Restauro Datsun 1600sss cinzento

Iniciado por Castello, 28 de Maio de 2008, 09:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Castello

Obrigado desde já a todos pelo apoio que me estão a oferecer!

A falta de tempo é um facto e tenho trabalhado em média uma tarde por semana no carro.. mas lá vai indo, no rush  :D
Este Domingo armei-me em mecânico e decidi colocar a parte mecânica operacional para que não se degrade enquanto o restauro de chapa é feito. Deparo-me com um "monstrinho" parente do meu bem conhecido 1200, mas com algumas coisas novas para mim. vamos ver se corre tudo bem  :assobio
No interior há uma "mistela" de óleo e água, os pistons parecem-me em bom estado mas a junta da cabeça não estava partida. Por onde passaria a água/óleo? Podeia simplesmente não estar a vedar?
Quanto á corrente de distribuição, marquei os dentes com um fio vermelho e também o encaixe da cremalheira na árvore de cames. Não sei se fiz bem o procedimento, peço agora algumas dicas e cuidados a ter aos entendidos aqui do AJA  :)

Aqui vão algumas fotos.


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-06-09


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-06-09


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-06-09


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-06-09


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-06-09


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-06-09


By castello at 2008-06-09


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-06-09

Abraço.





Castello

Boas,

Alguém me consegue informar onde encontrar (em território nacional se possivel), o espaçador que existe entre a bomba de gasolina e a cabeça do motor?
A minha estava danificada e acabou por se partir.. ::)

Já agora, aqui pela zona de lisboa qual será o melhor local (e preço) para metalizar parafusos, anilhas e pequenas peças?

PS: O ano do bólide é 1970  :green:


Cumprimentos.

Miguel SSS

#17
caro Hugo essa peça vai ser muito dificil encontrar cá, nem mesmo comprando um kit juntas do motor completo ela vem incluida... so se comprar uma em 2ª mão ou no ebay...ou mandar fazer uma nova pela a velha!!!

abraço

Castello

Obrigado pela dica Miguel, talvez seja boa ideia arranjar em 2ª mão visto ter aparecido outro problema de última hora..

Deste buraco não estava á espera.... :thumbdown:


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-06-13


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-06-13



É "cada cavadela uma minhoca".. Como pode este buraco ter sido provocado? Acho que para isto não há solução. São estas que nos desanimam.

Cumps.

Miguel SSS

Citação de: Castello em 13 de Junho de 2008, 09:43
Obrigado pela dica Miguel, talvez seja boa ideia arranjar em 2ª mão visto ter aparecido outro problema de última hora..

Deste buraco não estava á espera.... :thumbdown:


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-06-13


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-06-13



É "cada cavadela uma minhoca".. Como pode este buraco ter sido provocado? Acho que para isto não há solução. São estas que nos desanimam.

Cumps.

Não desanimes isso tudo se repara e mais, ainda a por aí muitos motores á venda!!! ;)

FilipeA


Assim é que é.... entusiasmo e dedicação é que é preciso!!

Ainda estás no inicio, se precisares de ajuda dá um toque pois há muita peça nova para isso...

Continua...

Filipe A

Kunamy

Força Castello tudo se resolve.
Tinhas-me pedido fotos do meu motor, mas para o trabalho que estas a fazer talvez seja bom dares uma vista de olhos neste album que estava aqui nos links do AJA.

http://picasaweb.google.com/rwdclassics/Datsun1600SSSDoJorgeRibeiro

Mesmo asssim se quiseres posso mandar-te fotos do meu, mas já vi que tem algumas diferenças em relação ao teu.

Força nesse resturo.
---------------------------
OO==SSS==OO
---------------------------

Miguel SSS

Amigo Castelo esse manual que tem do Datsun 510 está escrito em inglês?

Castello

Boas tardes:

É verdade, isto vai no início e já há obstáculos que cheguem, até aqui tudo normal :lol
Já conhecia esse álbum Kunamy, acho que devem faltar ver poucas fotos de Datsuns alojadas na net ehehehe mas obrigado :angel:

Quanto ao manual de Haynes, está em inglês, mandei vir pela FNAC Colombo. Foi o primeiro a ser encomendado lá, ainda não tinham os dados mas agora se precisarem será mais fácil :green:

Ando a procurar um motor/cabeça/carro extra, tudo depende agora de logística e valores.

Abraço.

Datsunbat

Boas Hugo!!!

Deixa lá passar o 5 de Julho que logo te ajudo como deve ser!!!
Até as peças saltam de tanta força...

Estás a fazer um trabalho muito fixe...

É preciso ter mesmo azar...mas penso que esse buraco tem solução...deixa-me estudar isso aqui com uns amigos e depois logo te digo alguam coisa!!!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Kunamy

Vou abrir um tópico nos classificados, onde informo onde está um SSS a venda.Pode ser que interesse.
---------------------------
OO==SSS==OO
---------------------------

Castello

Obrigado Kunamy pela dica mas procuro algo mais simplório, esse é mal empregue para o efeito :)

Vamos a isso Mário ehehehe, já pouco falta para "despenar a carcaça" toda :green:

Abraço.

Paulo Toscano

Olá,
força com isso, com calma se vai ao longe.

Castello

Bons dias,

Ainda não há novidades quanto á cabeça do motor, entretanto tive mais uns bocadinhos nestas 2 semanas a fazer umas coisas no carro. Não resisti em limpar a tampa das válvulas que acho uma peça linda. :D


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-07-02


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-07-02


By castello, shot with Canon PowerShot A470 at 2008-07-02

Obrigado a todos.
Hugo

Datsunbat

Oi hugo...

Estive a ver os desenvolvimentos e já descobri onde podemos arranjar a cabeça do teu maquinão...Qaundo quiseres podemos lá dar um salto e rectificar tudinho...

E agora nas férias temos mesmo que avançar com ele...

Assim que vieres avisa logo...

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!