UAC - Restauro suspensões Datsun 1000

Iniciado por Umtali, 06 de Fevereiro de 2010, 20:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

Vou abrir aqui este tópico para mostrar o desenvolvimento do restauro das suspensões de um Datsun 1000 que me pediram para restaurar ...












João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

#1
Depois de 5 horas a desmontar tenho os eixos todos desmontados ... agora é limpar, esfregar, jacto de areia, zincar e pintar.





As rotulas da suspensão foram recuperadas uma vez que não foi possível comprar na net. Também os tambores foram rectificar e as maxilas levaram ferodo novo e ajustadas individualmente ao tambor !!!  :thumbsup


Material todo zincado ... 5*




Algum material já decapado e com aparelho:





João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

No Sábado passado, apesar de lento, os trabalhos vão avançando aos poucos. Braços de suspensão decapados prontos a levarem conversor e depois pintados:













João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

#3
Hoje demos um bom avanço nos trabalhos ...


A ponte do motor e as molas foram decapadas e zincadas fora.




O diferencial acabado de decapar:






Ao fim da tarde já todas as peças tinham levado aparelho ... para a semana é a pintura final para depois começar a montar!





João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

Grande trabalho, é assim mesmo. É disto que muitos de nós andavamos á procura.

Keep up the good work.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

BGONGAS


Umtali

#6
No Sábado e hoje foram feitos grandes avanços a nível de pintura e acabamentos ... mas deixo as fotos falarem por si  :assobio











Estas peças forjadas tem um tratamento "especial" ... podem ver a diferença para o suporte pintado de preto  :angel:





Até ao final do dia as restantes peças ficaram quase todas pintadas, fotos para a próxima  :dance:

João Freire - Sócio AJA nº 11

BGONGAS

Grande João, já aqui faziam falta umas fotos destas :D. Alto nível :thumbsup

Umtali

Citação de: BGONGAS em 15 de Fevereiro de 2010, 22:29
Grande João, já aqui faziam falta umas fotos destas :D. Alto nível :thumbsup


Esperem até eu começar a montar as peças todas do puzzle ...  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

Hoje foi o ultimo dia para as decapagens e limpezas ... no entanto foram pintadas/tratadas as restantes peças, que ao fim do dia já começavam a ser montadas  :assobio
















Os trabalhos proseguem para a semana ...
João Freire - Sócio AJA nº 11

hdesigns

Excelente trabalho João!
Força nesse restauro :clap:

Green

Boas,

Bom Trabalho!

Por curiosidade, sera que me pode dizer qual a largura das laminas das molas, e qual a dimensão dos Olhais?

Obrigado.

Umtali

Citação de: Green em 21 de Fevereiro de 2010, 22:08
Boas,

Bom Trabalho!

Por curiosidade, sera que me pode dizer qual a largura das laminas das molas, e qual a dimensão dos Olhais?

Obrigado.


Agora só no Sábado é que volto à oficina ... depois coloco aqui as medidas  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

MARCFER

Excelente trabalho Umtali! E já agora, como foram feitas as decapagens? a jacto de areia? E os parafusos foram ao ácido antes de zincados? Agradeço desde já as dicas. :thumbsup
Subaru Leone 1400 GSR coupe.

Umtali

Citação de: MARCFER em 23 de Fevereiro de 2010, 12:33
Excelente trabalho Umtali! E já agora, como foram feitas as decapagens? a jacto de areia? E os parafusos foram ao ácido antes de zincados? Agradeço desde já as dicas. :thumbsup

A decapagem é feita por mim a jacto de areia e o material zincado é feito numa empresa aqui em S.J. Madeira ... muito bom resultado!
João Freire - Sócio AJA nº 11