O meu toyota!!

Iniciado por corollake70l, 06 de Março de 2004, 23:43

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Corolla KE70L

Como já disse noutro tópico, vou fazer o possível para ir à figueira, pois adorava ver os bogas antogos do pessoal todo e claro, conhecer os donos.


Corolla KE70L

Pois é pessoal, ainda não há grandes novidades, a não ser que tem trabalhado todas as semanas para dar uma voltinha por perto, já tem o símbolo na grelha da frente (finalmente apareceu no meio do lixo), e agora gostava de saber umas coisas.
- Primeiro, tenho o rádio original dele, um philips com leitor de cassetes, mas tenho quase a certeza que não funciona, ainda vou tentar fazer uma ligação manhosa a ver se funciona. Alguém sabe como arranjar esses rádios?
- Outra coisa, na consola central onde fica colocado o rádio, que pelo menos no meu é de rodar, tem um aro de côr esverdiada  que fica da mesma cor que o conta kilómetros. Alguém sabe onde posso arranjar isso, ou a consola completa visto aquela ter sido um pouco cortada para caber o rádio actual?
- Terceiro, alguém me pode vender ou dizer onde arranjar pelo menos um, ou se possível dois tampões das rodas, penso que dá para ver nas fotos como são.
Isto ainda não é o começo do restauro, mas tou a tentar arranjar estas peças para aos poucos ir ficando pronto para depois ser preparada a chapa.
 


Kaizen

Faz-te ás sucatas, carros com compatibilidade de peças não faltam!

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http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=305.topic" target="top">V Encontro Informal AJA Sul - dia 27 de Fevereiro

V Encontro Informal AJA Norte - A combinar em Março.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Corolla KE70L

Aqui na zona já corri todas, e só me lembro de uma onde existia um igual, penso que 1600 já sem algumas peças, vou passar por láo mais rápido possível pois se não fôr naquela não tou a ver outra onde existam destes modelos...


Corolla KE70L

Pois é pessoal, venho desenterrar este tópico pois ontem o meu carrito foi à inspecção, e para espanto meu, reprovouhttp://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">    http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">    http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">    
Então, passo a citar os 4 problemas que o meu corolla com 24 anos tinha, além de saber que afinal o meu carro está na rodagem pois só tem 3104 kmhttp://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

Terceira luz de travagem mal colocada (reincidente) Anómalia tipo 2;
Corrosão mèdia em quadro de monobloco - Anómalia tipo 2;
Triângulo de Pré-sinalização de perigo ausente - Anómalia tipo 2;
Livrete - Falta de indicação de P.B.R. (com dispositivo de reboque) - Anómalia tipo 1;

Só para explicar melhor, anónalia tipo 1 significa que não afecta gravemente as condições de funcionamento nem directamente as de segurança..
Anómalia tipo 2 significa deficiência que afecta gravemente as condições de funcionamento do veiculo ou directamente as suas condições de segurança, ou põe em dúvida a sua identificação...

Bem, quanto ao terceiro Stop, não era por mim que ele lá estava como sabem, o meu pai estava avisado e o dito já saltou fora para nunca mais voltar...
Quanto ao triângulo ele estava lá http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">    , só que o meu pai não o viu e o gajo não deixou o meu pai ir buscar um ou ligar-me para ir lá levar. Quanto ao reboque, também já estava avisado e também já saltou fora para nunca mais voltar, visto que só era utilizado para eu estacionar nos parques dos shoppings e não esmurrar a pintura (pelo menos do meu)...
Quanto à corrosão, levei hoje o carro ao meu mecânico e tivemos a inspeccionar o carro pormenorizadamente no elevador e após alguns minutos conclui-mos o que se calculava, nem ponta de podres na zona infeior do carro, o carro está impecável, e apenas demonstra o aspecto que qualquer carro com a idade dele demonstra, aspecto sujo e algo enferrujado...
O meu mecânico disse que podia dar uma lavagem a jacto, dar um fumo preto por baixo e parafiná-lo, visto que o carro estava impecável, e assim a máquina fica pronta para ir à inspecção de novo e desta vez sem anómalias. O que acham desta ideia?
Quanto ao resto da chapa, tou a ver se é desta que começa o restauro, a ver vamos...

Resultado final: Um centro de inspecções com 7 carros a menos todos os anos, um carro sem os extras que não lhe fazem falta nenhuma, uma lavagem às "partes baixas" e uma limpeza geral, e está de novo em condições de segurança para voltar a andar na estrada. Sinceramente acho que com estas atitudes dos centros de inspecções, só se resolve com uns trocos por baixo da mesa, coisa que jamais farei, e são situações como este que fazem do nosso país uma vergonha a nível mundial, pois quem não alinha nos esquemas deles, lixa-se sempre...
PS: Desculpem o desabafo mas é vergonhoso estar numa situação destas, ainda para mais quando o carro não acusou nenhum problema, nem de CO2, nem de travões, suspensão ou algo verdadeiramente importante para a segurança do mesmo...
A título informativo, o centro de inspecções ao qual os meus carros sempre foram e que deixarão de ir é o "Auto-Chavemor", situado em Gaia na Rua Senhor de Matosinhos, 754 -  Santa Marinha, junto à Makro, e se puderem, não vão láhttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

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blardY


 Fizeste bem em desenterrar o tópico, vai sempre pondo o pessoal a par do que se passa com a máquina!
 Muito bem jogado foi o facto de saltarem de la esses extras, que sendo assim até nem estavam la muito pela tua vontade, e claro que assim está melhor.
 A lavagem parece-me uma optima ideia, vai liberta-lo das sujeiras que ele transporta ha algum tempo, e vai atenuar o alastramento de ferrugens.
 Depois é só ires lá e trazeres o papel verdinho, que aí como aqui, muitos centros de inspecção só querem dar na re-inspecção, e pássa para cá mais uns euritos. Acho que já contei isto aqui, mas no ano passado o cedric do meu pai chumbou porque os farois de nevoeiro não tinham o símbolo da homologação da CEE. O carro andam com eles desde que eu o conheço como carro, e nesse ano tinha feito 500km´s...mas chumbou.

 Voltando ao toyota, desculpa o comentário, é lindíssimo e merece continues a cuidar dele http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Corolla KE70L

Boas, ontem com a pressa esqueci-me de dizer que quando fôr para o mecânico em principio vai ser afinado para andar com gasolina sem chumbo, embora penso que não necessite de grande alteração, segundo alguns membros do AJA, pois embora não faça muitos kilómetros com ele hoje em dia é cada vez mais complicado arranjar gasolina aditivada.
Blardy, obrigado pelo elogio mas conto tê-lo muito mais bonito dentro em breve, e aí serás um dos convidados a dar uma voltinha, está prometidohttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


Kaizen

Eu conheço alguns contornos da história do Vitor com este carro. Resumidamente, ele está a tentar conquistar a confiança do pai para deitar as mãos ao carro!


  Vitor, eu não estou contra o que te aconteceu na IPO. São regras e elas são para cumprir. O caso do Blardy já não concordo tanto mas são regras.

  Agora repara uma coisa, eu no teu lugar até pagava para que fosse esse o resultado. Com a reprovação livraste-te do lixo a mais que o carro tinha e vais avançar com alguns pormenores.

  Penso que a lavagem do chassis é suficiente. 10€

  Faz com que o teu pai passe a máquina para o teu lado, e a partir daí a musica é outra http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Pois é. Já me tentaram chumbar um Lexus com 4 anos só porque aquando da mudança de óleo escorreu um pouco e achavam que era uma fuga. Depois disso todos os carros são lavados por baixo de modo a facilitar o trabalho dos centro.
Sei de alguém que já foi despedido e impedido de voltar a exercer a actividade por ter fechado os olhos em situações análogas.
O Rviper tem razão, só estão a fazer o trabalho deles.
Imagina que tinhas uma avaria ou acidente a caminho do centro. Como ias assinalar a viatura parada na estrada se não sabias do triangulo, apesar dele lá estar?

TUNING NÃO É CRIME...É FALTA DE GOSTO!

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Corolla KE70L

Eu compreendo, mas na minha opinião chumbar um carro por estas situações é completamente ridículo, primeiro porque não é por o carro estar sujo por baixo, pois ele está limpo, e não apresenta qualquer podre, logo, o que eles falam de corrosão média não existe, e essa é o principal motivo de estar chateado. Quanto ao resto, acho menos mal, embora conhecendo eles o carro e vendo os kilómetros que o carro faz por ano, podiam apenas deixar que eu fosse lá levar o triângulo, ou pelo menos tinham deixado o meu pai procurá-lo em condições, pois segundo ele os gajos quiseram logo seguir para o teste sem o deixarem ver onde estava o triângulo, se fosse eu sabia que ele estava lá. Rui, quanto ao resto tens alguma razão, aliás cheguei a falar com alguém, em tom de brincadeira que se eles chateassem por causa dos podres era uma razão para o meu pai começar a ponderar o arranjo do carro, mas muito sinceramente, continuo a achar que todas estas questões não influenciam minimamente a segurança do veículo, e se todos os veículos fossem inspeccionados desta maneira, a empresa de transportes Espirito Santo, entre outras, declaravam falência por não terem viaturas para trabalhar, tal é o estado de degradação dos veiculos...
Enfim, mas estando em portugal, tudo isto é irrelevante, viva portugal!!


Kaizen

Vitor, acho que a tua reação é normal quando alguém vê o seu carro chumbado. Os meus já foram, mas acabei por entende-los sempre.

  Quando eles referem a corrosão, devem referir-se á parte inferior do carro, no teu caso é evidente. O resto que tinhas era ilegal, a situação do triangulo é que era escusada mas com tantos "vermelhos" nem era importante ele deixar ir buscar o triangulo!


  Vê as coisas pelo lado positivo: Menos lixo, mais original, mais leve, mais rápido, menor consumo... quanto é que pagas por isto numa gasolineira? http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">

  Investe no teu pai para te deixar ficar com o carro http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

RViper

Outra coisa que um clube pode ter é um acordo com um centro de inspecções...o meu Fiat já é inspeccionado sob esta condição e para além de ser mais barato, fazem os testes de verificação de folgas da direcção de um modo mais suave e esforçam menos os carros. Por acaso o director ténico do centro é meu amigo. E tem uma vantagem: é em GAIA. Só é pena não ser em Oliveira do Dourohttp://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol"> http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">
Vou acrescentar esta ideia no forum da sede.  

TUNING NÃO É CRIME...É FALTA DE GOSTO!

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

Vítor,

fica sabendo que nesse "belo" centro de inspecções já me rebentaram uma cabo de travão de mão, tal a brutalidade com que puxaram o mesmo.

Umas verdadeiras "bestas", sem dúvida.

Felizmente o que não falta são centros de IPO, pelo que nos compete a nós escolher. http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Corolla KE70L

Grande Nuno, só tu me percebes verdadeiramente, só por isso, vou andar uns tempos sem te melgar o juizohttp://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">   http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  
Realmente a maneira como costumam acelerar no carro até me mete pena, e a maneira como "escachavam" o carro para ver as folgas sempre me pôs...http://www.deephousepage.com/smilies/AR15firing.gif ALT=":[maxingun]">   http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">   http://www.deephousepage.com/smilies/AR15firing.gif ALT=":[maxingun]">  
Só mais uma coisa, qual a gasolina mais adequada para o meu corolla, sem chumbo 95 ou 98???

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=corollake70l>Corolla KE70L  http://paginadesaxos.home.sapo.pt/Toyota%20NET.jpg" BORDER=0> at: 1/10/05 15:22

Corolla KE70L

E lá foi ele para o estaleiro, no caminho meti-lhe gasolina sem chumbo 98 e para já não se passou nadahttp://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">
Desta vez a paragem no estaleiro é curta, mas quando cheguei ouvi uma conversa do meu pai mais ou menos assim:
- "Tudo, bem, desta vez também é só para tratar da parte de baixo, por isso não percam muito tempo, depois quando se vier cá para o resto vê-se isso..."
Isto foi a propósito de um produto que retarda o evoluir dos podres, aplicando-o nos mesmos, mas cheira-me que nem vai ser preciso aplicar isso....http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">
Será desta? Não percam o próximo episódio porque eu também não!!