Os meus Datsun 710 & 521

Iniciado por MRocha, 02 de Outubro de 2009, 15:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

MRocha

Boas a todos,
Venho finalmente apresentar os meus 2 Datsun 710!
Enquanto que o primeiro foi comprado pelo meu pai novo (no Canadá), já parado à alguns anos, a precisar de uns mimos que entretanto vou-lhe dar (chegou a ser vendida e um tio meu, mas passado 2 semanas, o meu pai foi buscá-la!!!!), o Datsun verde, foi comprada propositadamente para servir para retirar peças, apesar desta estar documentada e a trabalhar, pelo menos quando a comprámos. Ambas não tem IPO mas estão com os restantes documentos em ordem.
Já fiz Bastantes buscas na net procurando outros Datsun 710, mas pelo menos em Portugal, somente tenho conhecimento da existência desta duas, por coincidencia, minhas, será?
Deixo algumas fotos, espero que gostem!
Quanto às caracteristicas, neste momento apenas posso dizer que a vermelha é 2000cc, de 1975, e a verde 1800cc.
Cumprimentos, Rocha
Nota: Tenho outros carros, um deles futuro clássico, mas por não serem japoneses,...



Cumprimentos,
Rocha
email: peejeep@sapo.pt
Caldas da Rainha

Kaizen

Fazes bem, se estamos no AJA falemos de japoneses antigos.  :thumbsup

Parabéns pelas viaturas, por favor coloca mais fotos.

Existem mais, em Aveiro há duas. Devem ser de emigrantes pois só as vejo a circular nos meses de verão.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

MRocha


Se durante o fim de semana conseguir, irei tirar mais fotos.
Estao as duas em casa do meu pai.
Entretanto, ando com uma ideia... 100A de 2 portas...pelo que tenho procurado nos ultimos dias, parece-me que já estão em vias de extinção...
Cumprimentos,
Rocha
email: peejeep@sapo.pt
Caldas da Rainha

blardY

 :bemvindo:

Parabéns pelas máquinas, têm uns interiores muito porreiros e umas linhas bastante agradáveis.
Guarda-as e coloca umas fotos de melhor qualidade das máquinas.

Essa ideia do 100A é muito bem jogada, é um carro muito giro e com bastante interesse  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Jcarl

Parabéns pelas carrinhas! são bem raras e não foram comercializadas em Portugal.
O 100A é um carro muito fiável e bonito, tanto na versão de 2 como de 4 portas. pessoalmente até gosto mais da versão de 4 portas, tenho 1 para restaurar, quando vai ser é que eu não sei:)))

Umtali

Muito bem vindo ao forum

:bemvindo:


Citaçãofoi comprada propositadamente para servir para retirar peças

Apesar de não se verem muitas SW, acho que é cometer um crime desmontar a verde para peças. Aparentemente estão ambas em bom estado e documentadas por isso, eu ficava com a vermelha, vendia a verde e mandava vir as peças que precisas do Canada ...  :assobio


João Freire - Sócio AJA nº 11

MRocha


Boas,

Conforme prometido, aqui vão mais umas fotos das Datsun 710 vermelha






E da verde (escondida)



[/quote]
Cumprimentos,
Rocha
email: peejeep@sapo.pt
Caldas da Rainha

prelude guy

#7
Muito interessantes as carrinhas. E pelo menos estão arrumadinhas ao abrigo.

Olha que a sugestão do Umtali se calhar tem cabimento. Às tantas, precisas de algumas peças de mecânica que até são comuns a outros modelos e a possibilidade de encomendar de fora via Ebay é sempre uma boa possibilidade  :green:

Já vi que somos vizinhos (moro no concelho de Peniche)  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

metralha328


MRocha

boas...depois de grande afastamento...regresso apenas para dizer que esta para breve o inicio dos trabalhos de recuperação...boa continuação...
Cumprimentos,
Rocha
email: peejeep@sapo.pt
Caldas da Rainha

blardY


Boa!  :thumbsup

Cá estamos para ajudar no que for preciso!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

reyz

Só agora tinha visto este tópico...

Gostei bastante de saber que existem coisas raras como estas por cá!

Não deixes de nos dar noticias de como vão os trabalhos...

Cumprimentos! :thumbsup

Jersey

#12
Rocha, é sempre um prazer e orgulho ter o primeiro carro do nosso Pai!  :clap: Temos histórias semelhantes!
Duas belas raridades, que tem aí, na sua garagem! PARABÉNS!
Seja muito bem vindo!
Atenciosamente, Roberto Henriques

MRocha

Citação de: Jersey em 28 de Junho de 2011, 17:31
Rocha, é sempre um prazer e orgulho ter o primeiro carro do nosso Pai!  :clap: Temos histórias semelhantes!
Duas belas raridades, que tem aí, na sua garagem! PARABÉNS!
Seja muito bem vindo!

Realmente é sempre bom manter na nossa garagem algo que ligue as várias gerações, e o vicios dos carros, novos e clássicos (e tb TT) já estou a transmitir ao meu filhote...
Só um reparo, a Datsun 710 não foi o primeiro carro do meu pai...mas das dezenas de carros que já teve...foi o único que permaneceu todos estes anos (35), que tb é a minha idade...
Cumprimentos,
Rocha
email: peejeep@sapo.pt
Caldas da Rainha

Jersey

#14
LINDO... mais uma vez, os meus Parabéns!
Atenciosamente, Roberto Henriques