Apresentação: Joel Nóbrega, Toyota Corona MarKII 2000cc

Iniciado por Joel Nóbrega, 23 de Fevereiro de 2009, 16:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

Joel Nóbrega

Boa Tarde,

Chamo-me Joel Nóbrega, Sou natural da Ilha da Madeira, Caniço. Tenho 30 anos e sou fanático por Carros, especialmente Japoneses, a prova disso é que tenho um Toyota Corona MarkII, 2000cc, de 1977, neste momento está em reconstrução (Quase. Também tenho como carro do dia-a-dia um Nissan TerranoII, 2.7Td de 1999, também tenho um Nissan Micra de 2006, que é o carro do dia-a-dia da minha esposa. Sou Navegador de Todo-o-terreno, numa Toyota Hiluz 4X4, no campeonato Regional de Trial 4X4 Plus do ano passado ficamos Classificados em 4º lugar da Geral, podem consultar o site madeiraoffroad.com.

Cumprimentos,
Joel Nóbrega
Atentamente,
Joel Nóbrega

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

RSilva

Outro Corona! A família está a crescer. :dance:

Joel, já trocámos email's faz uns meses.
O meu já está em fase avançada de restauro, se precisares de alguma coisa, dispõe!

Já agora convido-te a veres o meu tópico relativo ao restauro.
Sei que vitaminas-te o teu com carburadores duplos, quando puderes, dá-me o teu feed back acerca disso.

Cumprimentos

nunoturbo

 :bemvindo:

A representação insular continua a subir em quantidade e qualidade. :D

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

É os Insulares e os Coronas, estamos a evoluir bem. Esse carro merece toda a dedicação.

Bem-vindo.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

blardY

 :bemvindo:

Parabéns pela máquina, venham daí essas fotos  :green:
Participa  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Datsun1600

Amigo, bem vindo!
Nunca mais está pronta a tua máquina para darmos uma volta :)
Mais uns 2 mesinhos e já vai passear pelas belas estradas cá da ilha :icon_twisted:

Joel Nóbrega

  Antes de mais, quero agradecer as vossas mensagens. Estou a preparar um porfólio do meu carro para vos mostrar.
Caro RSilva, é verdade que tinha vitaminado o meu carro com 4 carboradores (2 duplos), no entanto, comecei a ficar com peso na consciência em relação ás alterações que estava a fazer. O carro já é dificil de encontrar, original é muito bom, porque estragar?
  Foi então que decidi começar tudo de novo, ir à dispensa procurar as peças que tinha tirado, limpar, pintar, reconstruir e voltar a colocar tudo de novo.
  Para mim o melhor é manter o carro o mais original Possível. No entanto, o meu carro era volante à direita, por isso tive de mudar o tablier ( à cerca de 5 anos).
  O meu objectivo, agora é conseguir apresentar " A Minha CORONA" o melhor possível. Prometi só levar novamente à inspecção quando tiverem todos os pormenores como eu quero.
  Para já tenho todas as peças originais do carro, a mecânica já está toda montada e afinada, neste momento está na AutoTriângulo, com o meu amigo Mestre Rui, na preparação para a pintura e dentro em breve será pintado, depois vai para o meu amigo Joel Estofador para ultimar pormenores, estofar os estofos que já estão um pouco queimados, meter o rolamento do diferêncial, limpar as bombas de travão de trás  e afinar o travão de mãos.
  Se precisarem de saber alguma coisa extra, ajuda, material, conselhos, etc. Posso até não saber, mas tentarei sempre ajudar, até porque se não souber tenho Bons amigos que devem saber.
Cumprimentos
Atentamente,
Joel Nóbrega

Joel Nóbrega

#9
Hora, Hora, aqui vai umas imagens para começar....










Atentamente,
Joel Nóbrega

Ze Corona MKII

Olá Joel, parabéns pela máquina!

Mais um para a família Corona ficar bem representada.  :clap: :clap: :clap:

Fico contente, por optares pela originalidade...
Sócio AJA nº22

RSilva

Caro Joel,

No meu caso, começei o restauro ao contrário, deixei a mecânica para o fim até porque está tudo funcional.
No entanto tenho andado à procura de peças de substituição para a mecânica.
No seu caso que já passou por isso, qual acha ser o melhor sítio para as encontar?
A tinta que usou para a pintura do bloco é de alta temperatura? É que procurei tinta da mesma cor azul, mas só havia preto, branco ou cinza, pelo que optei apenas por lavar o bloco e pintar o que havia a preto e cinza como de origem.
Não haverá problema em pintar os colectores de escape mesmo que seja a tinta de alta temperatura? Digo isto poque não sei até que ponto a tinta pode comprometer a irradiação do calor gerado e acabar por o transmitir ao bloco.

Joel Nóbrega

Caro Rsilva,

O motor estava a funcionar bem, no entanto, como queria que ficasse como novo tirei fora para trabalhar melhor, limpar, meter juntas novas, relas, etc...
A pintura preta do colector de escape e outras peças, é de alta temperatura e não tem qualquer problema com sobre aquecimentos de peças.
A pintura do bloco (Vermelha) foi um amigo do Camacho que trabalha em Londres que lhe deu, a pintura do compartimento do motor é a pintura original da Toyota.
As restantes peças foram polidas e depois foi aplicado Verniz de Alta Temperatura e algumas peças, de alguns acessórios foram pintadas a tinta preta normal.
Atentamente,
Joel Nóbrega

FC

MAIS UM CORONA PARA SE JUNTAR Á FAMILIA FICO BASTANTE CONTENTE AO SABER QUE EXISTE MAIS APAIXONADOS POR ESTE MODELO ALEM DE MIM
Socio AJA nº 55

bunil

 :bemvindo: Joel!

Gostei muito de ver o teu Toyota. Está a ficar fantástico!