Restauro do TE71 de 1982

Iniciado por Sapeta, 12 de Março de 2010, 14:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

Que espelhos coloco?

Espelhos Originais (dificil de encontrar)?
14 (82.4%)
Espelhos que se colocam na porta?
0 (0%)
Espelhos sobre o guarda lamas?
3 (17.6%)

Número de membros que votaram: 17

Corolla TE71

 Bruno, os meus têem regulação interios e os do EE80 são lisos.... :assobio

    (eu tenho um EE80 e ainda não me dei ao trabalho de confirmar...)   :tijolos :lol
sócio AJA 33

Sapeta

Para que fiquem todos a saber, o meu Corolla TE71 tem a cor de fábrica eu e o Jampas já estivemos a confirmar a cor junto do 1º dono do carro e segundo este o carro tirando as jantes

que ele tem agora, veio assim do Japão directamente para a mão dele, ainda tenho o papel da alfandega comigo para o confirmar. Assim sendo decidi não alterar a cor dele. Não discordo do

que disseste Corolla TE71, mas uma vez que decidi fazer um restauro o mais original possível... A única coisa que ainda não tenho a certeza que vá colocar será os faróis de longo alcance...
Abraço da Madeira
Sócio nº 59

Lúcio Sapeta

emidiovieira

te71?

tenho um igual e é ke70.

desfaz me essa duvida se faz favor. qual é a diferença?

Kaizen

TE71 = Corolla da 4 geração com motor da série T. 2T-C e 3T-C nos Sedan, 2T-B nos Liftback SE e XE e 2T-G nos Liftback GT DOHC.

KE70 = Corolla da 4 geração com motor de "rega" da série K. 4K seja em Sedan ou Liftback.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Corolla TE71

  Rui, o 7 não significa que è da sétima geração???  :-[
sócio AJA 33

Sapeta

Citação de: emidiovieira em 27 de Setembro de 2010, 19:30
te71?

tenho um igual e é ke70.

desfaz me essa duvida se faz favor. qual é a diferença?

Penso que a explicação do Kaizen é muito esclarecedora :clap: :clap: :clap:... Antecipou-se :) :) :)
Abraço da Madeira
Sócio nº 59

Lúcio Sapeta

Kaizen

Miguel, 7 é a 7ª extensão da linha Corolla.

Mas se a dúvida era entre um KE70 e um TE71, achas que meter versões como o TE47 e o TE51 que não chegaram a ser gerações especificas, era esclarecedor?
É como o TA22, é a primeira geração apesar de estar lá o 2. Mas é o 2º modelo daquela plataforma. O 1º modelo é o Carina.

Ou seja, complicar a explicação para quê?  :icon_razz:

O E7 é a 4ª geração do Corolla (E = Corolla).
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

emidiovieira

Citação de: Kaizen em 27 de Setembro de 2010, 20:03
TE71 = Corolla da 4 geração com motor da série T. 2T-C e 3T-C nos Sedan, 2T-B nos Liftback SE e XE e 2T-G nos Liftback GT DOHC.

KE70 = Corolla da 4 geração com motor de "rega" da série K. 4K seja em Sedan ou Liftback.

Sendo assim o meu 1300 é o Charuto dos ke70?  :(

Que versão é o teu?

1600?

Explica melhor se faz favor é que sou novo nisto.  :redface :redface

Obrigado

Kaizen

O teu 1300 é versão "economy" dos E7. Ou seja, o KE70 é a versão base da 4ª Geração Corolla, a E7.

K significa que tem um motor da série K, no caso do E7 são os 4K 1300. Daí ser sempre KE7*

Os T são quase sempre 1600, havendo também 1800. São TE7*

O KE70 foi a versão mais vendida em Portugal.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Emidio:

Não fiques triste com o motor de "rega" que o teu KE70 tem debaixo do capot.
Esse mesmo motor no meu Starlet KP61 (1.3S) faz uma belíssima figura. :D
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Earthp

Estamos só a falar de diferenças a nível mecânico, porque existem muitas diferenças a nível de interiores e de extras. :thumbsup

O problema é que o KE70 LB tem a carroçaria demasiado pesada para o motor que tem, por isso a definição na brincadeira de "motor de rega" :lol Porque a nível de fiabilidade é o normal dos Toyotas, dura mais que tu :lol

Tal como o Santos Silva disse, o motor 4K no Starlet faz milagres  :dance:

Sapeta

Boas Emídio

Embora o meu TE71 seja o 1600 com duas árvores de cams a cabeça, consome gasolina de uma maneira "estúpida", só para que tenhas uma pequena ideia, um passeio a volta da Ilha da Madeira com a Família AJA, fazendo umas "brincadeiras":redface :redface :redface, uma coisa de +/- 200km ele consome a volta de 25€ a 30€...

Tu com esses motor tens ai um bom carro económico e fiável, só tens que te preocupar em restaura-lo e manter o mesmo direitinho e assim terás um carro para o dia-a-dia assim como os nossos encontros e passeios que possamos vir a realizar :D :D :D Digo isto pois estou em vias de adquirir mais um T e claro mais um 1600 (Carina) para o meu dia-a-dia pois sei que me estou a meter numa maquina viável 8) 8) 8) Nunca mais chega a minha mão  :drool: :drool: :drool:

Aqui na Madeira temos um novo Amigo na Família com uma viatura igualzinha a tua e o homem, está super entusiasmado em iniciar o restauro do seu KE70 e já veio me pedir ajuda para o mesmo e claro que o vou ajudar no que puder, assim como tu se quiseres, podes até começar por ir ver ao longo deste tópico tens endereços de sites que poderás visitar para poder adquirir material para essa maquina...
Abraço da Madeira
Sócio nº 59

Lúcio Sapeta

emidiovieira

É de ser novinho...
Comprei um classico assim que tive oportunidade....
E nem sabia muito bem que estava a comprar o motor de rega...  :lol :tijolos
Já tive um kp61 com este motor e andava bem. Só que esta carrocaria é pesadita que chegue e sobre pra este motor.
Uma das modificações será no motor.
Ou investir neste motor para os 150 cv com material a sério ou por um 1600.

já agora gostava de saber a vossa opinião.

Kaizen

Vai utilizando o carro e vai formando a tua opinião.
As soluções que apresentas não são as mais fáceis, baratas ou eficazes.

Assim, desfrutas do carro e vais vendo para que "lado" queres.

Qualquer assunto sobre o teu carro, por favor, deve seguir no tópico próprios.
Este tópico é do carro do Sapeta.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

emidiovieira

Citação de: Kaizen em 30 de Setembro de 2010, 20:41
Vai utilizando o carro e vai formando a tua opinião.
As soluções que apresentas não são as mais fáceis, baratas ou eficazes.

Assim, desfrutas do carro e vais vendo para que "lado" queres.

Qualquer assunto sobre o teu carro, por favor, deve seguir no tópico próprios.
Este tópico é do carro do Sapeta.


Peço desculpa a moderação do forum e em particular ao Sapeta.
Não o fiz por mal.

Farei a pergunta no meu topico.