Apresentação Pedro Bastos

Iniciado por Pedro Bastos, 03 de Março de 2010, 14:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Bastos

Boa Tarde a todos.
Chamo-me Pedro Bastos,sou residente em Águeda e estudante em Aveiro.
Tive um Corolla KE-20 que infelizmente teve o seu fim num trackday! Eu apanhei um grande susto,mas o piloto foi o que sofreu mais.
Sou fundador do Team Toyota KE (teamtoyotake.pt.vu) e sou bastante participativo nestas coisas,sendo moderador e administrador em outros fóruns.

Num trackday de Natal do Portal dos Clássicos:






No dia depois do acidente (27-07-2009):







Podem ver um vídeo que fiz sobre ele:

Team Toyota KE- Toyota Corolla KE20 - DR/51/91

Logo coloco mais fotos.

Abraço amigo

jcac

Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Corolla TE71

  :bemvindo:

  Bela máquina o KE20!! :thumbsup

  Participa!!
sócio AJA 33

Umtali

Muito bem vindo ao forum ... participa  :thumbsup


:bemvindo:

João Freire - Sócio AJA nº 11

RSilva

Bem vindo ao AJA Pedro.
Se me lembro bem, o dia em que tiveste esse acidente foi um dia bastante azarado para os participantes.
Vê se convences o David Silva a juntar um japonês à colecção dele...

ROQUE SILVA


metralha328


blardY

 :bemvindo:

Pena esse KE, mas a mão que aparece no vídeo consegue meter mais confusão!
Participa  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

MARCFER

 :bemvindo: arrepiante a mão no video, espero que já esteja sarado! Participa. Cumprimentos!
Subaru Leone 1400 GSR coupe.

Pedro Bastos

Obrigado a todos!
Sim,a mão está boa,mas as marcas visíveis...Fazem lembrar do acidente e dos bons tempos passados ao volante... :D

MARCFER

Pedro, esse KE20, do acidente, não tinha reparação? Pelas fotos parecia-me recuperável! Que fizeste dele? Na tua foto de perfil aparece um azul, é outro? Cumps.
Subaru Leone 1400 GSR coupe.

Pedro Bastos

Citação de: MARCFER em 07 de Março de 2010, 17:52
Pedro, esse KE20, do acidente, não tinha reparação? Pelas fotos parecia-me recuperável! Que fizeste dele? Na tua foto de perfil aparece um azul, é outro? Cumps.

O que capotou não tem salvação...Não foi culpa do piloto,mas sim de um amortecedor que já andava nas últimas que rebentou naquela curva. Daqui a pouco já escrevo aqui um texto sobre o DR-51-91.

O azul é de um grande amigo meu o Eduardo Martins. Eu fui fazer de co-piloto no Rally da Bairrada.

Pedro Bastos

Aqui vai um pequeno resumo do que aconteceu no TrackDay.

Chegamos ao Kartrodromo de Oiã,acompanhados pelo Capri do Nelson Vaz,que mora na mesma casa do KE. Foi uma viagem bastante divertida até lá! Começam a chegar os Portalistas,colocamos a conversa em dia e faz-se o briefing! A malta começa a entrar em pista,que apesar de pequena é divertida! O Francisco chama-nos para a pista.Antes verificamos todos os níveis,pneus,etc. Já se suspeitava que andava um amortecedor traseiro «nas couves». Entramos para a pista. 6 voltas,sendo 2 delas de aquecimento. Sempre a andar,o Corolla mostrou o que vale! Fizemos a 1ª manga direitinha. Entretanto vão para a pista os outros participantes.Chega a nossa vez de fazer a 2ª manga. O entusiasmo reinava em nós e adrenalina corria nas nossas veias. Estávamos a tirar o máximo partido do velhinho! Os irmãos em pista também se portaram bem. Chega a 6ª e última volta,a volta onde todos os Corollas se transformaram. Fazemos a recta da meta direitinhos,chegamos à curva.Para quem não conhece é uma esquerda apertada.Não íamos com muita velocidade,nem fora da trajectória ideal. Para ser preciso íamos a 30 Km/h naquele preciso momento. Bem a 30 Km/h,em 2ª ,decide-se puxar o gatilho(travão de mão). O carro vira-se para os pneus. No meio daquela confusão toda não se consegue segurar o carro. O André lá pensou: vou contra os pneus e faço uns estragos,mas que depois resolvo,já que não tenho outra salvação. Mas alguém se ia lembrar de colocar cimento nos pneus e prender ao chão? Acho que não. Aí é que a coisa se deu. O carro bate nos pneus e passa por cima deles,indo em 2 rodas(com as rodas direitas no chão) contra a parede. Bate na parede e cai para o lado esquerdo.O André ainda tentou remediar a situação...Mas nada feito!
Eu aquando do embate desmaiei. Com a força da pancada arranquei o vidro da frente do sítio,parti o retrovisor. O André ficou com a mão assim. O estranho é que ia com as duas mãos no volante,o vidro dele não partiu. Foi a chapa que o cortou. Quando acordo do desmaio e vejo o carro cheio de sangue,o meu mano com a mão assim e eu todo ensanguentado...Cai por dentro. Ia a filmar,deixei cair a câmara.Entrei em pânico.
Só me lembro de o André me ter perguntado se estava bem e de eu ter respondido que não sabia. Não sabia o que se tinha passado. O meu amigo Rui Rocha,proprietário de vários KE e japoneses antigos, subiu ao KE e tirou-me de lá. Quando saí ainda estava em pânico. O André ainda estava lá dentro. Vem logo a correr toda a malta,que coloca o KE direito e tira o meu mano de lá. Chamam uma ambulância e levam-no para o Hospital.
Eu fui de Capri atrás até lá. Fiz exames,mas não tinha nada,felizmente.

Continua...

blardY


Bolas, um susto daqueles....
Felizmente que tudo já está bem. Pena o KE mas vocês são mais importantes que ele, se estão bem ficou a memória de um episódio mau numa máquina para sempre recordada.
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Pedro Bastos

Citação de: blardY em 10 de Março de 2010, 11:50

Bolas, um susto daqueles....
Felizmente que tudo já está bem. Pena o KE mas vocês são mais importantes que ele, se estão bem ficou a memória de um episódio mau numa máquina para sempre recordada.

Tem toda a razão amigo! :D
Já agora queria-me tornar sócio do AJA,como posso realizar a minha inscrição?

Abraço