Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

toyota1000

Citação de: Kaizen em 24 de Maio de 2012, 13:27
... está a por alcatifa onde não usa alcatifa e está a usar o tipo de tecido errado para os estofos.

É o elo mais fraco deste restauro.

Concordo, que esta parte é a que pode ficar mais diferente do original, mas agora já está em fase de andamento... também reparei que a alcatifa está em zonas que não tinha, como os apoios dos bancos. Mas agora vamos esperar pelo resultado final e ver como fica todo completo.

Abraços



Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Kaizen

E o mais importante é que possas desfrutar do carro o quanto antes.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

toyota1000

#347
Citação de: Kaizen em 24 de Maio de 2012, 15:45
E o mais importante é que possas desfrutar do carro o quanto antes.  :thumbsup

É isso mesmo, estou mesmo já impaciente .... a fase do "já está quase".... tem demorado bastante  ::)

Já estive a ver mais promenorizadamente umas fotos que tinha e parece mesmo que a chapeleira era em preto.


Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Earthp

Atenção à questão dos catálogos....nem sempre o que vemos é o que corresponde ao nosso carro, porque existem catálogos para diferentes mercados, e que nem sempre as características dos carros correspondem às dos nossos. Podem os estofos do teu carro até serem pretos ou castanhos escuros...nunca se sabe. :thumbsup

prelude guy

Citação de: toyota1000 em 24 de Maio de 2012, 15:56
.... a fase do "já está quase".... tem demorado bastante  ::)


Houve logo quem te avisasse da 1ª vez que o disseste por aqui (há algum tempo)  :angel:  :angel:  :angel:

Mas, sim, agora está quase  :D

Nota: a chapeleira só pode ser em preto...  ::) e essas longarinas interiores deviam ter napa... mas, no geral não vai ser isso que vai destoar  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

daniel.120y.van

Boa sorte com a finalização do restauro!
Tudo ao detalhe! Muito bom!

Abraços!
Datsun 120Y VAN-M 1978

Kaizen

Em casa acho que tenho algumas brochuras do KP30, KE10 e KE30 com interiores beige. Vou tentar confirmar a cor da chapeleira, mas não sei mesmo se não será na cor dos estofos.

O que não faz parte de certeza, e que é o que vai realmente destoar do carro, são as costuras na chapeleira (ridículo) e o tipo de tecido usado nos estofos e alcatifa.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RT

Muito bom :thumbsup

Também concordo com a chapaleira em preto, apesar de gostar de ver assim :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

daniel.120y.van

Chapeleira em preto ficaria melhor e realçaria, na minha opinião acaba por ficar muito monótono.
Excelente trabalho!

Cumprimentos
Datsun 120Y VAN-M 1978

Kaizen

Pelo que vi nas brochuras:

TA22 - Interiores brancos = chapeleira preta; Interiores castanhos = n\d
KE30 - Interiores beiges = chapeleira castanha.
KP30 - Interiores azuis = chapeleira preta; Interiores castanhos = chapeleira castanha; Interiores beiges = N\D.

Há que distinguir os interiores beiges dos castanhos.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

toyota1000

Citação de: Kaizen em 28 de Maio de 2012, 13:48
Pelo que vi nas brochuras:

TA22 - Interiores brancos = chapeleira preta; Interiores castanhos = n\d
KE30 - Interiores beiges = chapeleira castanha.
KP30 - Interiores azuis = chapeleira preta; Interiores castanhos = chapeleira castanha; Interiores beiges = N\D.

Há que distinguir os interiores beiges dos castanhos.

:thumbsup  boa partilha, obrigado. Eu tinha no carro os bancos roxos e a chapeleira preta, já tinham sido estofados. Não eram originais.
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

mizé

Quanto aos pormenores técnicos confesso a minha ignorância. Mas quanto à cor, sou fã do amarelo, embora se fosse eu poderia a chapeleira preta e os estofos amarelos
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

ArmandoLima

Recordava-me de recentemente ter passado por umas imagens, ainda que não de um KP30, mas de um Corolla KE20, também de 1971 com estofos claros, que me chamaram a atenção por não ser comum (suponho). A chapeleira parece preta. Não sei se poderá ser estabelecido algum paralelismo entre os dois modelos, por serem contemporâneos.
Consegui chegar novamente ao site. O link para a página é: http://www.rollaclub.com/board/topic/55254-1971-ke20-se-corolla-tidy-little-car-pics/

toyota1000

#358



Pois é, estes dois modelos são parecidos, e da mesma época suponho eu. Penso que o KE10 é mais pequeno e ainda mais parecido. Este é um pouquinho mais comprido.

São catitas, se bem que o 1000 teve esta versão mais arredondada que gosto mais que a outra de linhas rectas  :thumbsup
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Boas,

Aqui fica o resultado dos estofos, está pronto desta parte. Agora falta colocar os vidros e tratar dos pneus!!!!











Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95