11º Encontro Informal Norte - 9 de Novembro de 2008

Iniciado por AJA Team, 04 de Outubro de 2008, 21:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

fernandokp61

Hoje passei na VCI por um carro com uma pick-up DATSUN atrelada.Se calhar já ia marcar lugar para o informal...
Amanhã vai haver uma surpresa.Um amigo confirmou-me que iria aparecer nun NISSAN coupê dos aos 80 que não sei precisar que modêlo é."Surprise"

Shadow

ora boas !

mais um belo encontro sem dúvida !

com muito boas máquinas à mistura... 8)

pena que depois de tantos avisos houvesse de novo quem optasse por fazer arranques, "semi-piões" e afins..

passando isso à frente..

volto a repetir que foi um óptimo encontro.. 8)

o primeiro a que fui sendo já um membro daqui do fórum !

em realce, 2 Honda's da minha preferência...

aquele CRX I-VT pretinho... !! lindo !! impecável !! muito bom mesmo... !

e o S800 .... ainda tive o enorme previlégio de me sentar lá dentro !!!   :drool: :drool: :drool: muito obrigado !  :eusa_pray:

Santos Silva

Sem grande tempo para discursos, fica aqui o diploma da entrega do valor para a campanha do sequestro de carbono. Paraceu-me ser o momento alto deste Encontro com a nossa responsabilidade social a ser posta à prova.

Gostei muito do dia todo. Bom tempo, belas máquinas, algumas surpresas agradáveis e uma visita ao Parque Biológico que é um local que convida ao desfrute da natureza e até à introspecção espiritual.

Aquela interacção com o Grifo foi muito engraçada :D

Venham de lá essas fotos que eu quase não tenho nenhumas.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

emanuelae86

Excelentes maquinas gostei falar com malta veio muito longe, lisboa, Leiria, Etc...




Cumprs,

Miguel SSS

Então mais ninguém diz nada do evento de ontem? ???

Eu gostei muito do evento, conhecer os carrosdos users do forum, teve belas maquinas, bem aprumadinhos!!!! :clap:

Na parte da tarde gostei de conhecer o Parque biologico, é mesmo fenomenal o trabalho lá desenvolvido...

vou deixar algumas fotos...

Miguel SSS


Miguel SSS

#66
.....

s 800

#67
MAUS  >:D

Bolas, eu sei que não estive presente mas não se esqueçam que "mexi cordelinhos"...
Ou pensam que o S 800 do Alfredo esteve aí sem a minha influencia ? :assobio

Continuo à espera...  :(


Tinha 10% de hipoteses de estar presente neste Informal. Tentei marcar o meu compromisso, em Coimbra, para mais tarde. Não foi possivel. Tentei "negociar" com a organização o Informal começar às 6h, almoçarmos ás 10h etc e tal... nem resposta me deram como se eu estivesse a propor algo de extraordinário  :angel:  Restou-me ir telefonando a saber das novidades e ... fiz um Informal paralelo !!!!!! :green:


MAS NÂO COLOCO NEM UMA FOTOGRAFIA.  :eusa_naughty:

Enquanto eu escrivia, apareceram fotografias... Obrigado Miguel, vou-te mandar por mail as do Informal paralelo  :dance:

Sócio AJA nº 6

fernandokp61

Muito bom encontro com boas máquinas a condizer.Conheci alguns membros com quêm passei a manhã a conversar  e até obtive novos conhecimentos de mecânica.O tempo é que foi pouco...só pude estar de manhã.Venha o próximo!

Kaizen

Dia muito agradável, e a tarde foi surpreendente.

Contei, salvo erro, 51 carros uns foram chegando e saindo.

Passo a descriminar:
3 - Starlet P6
2 - Corolla 1200 Sedan (KE20)
3 - Corolla 1200 Coupé (KE25)
2 - Corolla 1200 Station Wagon (KE36) - Ainda por cima eram as duas Station e não Van!
4 - Corolla E7 - 1 sedan 1.6 e 3 Liftback
8 - Corolla GT (AE86)
1 - Corolla GT-i (AE92)
1 - Carina (TA40)
2 - Celica ST (TA22)
1 - Celica Liftback ST (TA40)
1 - Celica ST (T/RA60)
1 - Corona Mark II ( ? ) - 1ª geração do MarkII, muito bonito e estimado
1 - Corona Mark II (RX12)

1 - Daihatsu Charade GTti - Imaculado, do sócio João Praia que veio de Vila Franca de Xira

1 - Honda S800
1 - Honda N600
1 - Honda Accord
1 - Honda Civic
3 - Honda CRX MKII - Todos a estrearem-se em Informais

1 - Mazda MX-5 - A primeira unidade vendida em Portugal deste modelo

1 - Suzuki Samurai - Igual a novo!

4 - Datsun 1200 (não tenho a certeza deste número)
1 - Datsun 1200 pickup
1 - Datsun 120Y sedan
4 - Datsun 510 - 3 SSS e o lindíssimo Deluxe
1 - Datsun B310 SW


Os que mais gostei de ver neste evento: O Corona MarkII de 1ª geração, o Corolla 1200 amarelo, o AE86 do Rasteirinho, o 510 do MiguelSSS e toda a armada Honda. Parabéns aos proprietários destes modelos pois acrescentaram muito a este evento.  :clap:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Rasteirinho

Boas,

Mesmo estando a chocar uma constipação, lá me dirigi ao encontro porque até ficava a 2km de minha casa.
Primeiro, fui lavar o carrito por alto, já que ainda não tinha sido lavado esta semana.

Para não variar, muita máquina muito bem tratada e conservada, sendo que gostei muito do S800, do "TE27" e dos Coronas.

Infelizmente, não pude ver os carros com o detalhe que queria porque tive sempre bastantes solicitações para verem o meu AE86 e explicar o que foi feito, o que me deixou particularmente orgulhoso.  :redface

Abraços a todos,
Pedro

Contas

Parabéns ao AJA por mais um belíssimo evento!  :clap:

Não me levem a mal, por transcrever o rescaldo que fiz no fórum do CRXPT :redface

Citação de: Contas em www.crxpt.com/forum
Foi de facto mais um belíssimo evento, o organizado no passado Domingo pelo AJA, que tinha endereçado conforme tinhamos referido, um convite ao CRXPT e aos seus membros para também marcarem presença.
Pena foi que ainda não tenha sido desta, que o record de presenças de CRX num destes encontros foi batido   :thumbdown:
Três 'rasteirinhos' MKII estiveram no entanto, a representar o nosso cantinho. O belo i-vt preto do pedro, que não passou despercebido à comunidade AJA  :-" , e o 16i-16 do acdc na companhia do meu...

Faltavam alguns minutos para as 10 da manhã, quando o telefone tocou. O nosso webmaster tinha acabado de chegar à cidade invicta, ' by train,' e aguardava a minha boleia até ao Parque da Lavandeira em Gaia, onde começaria o evento. Em poucos minutos já lá estava e lá seguimos em direcção à minha cidade Natal  8)  Tempo para o Crashed matar saudades de andar a bordo de um CRX rebaixado  :green: ...
À nossa chegada, já o parque estava surpreendentemente bem composto  :D Belíssimas máquinas, várias a destacar, mas sem dúvida com alguns AE86 e naturalmente o S800, a fazerem as minhas delícias pessoais   :dance: . Foi tempo para um são convívio, sempre com muito humor e boa disposição como ingredientes, e com o S.Pedro a ajudar com uma bela manhã de sol e temperatura bem agradável.  Encontrei muitas caras conhecidas, consequência natural de um evento organizado em V.N.Gaia, algumas com quem já não falava a algum tempo, e com quem é sempre um enorme prazer dividir o tema dos automóveis  8)
Rápidamente chegou a hora de almoço, e assim rumamos ao Parque Biológico de Gaia, onde toda a caravana foi muito bem recebida e pôde ficar a par do projecto ''sequestro de carbono'', ao qual o AJA e os seus membros se associaram.
Momento alto do dia, a entrega ao Presidente do AJA do diploma da entrega do valor para essa mesma campanha.  A Direcção do AJA  enquanto instituição que "incentiva à produção de CO2" através da utilização de viaturas bastante mais poluidoras que as actuais, passou a ser desta forma,  uma das entidades a inscrever o seu nome no painel de contribuintes para esta causa, no que é um belo exemplo da sua responsabilidade social  =D> .
Após o almoço, tivemos então oportunidade de visitar o belíssimo parque biológico, o que proporcionou novamente grandes momentos de convivio, desta feita com as máquinas um pouco de lado, e com o contacto com a natureza a ser o aspecto principal. Para aqueles que não conheciam o Parque Biológico de Gaia, tenho a certeza que ficou a vontade de lá voltar  8).
E o dia terminou da melhor forma  :D  :  O meu MKII e o do pedro, tiveram a companhia de dois belíssimos AE86, de um imaculado Suzuki Samurai e ainda do nosso webmaster ( ao volante de um belíssimo Starlet KP ) rumo à zona de Santa Maria da Feira, onde visitamos uma oficina, onde se desenvolvem projectos de restauro de japoneses antigos.
Uma bela forma de terminar o dia, sem dúvida!

Perdoem-me o texto alongado, mas estes eventos provocam um entusiasmo que depois se traduz nisto  :green:
Apesar de me aguardar uma semana cheia de trabalho, espero logo que possível colocar algumas fotos, no que terei a ajuda com certeza, do nosso webmaster  (já que desta vez a conversa foi inimiga das fotos  :green: )

Um muito obrigado ao AJA por mais um excelente evento e pelo convite que endereçou ao CRXPT  =D>

PS: Corriam algumas bocas 'mais venenosas' que garantiam que o nosso 'webmaster' ia regressar a Lisboa ao volante de um carro bem mais rápido que o seu CRX    :assobio   :green:

s 800

JÁ SE ESTÂO A PORTAR MELHOR.... :clap:

Pode ser que á noite coloque as fotografias... :assobio

Fico muito feliz, por ver a vossa satisfação em relação ao dia/horas que passaram.  :dance:


"vi" uma série de carros pouco habituais... o Samurai, o Charade, o N600, o Corona ...
como vêm, teria sido dificil para mim ter estado na vossa companhia só uns minutos. Estaria aqui, ainda mais "roidinho".

Uma nota para o Daniel CRX... A inspiração para a escrita é do som do motor ? Obrigado pela reportagem no CRXPT.
Sim, porque nos dias mais próximos não vai haver webmaster disponivel. :assobio
E está explicado o vento que se levantou, ao fim da tarde de ontem, na zona de Coimbra. :duh:
Sócio AJA nº 6

reyz

Belo encontro... nao vejo a hora de por o meu nos "trinques" pra arrastar mais um ou outro amigo meu pra ir comigo a um encontro destes!

belas fotos!

abraços

PaulaSL

Um belo Encontro, com o tempo a ajudar...

Os Amigos dos Japoneses sempre bem dispostos

Algumas surpresas muito agradáveis: a minha preferida - o Toyota Corona MarkII (RT62) da 1ª geração.



Mas, como já mais alguém aqui referiu, o momento mais importante do Encontro de ontem foi a confirmação de que o AJA (que somos todos nós) tem responsabilidade social quando abraça causas como esta do "Sequestro de Carbono"  .

Quanto à visita ao Parque Biológico de Gaia apenas digo: ADOREI!  :clap:




Paula Silva
Sócia AJA nº 21