Apresentação

Iniciado por Sergobiker, 11 de Junho de 2008, 19:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sergobiker

Boas, caros amigos AJAenses! :D

Venho desta forma apresentar-me...

Meu nome é Sérgio Costa, sou de Lisboa, e inscrevi-me neste nosso/vosso forum de modo a aumentar os meus parcos conhecimentos de mecanica e partilhar desta forma a minha real paixão por viaturas classicas, em especial por 1 das minhas velhas paixões.. O "nosso" pequeno grande Datsun 120Y!

Para minha extrema infelicidade, a minha capacidade financeira para poder adquirir 1 é practicamente nula   :( , pelo que, se existir alguem por aqui que tenha conhecimento de 1 que seja practicamente dado e cuja ferrugem seja meramente superficial, que se chegue à frente  ( a gerencia agradece  :lol )!!!

Talvez até seja "crucificado" ao confessar o que pretendo fazer com ele, mas como não gosto de mentir a ninguem, aproveito para informar que ele irá ser alvo de 1 tratamento de "old-tunning", e a ideia passará por 1 swap de motor, sendo que existem 2 hipoteses para isso... A base do 1200gx ou a de 1 1600sss, não existindo lugar a "xunices", só material original Datsun e/ou material da época! :assobio

Cumprimentos AJAenses :)

marioefe

 :bemvindo:

Seja muito benvindo caro Sérgio Costa.
António Mário Ferreira
Sócio AJA Nº35

Crashed

 :bemvindo: , votos de boa estadia
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Umtali

Bem vindo Sérgio ... quanto ao modelo, certamente irás encontrar um rapidamente (talvez não no estado que pretendes), quanto ao "engine-swap" acho que te vais dar mal na IPO ...  :assobio


João Freire - Sócio AJA nº 11

STiagoR

 :bemvindo: Sérgio :D
Estas numa situação idêntica a minha! Isto de finanças anda mal mas la a vontade e a ambição dá e sobra!!

Participa ;)

Sergobiker

   :D
Pois, Sr Umtali, realmente numa IPO são capazes de me fazer a vida negra se la colocar o motor do SSS, mas sera que o motor do GX dará problemas?  ::)
O bloco é o mesmo, só varia na cabeça, colectores de admissão e carburadores.. Ou estarei enganado? :redface
Em ultimo caso, só mesmo se falar com um conhecido meu, pois ele leva carros à IPO "daquela" maneira... ;)
E, antes de tudo, o mais importante, que é o meu sincero agradecimento a todos os votos recebidos por todos voces!!! :clap: :D :clap:

celica ta 40


Fu-Leng

 :bemvindo:

Já os antigos alteravam os veículos para lhes dar melhores performances competitivas, e considero o "tuning old-school" como "antigo" também (normalmente trocava-se os motores, os carburadores, uns "flares" nas cavas das rodas e jantes e pneus mais largos, mas sem alterar muito o aspecto exterior do carro). E se este fórum é de "Japoneses Antigos", penso que não só os "completamente de origem" serão considerados os verdadeiros clássicos. Ter um JA alterado como o faziam na década de 70-80 na minha opinião é algo de belo também.
Boa sorte, vais ver que qualquer dia consegues arranjar um JA a preço acessível para ti, e começas então o teu "projecto".

fellowmax

 :bemvindo:

O meu conselho é andares com um motor de origem durante uns tempos, verás que provavelmente irás poupar muito dinheiro, depois logo vês.

Cumprimentos.

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

blardY

 :bemvindo:

Bem vindo Sérgio, é bom ver as preferências do pessoal, cada um mais inclinado para o seu modelo, assim conseguimos uma maior diversidade, e ainda bem.
A capacidade financeira por vezes não nos impede de alcançar os nossos objectivos, bons negócios aparecem.
Sendo a tua preferência o B210, bom sugeria já assim muito "derrepentemente" uma 120Y VAN, uma máquina cheia de estilo que se consegue em bom estado por preços bem atractivos!
Não deixes de procurar até nos apresentares a tua nova aquisição.
Qualquer dúvida/ajuda, estás no AJA lembra-te disso.

Participa  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Sergobiker

Boas!  :D
Blardy, a ideia não seria má, não fosse do meu Pai ja ter tido 2 120y Van, e a mesma já ser minha conhecida..
Tenho mesmo 1 fascinio pelo 120y de 2 portas, e ha-de ser por aí que irei. :D :D
Pois claro, concordo que realmente vou andar com o motor original durante os 1os tempos, até porque o motor 1200 de 69cv foi, é e será sempre extremamente agradável de conduzir, seja de forma "normal", ou até mesmo para algumas "bricadeiras" menos inocentes! ;) Simplesmente, adoro estes motores e todos os outros da mesma década! :drool: :drool:
Fica aqui a promessa que, após a minha pessoa  :green:  , todos vocês serão os 1os a saber e a ver a minha aquisição! :D
Um mega abraço a todos! :clap: :clap:

Sergobiker

Caros amigos AJAenses, tenho uma noticia para vos "apimentar" o espírito...! :D :D :D
Estou em vias de fechar negócio com a venda do meu Clio a GPL, com o firme propósito de.................................TCHAAARAMMMMMMMMMMMM.......................................... ;) ;) ;)
Vos informar de que está prestes a ser fechado o negócio com o dito Datsun 120y de 2 portas!!!! :D :D :D :D
Quando o maquinão se apresentar à minha porta, irei tirar fotos de modo a dar a conhecer a aquisição aos colegas membros do forum!
E, claro está, irei necessitar de umas ajudinhas das "tropas".... :green: :green: :green: :lol :lol

E mais informo que ele já vem com uns "toques" dados (no bom sentido, claro)!  ;)

RT

 :bemvindo: :bemvindo:

Se usares material da "época" então certamente ficará muito bom.

Votos de boa estadia  :clap:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Camry 2200

 :bemvindo: e boa sorte na procura e aquisição do teu 120Y  ;)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

jcac

Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.