Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

EthosTA22

ehehhe vai-te habituando, espero é que não fiques com ciumes  :green: :lol
Sócio AJA Nº 72

mizé

É o melhor de tudo: usufruir da máquina depois de um longo tempo de expectativa.

Citaçãosó não estou habituado é a ver toda a gente a olhar para ele


:lol :lol :lol :lol :lol :lol
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

daniel.120y.van

Datsun 120Y VAN-M 1978

Umtali

Citaçãosó não estou habituado é a ver toda a gente a olhar para ele

Pois habitua-te que isso vai acontecer sempre que saires à estrada ... já tive carros a parar no meio da estrada só para ver o meu GX a passar  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

toyota1000

O carro tem andado todos os dias, tornou-se veículo de uso diário.
Hoje mudei-lhe a correia do alternador,a outra estava velhota ressequida e chiava, agora só se houve o motor  :D

Também comprei duas chaves mais parecidas às originais, que me foram roubadas num assalto no mês passado :duh:


Não são bem iguais mas não andam longe.
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

Funcionam sim. São mais adequadas.

Agora vou passar para os cintos,  os encaixes estão nas ultimas, vou pesquisar na web a ver o que se encontra, se alguém souber de a alguma coisa, apite.
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

ola joao ....
mais ma vez parabens pelo restaro ..acpanhei sempre apesar de nao ter dado opnioes para te ajudar ...infelizmente vou pouko ao pc e quando vou e de passagem....desculpa....
quanto ao olharem para ti vai te acustumando pois vai ser sempre assim que saires a rua...lol
  quanto aos farolins de tras....o nosso carro so tem vermelho e branco( tb  comprei vermelho e amarelo no ebay) os stops tb fazem pisca e  luz de presença na mesma lampada (vermelho) e o branco ou amarelo e para marcha tras...quando se trava e se faz pisca e stop pisca para o lado indicado do outro lado mantem o stop....
  no teu carro so nao gostei de ver o friso do capot da frente pintado de verde....na minha opniao fika melhor outra cor preto ou creme  ....mas o carro é teu tem que tar ao teu gosto...
o meu ta ao meu gosto....fartam se de falar das matriculas..etc etc mas eu gosto assim como ta
agora somos amigos do fb ...qualquer coisa que te possa ajudar apita ...é na boa e com enorme prazer....somos poucos ..pelo que sei existe um carro igual no norte é vermelho ,outro em leiria é branco o meu e o teu....
parabens pelo restauro!!!!!adorei ver... agora e fazer khm .....para mostar que ainda existe este modelo!!!!

toyota1000

Obrigado pelas palavras Zé,

Eu gosto de ver este modelo, o teu está espetacular, gosto das jantes e da cor branca no carro.

O meu manteve a traça original, que era o objetivo. Se fosse rico arranjava outro e colocava-o mais desportivo, que fica muito bem neste carro. Já vi vários exemplos no Japão e ficam magníficos.

Este agora anda regularmente casa trabalho e trabalho casa, é económico e bom de conduzir, toda a gente gosta.

Ainda me faltam uns pormenores mas vai-se fazendo com calma e tempo (€).

Grande abraço e boas corridas  :D

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

daniel.120y.van

O 1000 precisa é de estada  :assobio
Datsun 120Y VAN-M 1978

toyota1000

E vai ter muita estrada  :D

Entretanto já lhe dei mais uns mimos, tinha os cintos estragados e encontrei uns no ebay com aspeto vintage, ficaram à medida. Coloquei também a chapinha com a indicação das mudanças na manete, e um autocolante na caixa do filtro de ar.

Ficou mas completo e seguro.





Agora só falta mesmo o rádio, de resto está tudo... por agora  :green:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

#521
Boas Companheiros,

Já cá não deixava posts à algum tempo, o Toyota tem estado ok a andar regularmente, enfim aquela máquina  :dance:

Entretanto consegui uns mimos, umas escovas originais Toyota, que ficam a matar



Agora falta-me um tampão de gasolina, durante o restauro o meu extraviou-se, e até agora tenho andado com um daqueles de emergência que se compram nas bombas, mas queria arranjar um como deve ser, com chave. O bocal tem 34 mm de diâmetro, alguem tem algum, ou conhece quem tenha?

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

prelude guy

Eu nem medi, mas o bocal deve ser comum aos outros toyotas e na Net arranjas tampões. São parecidos com o original mas servem.

Por ex. este:



Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Brunosantos

#523
o ideal para esse deve ser igual ao KE20
o do celica é demasiado grande para o fim que destina  :thumbsup

este poderá funcionar http://www.ebay.com/itm/TOYOTA-COROLLA-KE20-25-KE30-35-KE37-KE38-KE51-KE55-GAS-FUEL-CAP-KEY-/261219824292?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item3cd1ea32a4&vxp=mtr

contudo o meu do ke20 é diferente

toyota1000

 :thumbsup :thumbsup

Deve ser uma boa hipótese, estive a ver alguns no eBay, mas coloco sempre vindos na união europeia, por causa da alfandega. 
Ainda vou questionar a medida interior.

Obrigado pela ajuda  :clap:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95