Comerciais Japoneses

Iniciado por Kaizen, 03 de Novembro de 2004, 03:39

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s 800

Rviper, até podia estar a 5 minutos...

e "faro" para encontrar estas coisas ? http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">

Mas, se me estás a sondar para eu te ajudar a carregar a "boneca" para casa... podes contar. Diz dia e hora.http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

 

Sócio AJA nº 6

Corolla TE71

Aqui ficam + umas fotoshttp://e4u.consoleradar.com/happy/073.gif ALT=":[nuno]">  


:::http://www.megagaleria.com/pictures/pic_6804_11.jpg" style="border:0;"/>
http://www.megagaleria.com/pictures/pic_6804_12.jpg" style="border:0;"/>
http://www.megagaleria.com/pictures/pic_6804_19.jpg" style="border:0;"/>
http://www.megagaleria.com/pictures/pic_6804_2.jpg" style="border:0;"/>

TE71 POWERSLIDER

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sócio AJA 33

Corolla TE71

Faltavam aqui umas fotos da "boa e verdadeira" HILUX!
http://www.brian894x4.com/hiluxgeneration1.html" target="top">www.Brian894x4.com/hiluxgeneration1.html
 Vale a pena perder umas horas e percorrer o site todo!
 Tem fotos fantásticas!!!http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">  
 A primeira pessoa que me lembrei ao ver isto foi o Tractorpt!!

TE71 POWERSLIDER

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=corollate71>corollate71 at: 11/12/05 22:00
sócio AJA 33

jcsantos

Não estou a perceber uma coisa, a Mitsubishi Fuso que está na página anterior, na grelha tem um símbolo da Isuzu!!!!! http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]"> http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]"> http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">

Alguém consegue explicar?

Rui, já tinhas visto algum caso destes?

João
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1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

Kaizen

Produção nacional da fábrica de Ovar de comerciais Toyota:

Dyna JU15: 140 unidades em 1972
Dyna BU15: 4960 unidades entre 1972 (8 unidades) e 1978 (20 unidades)

Dyna BU20: 770 unidades entre 1978 (100 unidades) e 1981 (20 unidades)
Dyna BU30: 16590 unidades entre 1978 (2319 unidades) e 1985 (121 unidades)

Hiace LH20: 15560 entre 1979 (373 unidades) e 1983 (368 unidades)
Hiace LH11: 2640 entre 1980 (160 unidades) e 1985 (460 unidades)

LandCruiser BJ40: 4160 entre 1979 (430 unidades) e 1985 (11 unidades)
LandCruiser BJ45: 460 entre 1981 (140 unidades) e 1984 (60 unidades)

Hilux LN40: 3680 entre 1981 (930 unidades) e 1982 (1309 unidades)

LiteAce KM20: 660 unidades entre 1984 (358 unidades) e 1985 (202 unidades)

  Mais tarde completo esta informação. Creio que vai ser possive, finalmente, verificar a montagem de KE36 Star Van em Portugal apesar de eu nunca ter visto nenhum mas saber que existiram.
 


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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

#140
Aproveito para relembrar que perdemos cerca de 300 mensagens relativas a este tópico onde constava informação muito interessante.

Já tinha feito uma mensagem sobre a Hiace LH20, mas vou tentar trazer mais algumas informações.

A Toyota Hiace H2 foi lançada em Fevereiro de 1977 e produzida até Outubro de 1982. No entanto, também houve produção em Portugal na fábrica de Ovar entre 1979 e Março de 1983, tanto nas versões LH20 como LH11.

A LH11 distingue-se da LH20 pelo facto de ser de caixa aberta (pickup) usando uma cabine aparafusada ao chassis. A LH20 foi montada nas versões de 3, 6, 8 e 9 lugares todas com uma porta lateral do lado do passageiro.

Diferenças entre a LH20 e LH11

Para além das diferenças óbvias, existem as seguintes:

-> Caixa do filtro do ar, confere um ralenti mais sereno e agradável na LH20.
-> Tablier, existem algumas diferenças entre pontos de apoio etc
-> Veio da transmissão
-> Reservatório da água para os esguichos

Existiram outras versões nesta geração, mas que não chegaram a Portugal. Por exemplo, versões com motores a gasolina da série "R", duas portas laterais deslizantes etc. O motor das unidades montadas em Ovar é o L, ou seja, 2.2 Diesel. As unidades montadas em Ovar tinham várias peças de fabrico nacional que não ficavam a dever nada às peças japonesas.

Algumas diferenças são:

- Centros de jante em ferro (característica que distingue facilmente as Made in Portugal das restantes já que as nossas tinham centros pretos em plástico)
-> Volante de 3 braços, as nacionais eram de 2 braços
-> Porta lateral deslizante do lado do condutor
-> Bancos

Características particulares de alguns modelos, mas que não sei explicar:

-> Encosto de cabeça incorporado, não sei se será apenas para as versões mais antigas ou para versões montadas noutro país
-> Dois tipos de retrovisores diferentes, os normais de plástico e uns com aumento através de uma haste de ferro cinza, estes tipo de espelhos também era montado nas LH20. Normalmente as versões com espelho de aumento tinham também os parachoques cinzas.
-> Rádio, talvez fosse equipamento opcional


Cilindrada: 2188cc
Compressão: 21.5:1
Potência: 66cv (DIN) ás 4200rpm
Binário: 13.5 ás 2400rpms
Caixa de velocidades: 4 sincronizadas + MA
Pneus: 185R14C
Capacidade de combustível: 58 Litros (excepto LH11)

Comprimento: 4241mm (LH20) e 4440mm (LH11)
Largura: 1689mm
Altura: 1915mm (LH20) e 1925mm (LH11)
Distância ao solo: 180mm
Distancia entre eixos da frente: 1430mm (LH20) e 1445mm (LH11)
Distância entre eixos de trás: 1399mm (LH20) e 1359mm (LH11)
Peso: 1406kg (LH20) e 1355kg (LH11)
Tara: 2400kg

Equipamento de série:

-> Isqueiro
-> Cinzeiro
-> Bancos com regulação lombar e em comprimento
-> Luz interior

Esta geração teve um facelift em 1981, alguns dos pormenores são:

-> Grelhas em torno das ópticas de 6 ranhuras mais superfície lisa para os modelos mais antigos e cerca de 10 ranhuras para as versões mais recentes
-> Nas versões de 79, as letras do emblema frontal são "unidas" pela parte de cima das letras TOYOTA, enquanto que nos restantes modelos as letras são unidas por baixo
-> As primeiras versões usam para-choques e espelhos com aumento de cor cinza clara. Esta particularidade deve estar relacionada com disponibilidade de produtos e não tanto com a idade do modelo
-> Os modelos pré-facelift usam tambores à frente
-> A versão "DeLuxe" de 8 lugares e algumas das últimas unidades traziam caixa de 5 velocidades


Versão DeLuxe

Esta geração da Hiace teve também uma versão de luxo, o equipamento deste modelo era bastante diferente, mas não conheço os detalhes que as distinguem das restantes. A saber:

-> Versão exclusiva de 8 lugares
-> Vidros coloridos em castanho
-> Bancos em tecido
-> No lugar do meio à frente, está um tabuleiro



Quando não se conhece este modelo, é raro que ela pegue à primeira. Primeiro, porque o temporizador demora uns bons 20 segundos a apagar e não vale a pena insistir porque ela não pega mesmo e, em segundo, porque para facilitar o arranque a frio ela tem um botão lateral de regulação do acelerador. É a mesma coisa que termos o pé no acelerador, não é necessário estar muito tempo em "funcionamento" já que existe apenas para facilitar o arranque a frio.

Este modelo sofre de 2 problemas: Ferrugem e Exportação. Existem cada vez menos em Portugal devido ao normal desgaste e, em especial por serem carrinhas de trabalho que normalmente trabalharam sem manutenção até à exaustão, porque tinham uma protecção contra a ferrugem pouco eficaz e, por fim, porque continua a ser um modelo apetecível no mercado de usados e de exportação.


Espero um dia ter uma Deluxe, amarela  :green: , caixa de 5 velocidades e com os goodies todos.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

A semana passada vi, em Leiria, uma Isuzo Elf igual á que está numa foto em cima. O CorollaTE71 também viu uma em Carregal do Sal.

  Ultimamente vi 3 ou 4 Mazdas que não sei o modelo (tipo Dyna) que deve ser de finais dos anos 70 e inicios de 80. Muito giras, apesar de todas as que vi serem da mesma cor http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">  


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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

jcsantos

Essas Mazda acho que se chamam E2000.

João
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1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
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2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

Kaizen

João, falando sem certezas nenhumas penso que este modelo é anterior ás E2000.

  Vou tentar arranjar umas fotos.


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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

jcsantos

Então, não estou a ver que modelo seja, mas mete aí as fotos para se tirarem as dúvidas http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">


Rui, já reparaste nas fotos da Mitsubishi Fuso que estão na página anterior? Aquilo não é o símbolo da Isuzu? O que é que está a fazer ali? Será que hove alguma colaboração entre as duas marcas?

João
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1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

Kaizen

Pois, eu reparei na altura quando me chamaste atenção! Mas eu não sei distinguir bem os emblemas.

  Vi no stand da Corvauto - Mitsubishi Aveiro - esta semana, um camião zinho (tipo o dobro da nova Canter e triplo da geração anterior) e o emblema é semelhantes!

  Pode ser da proveniência dos motores por exemplo.


  Segundo o Santos Silva, as Dyna 400 actuais usam motores de proveniência Hino.


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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

ToyotaDyna


That is true. The B engine was assembled by Hino and Daihatsu.

Some leaf springs used in the Toyota Dyna and Toyota Landcruiser were made by Mitsubishi.

http://toyotadyna.tripod.com/" target="top">Toyota Dyna and Daihatsu Delta 1978-1984 website


ToyotaDyna


Rui, Was it a Mazda Titan?

Here is a 1979 Mazda Titan.
http://www.needajapanesetruck.com/files/images/products/JVS801_thumb_2415789609.jpg" style="border:0;"/>

It is a 3.0 litre Diesel.



Here is a diesel 1980 Mazda E2000.
http://www.buyswapandsell.com/classifieds/images/135_QjcURPhcUf.jpg" style="border:0;"/>

ToyotaDynahttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

 

http://toyotadyna.tripod.com/" target="top">Toyota Dyna and Daihatsu Delta 1978-1984 website


Kaizen

Thank´s Shane, we were wondering what kinf of model the Titan would be. It was discussed in this topic before the ezboard attack.

  I would say that is very similar to the E2000. I´ll check for pictures tonight.


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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Sorry guys, my mistake. We are talking about the same model.

  The commom colour is this one and gives quite a different look from the white Titan´s.

  Note the different bumpers, i have another photo of a white titan and th bumper is also different!!

http://ajagal.no.sapo.pt/Forum/Mazda%20Truck.jpg" style="border:0;"/>

  JCSantos, i believe the E2000 is the model below the Titan, but not sure.

 


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Rui Coelho
Associado AJA Nº1