[Restauro] Toyota Corolla Ke25 Deluxe

Iniciado por costinha_trf, 06 de Julho de 2009, 13:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

costinha_trf

Olá!

Brevemente vou iniciar o restauro do meu Toyota Corolla Ke25 Deluxe.
Neste momento estou na fase de colecionar as peças que serão necessárias para tal.

Estou bastante decidido em fazer uma replica do TE27, mas isso será numa fase final.
O problema neste momento é o valor da pintura, pois os feedback's dos valores são bastante elevados.
Mas apenas quando tiver as peças todas em minha posse é que me irei preocupar a sério com a pintura.

O aspecto exterior do carro é bastante bom, não existe podres visivéis, apenas pequenos pontos de inicio de ferrugem, mas como sabemos, as surpresas vão aparecer.

Deixo-vos o que todos gostam de ver, fotos:











Qualquer critica, reparo, observação ou conselho É SEMPRE  :bemvindo:

Os melhores cumprimentos!
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

TiagoKapa

O carro parece estar completo o que é sempre bom! eu começaria a tirar e preparar para pintar plasticos exteriores, os simbolos, polir as opticas, tirar calcario dos vidros e sem mexer muito no carro ja era um avançozito....Ja agora se precisar de umas jantes originais de 13 polegadas tenho isso
Arranjar motor para isso é que é dificil, o resto, espelhor e ambas arranja-se bem

Boa sorte no restauro, nunca mais chega a minha vez >:D

alexandre santos

parabens pelo e20!
tenho um igual mas e o sl e muito mau em relação a este verdade seja dita, para daqui por uns anos fazer tambem uma replica, visto que os TE não sairam em portugal so fazendo algumas alteraçoes e que vai la!
boa sorte

costinha_trf

Obrigado pela força.

O objectivo neste momento mesmo é arranjar as borrachas dos vidros, estofar os bancos da mesma forma que o TE27, stops, capot, grelha da frente.

Depois vem a pintura, esse é a meu ver, o ponto mais importante.

Estou a pensar pinta-lo de preto, não vou muito à bola com o Verde garrafa.

Já comprei o conta-rotações, dificil mesmo é arranjar o centro da consola, que no TE27 no lugar do rádio tem manómetros, mas isso dá-se um jeito com o centro normal.

Cumprimentos
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

nunoturbo

Borrachas encontras todas, excepto (salvo erro) as dos vidros laterais traseiros.

Nunca existiram KE25 pretos, e deixa que te diga que não fica mais bonito que as cores originais do nosso mercado ou e outros.

Continuação de bom projecto.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

TiagoKapa

o capot do te27 é igual a todos os outros tanto quanto sei, assim como os stops e grelha!
Por acaso não gosto muito de preto nestes carros, preferia british racing green ou laranja
A consola ainda se arranja no ebay, vao aparecendo mas os preços...enquanto não se arranja a original uma replica om manometros parecido tambem não ficaria mal e poupava-se uma pipa de massa

costinha_trf

Exacto, mas não conheço nenhum TE27 de 1ªfase.... e o meu ke25 é um da 1ªfase, por isso tenho de arranjar a grelha da frente da segunda fase, porque o resto do material já tenho.
Quanto à cor, se não o pintar de preto, pinto-o de amarelo torrado, uma cor que saiu muito nos ke25 deluxe e nos ke20`s.

Não tenham medo em fazer criticas, porque eu considero-as construtivas.

Cumprimentos
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Kaizen

Estou com o Nuno, a cor de origem dos TE27 é superir a qualquer outra. Preto não é (d elonge) a cor que mais favorece o modelo.

Existiu TE27 Fase 1, procura na net. É igual a teu esteticamente, apenas as cavas de roda e os emblemas é que mudam.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Tenho um igual, 1ª fase para restauro.

Esse modelo é muito bonito e gosto principalmente da frente com a grelha de barras verticais e dos piscas nos cantos. O teu é um 1ª fase e por isso não ficará bem se alterares a frente com um 2ª fase.

Borrachas arranjo TODAS (incluindo as laterais traseiras) farolins traseiros tenho 3 ou 4 pares novos...
Se precisares de peças, tenho quase tudo em duplicado ou triplicado...manda PM

Se precisares de ajuda para colocares o carro original, tenho documentação e muitas fotos.

Bom restauro :D
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

costinha_trf

O carro está completo, e ainda tenho peças do 2ªfase, falta-me apenas a grelha frontal e uma moldurazita em forma de 8 que falta no stop direito de 2ºfase.

Quanto ao te27 de 1ºfase, encontrei este:


...mas Kaizen, também encontrei um outro, mas ambos em preto... :s

Cumps!
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

costinha_trf

Eu não gosto mesmo nada do Verde, por isso está fora de questão.

Agora o Laranja, ainda é uma coisa a pensar...

Mas pintava-o mais rápido em amarelo, sim aquele amarelo estranho da toyota:



Não gostam? Acham que não condiz?

Cumprimentos
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

RT

Vais manter as jantes que o carro tem?

Assim à primeira vista não parece mau! ;)
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

costinha_trf

Realmente o carro de chapa está mesmo com optimo aspecto, mesmo se olhares por dentro das cavas das rodas. O carro veio de Angola, não sei se isso terá algo a ver.

Relativamente às Jantes, estas foras as que vieram com o carro, a ideia era trocar por umas de 7 polegadas e jante 13, estas também são jante 13, e acho que o diametro está bom para o carro.

Cumprimentos
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Kaizen

#14
Dá para entender que andas a "navegar". Tens de fazer mais um bocado de pesquisa.

De origem não houve Corollas E1, E2 e E3 em preto. As fábricas não utilizam essa cor pelos custos, pela dificuldade de qualidade e porque consideravam que dava azar dentro da fábrica. O preto ficava reservado para modelos como o Century ou o President. Tudo o que vires em preto, não é a cor original.

Se queres fazer, realmente, uma réplica Levin então deves de seguir as cores com que os Levin saíram.

Pesquisa mais. Os códigos das cores estão disponiveis online. Até por aqui estão links para essas páginas.

Nota de edit: Ahhh e, aceita-se que não gostes da cor mas, para os Levin Fase 1 não há cor que assente melhor que o verde. Basta fazer uma pesquisa e é vê-los no Japão quase todos da mesma cor ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1