FEIRA DE COLECCIONISMO E DO VEÍCULO ANTIGO DA BEIRA BAIXA

Iniciado por nunoturbo, 16 de Agosto de 2008, 19:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

José Megre apresenta uma nova e arrojada iniciativa


FEIRA DE COLECCIONISMO E DO VEÍCULO ANTIGO
DA BEIRA BAIXA
Automóveis, Motos, Tractores e Militares

Penamacor – Aldeia de Águas – 20 e 21 de Setembro



Conhecido por ser o pioneiro de diversas iniciativas de grande sucesso em Portugal e no estrangeiro, José Megre aposta agora na realização de uma feira que, se por um lado se apresenta como um salão de automóveis, motos, tractores, veículos militares e de bombeiros antigos, irá reunir, por outro lado, coleccionadores dos mais diversos tipos de objectos, incluindo velharias e artesanato.



A Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo da Beira Baixa, a exemplo das que existem em diversos países da Europa, nomeadamente Inglaterra, França e Alemanha, terá como objectivo principal a venda ou a troca duma vasta variedade de objectos, dos selos às notas de banco, das máquinas de escrever aos jogos de xadrez, damas e gamão, das caixas de fósforos aos ferros de engomar, das revistas aos livros, folhetos e cartazes, das máquinas fotográficas e de filmar aos soldadinhos de chumbo, sem esquecer os brinquedos, as miniaturas de automóveis, barcos, comboios e aviões, de várias escalas, para além do artesanato nacional e estrangeiro e tudo o que cada um se possa lembrar.



O evento terá lugar numa quinta murada, um espaço fechado situado na Aldeia de Águas, concelho de Penamacor, no local onde está a ser construído um pequeno museu de coleccionismo, brinquedos e miniaturas automóveis. Durante a realização desta feira estarão expostas, aos visitantes, diversas viaturas e motos clássicas, assim como a colecção de brinquedos, miniaturas automóveis, máquinas e equipamento agrícola, de José Megre.



O programa do fim de semana de 20 e 21 de Setembro inclui ainda alguns eventos ligados aos automóveis e ao todo o terreno. Durante o dia de sábado, dois circuitos de todo o terreno estarão disponíveis para ensaios de viaturas e está em preparação um Track Day TT para 4x4, motos, quads e kartcross. No Domingo terão lugar pelos menos três concentrações de clássicos e a passagem do Raid Transportugal em TT, também organizado pelo Clube Aventura.



A organização da feira está aberta a quaisquer propostas de eventos ligados aos clássicos, a realizar nesta data.



Inscrições e pedidos de informação deverão ser dirigidos a:

Clube Aventura / Megre Motorsport (www.clubeaventura.pt)

Rua Silva Carvalho, 230 4º 1250-259 Lisboa

Tm: 912202747/912202767/912202768

Fax: 213960577

Email: feirabb@clubeaventura.pt

Comunicação Social

A2 Comunicação. (www.a2.com.pt)

Tel. 218403276 ou 914946182

Anabela Martinho (anabela.martinho@a2.com.pt)


in http://www.classicclube.com/classiccup/index.asp?op=3&id_rali=168
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

CitaçãoDurante a realização desta feira estarão expostas, aos visitantes, diversas viaturas e motos clássicas, assim como a colecção de brinquedos, miniaturas automóveis, máquinas e equipamento agrícola, de José Megre.

Pelo que sei, só por isto já vale a pena...
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

ruizito

Boas!

Como são daquelas pessoas, que classifico o trabalho do josé megre como 5 estrelas, vou lá estar presente...

Datsunbat

Boas Pessoal!!!

Tive conhecimento desta feira na net à poucos dias atrás!!!
Fiquei logo a magicar o que lá poderia estar e não é que estava mesmo....um montalhão de Datsun's...e alguns bem raros, como o caso do roadster....
Foi uma exposição com algumas máquinas como o Morgan, Porsche etc, mas essencialmente Datsun, desde o P130 ao 240 Z!!!
Havia feira de peças, mas apenas 2 stands...mas tinham algum material...caro...mas tinham, havia um museu do brinquedo...e que bem apetrechado que estava, venda de miniaturas, carros de particulares para venda, um lagar de azeite que fazia a entrada da feira, grafonolas a válvulas etc...
E o espaço envolvente é mesmo fantástico...um quinta enorme...

Faltou divulgação, pois cá fora apenas vi 2 ou 3 carritos!!!

Mas o facto de ser interior também penso que tenha sido um factor contra!!!

Valeu a pena e o resto não importa!!!

Melhor é mesmo mostrar!!!

Aqui estão algumas fotos!!!

Depois posso por mais...

Cumps.
Mário

O cartaz da feira...



Á entrada...



E depois o lagar!!! Se quiserem posso por fotos!!!

Alguns carros para venda, são de particulares...eram apenas 6...













Estes estavam em exposição...

Este Trabant estava magnífico...muito bem restaurado!!!



E o Porsche também em bom estado!!!




Uma foto do que se podia lá encontrar...havia faróis, manómetros, grelhas, etc...




Depois começava a exposição em si!!!
Os automóveis estavam em espaço aberto e eram poucos em número...mas de grande qualidade...














Alguma viaturas militares...E uma que me chamou a atenção foi para um camião russo, o UAZ...muito giro e bem equipado!!!







E claro...os Datsun's....Nem sei quantas fotos tirei...estava mesmo maluco de todo!!!

O roadster...




240Z





SSS



Os bluebird...P 410



P 130...



O lindo 120 A




O 1000



1200



Em carrinha...



Coupé






E os de competição...








No museu do brinquedo haviam aviões, barcos, jogos de xadez desde chineses a egipcíos, automóveis clássicos á competição etc...










E na rua este...



Se alguém quiser alguma foto em particular que diga!!!
Amanhã ponho mais algumas e mais em pormenor!!!

Cumps.
Mário

PS: Espero qie tenham gostado do que viram...eu gostei....Datsun...Datsun...Datsun...eh eh eh
In DATSUN We Trust!

ruizito

Estive lá... e de facto...

...
...

:green:

Sem palavras mesmo... a quantidade de japoneses antigos impressiona... e sem duvida que o Jose Megre em Portugal é um exemplo a seguir... Grande homem... Grandes organizações  ;)

E estive o prazer de ir a caminhar distraido e ouvir a palavra "Burinhosa"... e lá olho para trás e vejo o Sr. Santos Silva, acompanhado do Zé Corona e uma senhora (que não me lembro agora o nome, as minhas desculpas... :duh:)... E quando o Santos Silva me diz: "Já fostes ali ver os carros? ... Eu nem te digo nada, vai lá ver e tira fotografias com fartura..." E de facto foi mesmo de ficar com a boca a berta

:green:


PaulaSL

Citação de: ruizito em 21 de Setembro de 2008, 23:18

E estive o prazer de ir a caminhar distraido e ouvir a palavra "Burinhosa"... e lá olho para trás e vejo o Sr. Santos Silva, acompanhado do Zé Corona e uma senhora (que não me lembro agora o nome, as minhas desculpas... :duh:)... E quando o Santos Silva me diz: "Já fostes ali ver os carros? ... Eu nem te digo nada, vai lá ver e tira fotografias com fartura..." E de facto foi mesmo de ficar com a boca a berta

:green:



A "senhora" sou eu mesmo: a PaulaSL  ;)

Aqui ficam algumas fotos da nossa passagem por lá...  :D

Uma "montra" muito especial no museu:











No exterior:









L'Equipe DAKAR





Estes também lá estavam...  :D





E finalmente, ainda deu tempo para fazer umas comprinhas...








Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Contas


Umtali

#9
Não sei como é que deixei passar este evento (talvez por causa de outras marcações) ... tenho muita pena não ter ido pois gostava de ver o P310 de perto! e o P410, e o P510, e o Roadster, e o 240Z, e as replicas de corrida, e a 1200 Van, e a ......  :redface


PS - Obrigado pelas fotos !!!  :clap:

João Freire - Sócio AJA nº 11

nunoturbo

Afinal ainda houve umas visitinhas...

Eu bem dizia que era um evento a não perder!!
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

blardY


Fizeram muito bem em ir, sinceramente nunca pensei que fosse assim, apesar de com muita pena minha não poder ir de todo o modo.
Tanta coisa bonita num jardim só.
Destaco o 310, 410, 1200 Van de competição (aparentemente pela côr) e o 120AFII.
Até um Sado 550 e uma Datsun sado pick up... demais, obrigado pela partilha das fotos  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

datsunsss


Kaizen

Por acaso lembro-me dela ;) E se reparares com atenção, está lá outro carro que te passou pelas mãos ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Só não aprecio muito aquelas grades no tejadilho, dão-lhe um ar funebre.

De resto à semelhança da KE26 Corolla, são lindas. :clap:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51