4º Rali dos Alpes para Toyotas Antigos - Participação AJA

Iniciado por Kaizen, 02 de Julho de 2008, 21:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Algumas imagens de locais onde vamos passar, visitar ou ficar:

Tenho uma foto tirada á dois anos neste mesmo sitio


Narbonne


Narbonne


Narbone


Carcassone


Nice, é aqui que vamos tomar banho de manhã :p


Visita a Cannes


Chegada ao Monaco


Á noite vamos passear os carros... em 2006 foram verdadeiros head-turners :p
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Janpas

Boas

Fiquei de "Bico Doce" então e o resto dos dias ?
Mais uma questão, 150lts para 2250km, falamos de uma média de 7lts/100 com uma média de velocidade de 95km/h, certo ? Grande Passeio !!
Ficamos a aguardar informações dos restantes dias, Fotografias dessas Máquinas diabólicas antes da partida, já decoradas, claro e
VOTOS DE UMA EXCELENTE VIAGEM
Aguardamos também as notícias/reportagens online.

Saudações Nipónicas
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

   Janpas, médias na estrada de 130km\h. Abaixo do 130 fazemos médias na casa dos 6 litros e qualquer coisa. Exemplo, em 2006 atravessamos Espanha a 110/130km\h e o Celica (com os caburadores do Carina do Santos Silva) fez qualquer coisa como 6,3L. Nunca andamos abaixo dos 120km\h (quando é legal). Claro está que quando andamos muito acima do limite legal... os consumos acompanham! Os motores estão muito bem afinados e os pneus estão nas medidas originais além disso, controlamos o peso de carga. Depois é só saber gerir o binário do motor.

Algumas médias de 2006: 6,25L ES; 7,18L FR; 7,04L FR, 7,33L IT, 8,4L CH.


Nunoturbo o Carina está na estufa para pintar (á espera de um parabrisas que se partiu!) e depois só precisa de montar amortecedores, alinhar direcção e mudar fluídos. Como sabes, neste caso é um processo rápido até estar operacional. O ar condicionado já está carregado ;)
   O Celica está pronto de mecânica, segunda-feira vou alinhar a direcção e fazer alguns testes de "endurance" para ver se está tudo ok. Até ao dia da partida ainda vai regressar a Gaia para reparar o elevador de um dos vidros.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

Contamos com um novo apoio, para além dos já garantidos:

Rota da Luz - Região de Turismo Rota da Luz - www.rotadaluz.pt

:clap:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Enquanto isso, estou eu aqui no Algarve sem acompanhar/controlar os desenvolvimentos da reparação :wall

Nem durmo a pensar no que vai ficar por fazer...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Dário Simoes

prova espétacular!  espero que o corolla tambem vá daqui a 4 anitos! :D postem fotos dos carros!

Kaizen

#23
Algumas novidades:

1. Novo co-piloto da equipa do Santos Silva vai ser o João Monteiro (ex-JRunner agora JStarlet) acompanhados pelo Filipe Silva.

2. Estamos a pensar fazer a partida simbólica a partir do Parque Biológico de Gaia no dia 24 de manhã, com um mini-encontro informal para quem quiser aparecer :)

3. O Carina da equipa do Santos Silva está pronto, fui á Caetano Auto Gaia vê-lo e já está praticamente todo montado, com pecinhas novas :)


Percurso de regresso:

Dia 1 - Thusis (CH) -> Toulouse (FR) 910km - Percurso ainda em estudo. Será o mesmo de 2006, a confirmar quilometragem na próxima semana. O hotel acho que fica em frente ao Futureoscope.

Dia 2 - Toulouse (FR) -> Albergaria (POR) 1100km - O Santos Silva fará mais 50km até ao Porto.

Os carros deverão totalizar cerca de 5.250kms no fim desta aventura :)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Janpas

Boas

Para cá as médias serão um pouco superiores, esperamos !!!!
:lol
Por causa do "Excesso de Peso" das Conquistas  :clap: (Medalhas, Taças, "Recuerdos y Regalitos") e principalmente "Histórias de encantar" contadas na primeira pessoa.
Mais uma vez, votos de uma Excelente Viagem e vamos começar a pensar na próxima a ver se me junto ao grupo.

Saudações Nipónicas
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

fellowmax

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Kaizen

   Sim, para cá as médias são bem diferentes. Há a "descompressão" e o único objectivo é chegar a casa, se os carros superarem como superaram em 2006 a quilometragem até ao último dia do evento... então a partir daí é quase sempre com o pé colado :p

  Apesar da competitividade e dos resultados de 2006, não temos grandes (praticamente nenhumas) perspectivas competitivas. Vamos pelo prazer de condução, pelo desafio da aventura, pelas paisagens, pelo espirito de equipa e acima de tudo pela diversão.

  Nos próximos 10 dias as novidades aqui deverão ser mais regulares :)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Citação de: Kaizen em 12 de Agosto de 2008, 20:56

2. Estamos a pensar fazer a partida simbólica a partir do Parque Biológico de Gaia no dia 24 de manhã, com um mini-encontro informal para quem quiser aparecer :)


Depois confirma... que eu já pus na Agenda...
Gostava de vos cumprimentar antes de partirem para a aventura... que me deixa a roer de inveja  :-X

:D
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

#28
  Confirmado. Partida simbólica na urbanização que fica em frente ao Parque da Lavandeira em V.N.Gaia - Oliveira do Douro (local em frente ao espaço ocupado no último Informal Norte) no domingo dia 24 a partir das 10:00.

Quem quiser participar, por favor, inscreva-se aqui ou por e-mail de forma  podermos reservar um espaço para nós. É uma boa oportunidade também para esclarecimento de dúvidas e inscrições no Encontro Nacional do AJA.

  Aplicam-se as caracteristicas dos encontros informais :clap:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

#29
Para lá chegar devem seguir pela EN222 (Av. Vasco da Gama) que fica em frente à Salvador Caetano, e na rua Almeida Garret, perpendicular à EN222, próximo dos Bombeiros, seguir durante cerca de 250 metros e quando a rua se transforma em avenida, a urbanização fica do lado direito.

Podem ver http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=Rua+almeida+garret,+Vila+nova+de+Gaia,+Portugal&sll=37.0625,-95.677068&sspn=46.36116,81.914062&ie=UTF8&ll=41.114829,-8.587704&spn=0.021663,0.039997&z=15" target="top"

Quem vier de norte pela ponte do Freixo, sai logo na primeira e única saída no fim da ponte e passados cerca de 500m sai novamente na primeira à direita. Seguir no sentido GAIA centro. Na rotunda, seguir à esquerda; 300m depois, seguir à direita no jardim triangular (rua de sentido único); quando aparecer uma avenida larga, seguir pela direita até ao fim da avenida; o encontro é aí.
Quem vier de Sul pode utilizar o IC1 e sair na ultima saída antes da ponte do Freixo para GAIA; o trajecto é identico para quem vem de Norte.


Presenças no dia 24 de manhã para a partida simbólica do Rali dos Alpes: 8

Kaizen - Toyota Celica ST (TA22)
Santos Silva - Toyota Carina ST (TA40)

Alves Sousa - Honda Civic 1.6i16
Bruno Santos - Toyota Corolla (KE20)
PaulaSL - Toyota Corolla GT (AE86)
Umtali - Toyota Corolla Sedan 1.6 (TE71)
Machado - Daihatsu Delta (MKI)
BigJap - MR-2 SuperCharger (AW11)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1