadilho, para depois montar o para-brisas e o óculo traseiro, mostro a guarda de honra que o espera cá em casa.

Nada menos que dois japoneses. Um deles o Sunny é de 1993, já tem 18 anitos, qualquer dia passa a japones antigo  :angel: O Galant foi a nova aquisição, assim uma boa garagem nipónica, só falta mesmo o Toyota para a festa ficar completa...  8) 8)

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

blardY


Parabéns ao cubo!!!  :green:

Realmente a máquina está a ficar fantástica, acredito que já sonhes contigo ao volante dele!!
Os pormenores são para se tratar com calma, já a desfrutar de todo o trabalho, dinheiro e dores de cabeça investidas. Boa sorte com ele e continua a mostrar a fase final!
Quando aos JANAS, bom o Sunny nem precisa de comentários, perguntem a um PSP quais as provas que deram (e continuam a dar) por esse país fora. O Galant é só um bom exemplo do que a tecnologia nipónica concebeu na década de 90, quando o nível de equipamento e a qualidade de construção subiu drasticamente.

Boas curvas com eles todos  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

toyota1000

Realmente o Sunny, apesar dos 200 mil kms continua impecável, sem um único problema, são grandes máquinas. Não me consigo desfazer dele.

O Galant está equipado a gás e vai servir para fazer as viagens regulares a Lisboa!!

O Toyota será para nos fins-de-semana passear e desfrutar.
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

PedroKP30

grande restauro que fez no seu toyota, espero que o meu para o ano fique tao bonito.
Adoro esse verde o meu pai ja teve um carro com essa mesma cor, muito bonito.