Datsun 1600 SSS Super Sport Sedan

Iniciado por Miguel SSS, 16 de Abril de 2008, 01:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

RJB

[quote author=Miguel
Em relação aos de fibra ao que tu vais pagar para vir de fora(states) + portes e impostos de alfandega, mais vale mandar fazer cá os de fibra...eu tenho 2 guarda-lamas de fibra novos que me custaram 75€ cada... e vou mandar fazer um capot também em que me deram um orçamento de 150€...[/quote]

Miguel, este orçamento de 150€ para capot em fibra para SSS, pode dar o contacto? Estou interessado.
Obrigado.
Rui

Miguel SSS

Ora vamos dar umas pequenas novidades...como esteve frio e tive de resolver e fazer compras para casa...o restauro abrandou um bocado, mas agora que o calor está a voltar e estou me a organizar para voltar a ter tempo para o carro....

Aqui vai umas fotos:

Motor já no suporte:



Já arranjei um cabo conta km maior:



O Zépistão arranjou-me estes T's do circuito da água(obrigadão):



Entretanto deram-me um jogo de jantes:



Já meti os casquilhos do suporte do diferencial:



A mala já veio do jacto de areia e já tem primário:





E no sabádo estive a fazer uma limpeza aqui no estáminé:

Tudo cá para fora apanhar sol...




Para a semana já devo de ter mais novidades, o resto do material que me falta para montar as pinças deve de ficar pronto....

Umtali

O sol e o calor tem este efeito nas pessoas ...  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

Miguel SSS

Pessoal esta semana andei de volta dos frisos das portas....

Arranjei uma borracha para fazer novos vedantes, pois eu não gosto das borrachas de origem(apesar de ter um jogo), aqui ficam as fotos do trabalho...

A nova borracha que comprei:


Como esta borracha não é de aplicação directa, tive que fazer uns ajustes para ir para o lugar...
Cortei um dos lados...

De seguida foi pegar na chapa que fica a segurar na borracha e colocar novos agrafos


Aqui fica uma foto da borracha no lugar, todas as chapas e molas que ficam no firso foram zincadas...



prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rodrigues

Citação de: Miguel SSS em 16 de Abril de 2010, 11:31
Citação de: prelude guy em 16 de Abril de 2010, 10:42
Estas tuas referências ao Epóxi, já me puseram a pesquisar...

Afinal trata-se de uma resina

Ver Aqui!

Aparentemente, é tipo um plástico. Suponho que fique parecido com a lacagem (às tantas é a mesma coisa  :duh:).

Não queres explicar melhor como funciona, e quais os resultados?
Tendo em conta que o aplicaste (como primário) e que pintaste de seguida, acho que a zincagem até tinha sido desnecessárias...

:thumbsup



Boas, este Epóxi é mesmo próprio para chapa que não esteja protegida(tipo quando se dá o jacto de areia) pois quando a chapa está completamente limpa e se aplica o epóxi ele agarra mesmo, não fica tipo alguns primários "normais"(se passar uma lixa sai quase logo), o Epóxi devido as suas própriedades que contém zinco e uma lista infindavél de matérias....que preservam a chapa.....os pintores até nem gostam deste primário pois dá muito trabalho para o lixar.... :duh:
Qualquer loja de tinta para automóveis tem de encomendar este matérial pois é raro ter em stock....devido ao preço e a validade...

Este produto pode se dizer que é o topo do material que anda no comércio a nível nacional, mas também é mesmo muito caro...cada litro 50€!!! :redface


Em relação a zincar....eu zinco tudo e pinto como nas fotos(desde eixos e outras peças), pois se uma peça estiver completamente limpa e zincada não tem tantas Hipoteses de enferrujar novamente....logo eu penso assim: o material tendo 3 camadas protectoras é muito dificil de dar novamente problemas, pois se estragar a tinta, tem o primário, se estragar o primário ainda tem o zinco!!! :angel: :thumbsup

antes de mais muitos parabéns pelo restauro

tenho umas duvidas,
quando aplica o epóxi em peças zincadas apenas as desengordura,
ou passa algo para agarrar melhor o epóxi?
a lacagem não é uma boa opção?
ou por não fornecer os 3 níveis de protecção "zinco,aparelho,pintura não é escolhida?
Qual a ref do epóxi que aplica e qual a marca e ref da tinta preta?

Miguel SSS

Não gosto da lacagem, porque depois se quiser limpar a tinta é impossilvel, só com calor outra vez....e se tiver de ganhar ferrugem por baixo da tinta, também o ganha....eu tenho uns parachoques foram lacados(não por mim, mas pelo anterior dono) que só consegui o limpar com jacto de areia, depois do jacto fiquei surpreso....pois estava todo furado, mas antes parecia novo....

Quando aplico o epóxi, apenas desengorduro...

Miguel SSS

Aqui vai umas novidades....

A capa da coluna de direção...

Antes

Depois

Miguel SSS

Agora vamos ás novidades mais interessantes..os travões da frente...

O estado deles quando chegaram:


Depois desmontados para serem reparados:

Material todo zincado:



Kit de reparação, sangradores..etc novo...


Os pistões foram feitos em inox...

Os velhos estavam neste estado:

Novos em inox:

Miguel SSS

As pinças já pintadas:


Já com os pistões no lugar:


Agora montadas:

Como estas pinças são de 4 pistões, o sistema do tubo de oleo é duplo, tinha de levar 2 tubos de oleo...mas o datsun só tem 1 tubo, então fiz uma aplicação para poder meter só um tubo...



Agora o tubo já no lugar

As pinças já no lugar


Umtali

Excelente trabalho Miguel ... como sempre!!!  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

prelude guy

Este homem não pára de surpreender!  :clap:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

Ficaram com um aspecto soberbo.
Belas coilovers  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

As pinças são de um Volvo 240? O disco de travão a usar não é o da foto pois não?  :redface

As coilover sleeves são da Ground Control, também uso e é bom material.  :thumbsup
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Miguel SSS

Citação de: Rui Meireles em 27 de Abril de 2012, 19:19
As pinças são de um Volvo 240? O disco de travão a usar não é o da foto pois não?  :redface

As coilover sleeves são da Ground Control, também uso e é bom material.  :thumbsup

É de um 244...são as mais parecidas com as sumitomo....aliás o kit que meti  também é para as sumitomo...

Sim o disco é aquele...porque perguntas? Estas pinças, não são para discos ventilados....