Datsun 1600 Deluxe

Iniciado por Miguel SSS, 12 de Outubro de 2009, 17:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

Miguel SSS

Este Datsun 510, foi o 1º carro do meu pai, veio de Angola, já passou por muito, desde capotamento...sendo pintado de outra côr sem ser a original,mas o meu pai sempre gostou dele, então ele ficou por cá!!!

Até que decidimos restaura-lo, e pô-lo original!!!

Aqui vai umas fotos, já restaurado:





Miguel SSS

#1
Como o carro já tem um restauro de 9 anos, como eu não estava satisfeito com o trabalho do profissional...resolvi pôr as mãos nele....

Aqui o material que comprei para ele e recuperado por mim...



Também comprei os simbolos Deluxe novos...foi um achado....





Agora as pinças reparadas e pintadas conforme sairam de fabrica e ainda consegui as chapas dos calços novas com o autocolante!!!!




Agora também vai levar uns discos novos e cubos reparados....tudo pronto a ir para o lugar....ihihihi




Uns calços e uns foles novos de origem para os amortecedores....e ponteiras e rotulas...






Finalmente consegui os tubos dos travões....consegui aqui numa casa no Norte...

Agora vou ficar com stock!!!!! Eheheh


Miguel SSS

Mais um mimo....as borrachas novas para o sitio onde encaixam as hastes das escovas....




Miguel SSS

Nas férias lá andei de volta dele, como tive de tirar o motor, aproveitei e tirei tudo, e fiz uma reparação á minha maneira....eixos da frente para zincar, limpar o cofre do motor e pintar novamente....enfim o normal de um trabalho bem pensado....










Miguel SSS

o material da suspenção da frente que foi para zincar,aqui fica uma foto..., agora é só tratar a parte da pintura....amanha talvez já tenha mais fotos....


Miguel SSS

A suspenção já com o Epoxi....


Miguel SSS

Aqui esta o material pintado...pronto a montar!!!


Miguel SSS

Ora aqui vai umas fotos das torres já montadas...comprei tubo de cristal para isolar as pontas das molas para elas não se tocarem e não fazerem barulho e depois foi só montar tudo...






Miguel SSS

Agora a caixa de direcção pronta...


Miguel SSS

Material que chegou da metalização...tubos do oleo...etc...



Miguel SSS

Aqui vão umas fotos já da montagem do material...




Os carters do motor e caixa de velocidades já pintados...

Miguel SSS

O colector de escape pronto



E agora fotos das borrachas que encaixa nas chapinhas para segurar a instalação electrica...




Miguel SSS

Aqui fica a foto do kit para a caixa de velocidades do amarelinho!!!


nunoturbo

5 Estrelas

:thumbsup

Parabéns pelo trabalho.

Ainda me lembro da primeira vez que este carro apareceu no AJA, foi num Encontro Informal Norte no Cais de Gaia...
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

blardY


Cá está o tópico que eu queria!! Origado Miguel  :thumbsup

O teu trabalho é qualquer coisa... não me canso de o elogiar!!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10