Apresentação

Iniciado por CARLOS ELVAS, 10 de Março de 2009, 02:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

CARLOS ELVAS

Prezados entusiastas de japoneses:Eu,sou o Carlos Elvas,resido no Brasil hà 30 anos,mas sou grande entusiasta de todos os veículos japoneses,desde o tempo em que estudava, em Coimbra,isto é,inicio dos anos setenta,e,um tal de Datsun 240Z,se sagrou campeão nacional de ralies,nas mãos de Mário Figueiredo/Carlos Barata.Outros DATSUN'S(1600sss;1200BX),também davam espectáculo,quer em ralies,quanto em pistas.Gosto muito de veículos antigos de maneira geral,e em particular dos esportivos japoneses.Me coloco à disposição de vosso clube e seus associados,para poder compartilhar de troca de informações e experiências,sobre nossa paixão.Possuo actualmente;DATSUN 240Z,1970,1ªSérie;Datsun 280ZX-Turbo;NISSAN 300ZX-BiTurbo,1991.Em breve,enviarei fotos,e gostaria já de pedir informações sobre aquisição de peças para estes veículos.Antecipadamente meus agradecimentos.

Brunosantos

 :bemvindo:

ficamos a aguardar fotos da sua colecção  ;)

blardY

 :bemvindo:

Excelente colecção!
Ficamos a aguardar as fotos da máquina.
Participa  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

RT

 :bemvindo: :bemvindo: Carlos.

Venham fotos dessa linda colecção. :D

Votos de boa estadia por cá.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Ze Corona MKII

Muito :bemvindo: Carlos!

Estamos todos ansiosos por ver fotos das máquinas.  :dance:
Sócio AJA nº22

nunoturbo

 :bemvindo:

Uma pequena correcção, eventualmente o Datsun 1200 a que se refere era o GX e não BX.

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

s 800

 :bemvindo: Carlos

Um "classico" de Coimbra  :dance:

O Mário Figueiredo suponho que tambem vive no Brasil.
O Carlos Barata  vive mais ou menos perto de mim e geralmente anda de Golf Cabrio. Quando resolve sair com um carro "decente", sai de MX 3.

Nessa geração ficou o gosto pelo que há de melhor em termos automóveis.

Contamos que se divirta, participe e nos conte os "bons velhos tempos" de Coimbra.
Sócio AJA nº 6

Umtali

Bem vindo Carlos ... tem aí uma colecção invejável!!!  :clap:

Agora queremos mesmo é ver essas fotos ... assim como seus comentários visto do outro lado do oceano  :green:


:bemvindo:

João Freire - Sócio AJA nº 11

FC

Socio AJA nº 55

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

laxini

 :bemvindo:

ja agora excelente garagem:D

RSilva


Janpas

Boas e  :bemvindo:

Grandes máquinas tem por aí, fiquei curioso sobre a sua questão das peças, aí é difícil conseguir peças para Japoneses antigos ?

Saudações Nipónicas
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

CARLOS ELVAS

Citação de: Janpas em 19 de Março de 2009, 20:14
Boas e  :bemvindo:

Grandes máquinas tem por aí, fiquei curioso sobre a sua questão das peças, aí é difícil conseguir peças para Japoneses antigos ?

Saudações Nipónicas
Não existem pràcticamente japoneses antigos no Brasil,visto ter sido proibida a importação de automóveis,entre 1974 e 1990.Desta maneira,também não se encontra absolutamente nada.Antes de 1974,a cultura aqui,era de carros americanos.Também os impostos acima de 120%,para protecção da indústria brasileira,não permitiam a importação.Apenas era fabricado no Brasil,o TOYOTA BANDEIRANTES,um jipe robusto,e,que tinha esse nome,em homenagem aos desbravadores Portugueses,que no BRASIL,têm esse nome.Saudações.

nunoturbo

Esse jipe não é uma versão do BJ40?
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3