Almoço de Natal AJA 2010 - 4 de Dezembro em Coimbra

Iniciado por AJA Team, 08 de Novembro de 2010, 17:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados

Toylex

#150
Citação de: Umtali em 06 de Dezembro de 2010, 12:28
E para terminar, uma peripécia que aconteceu na volta para casa ... vinha o Datsunbat atrás de mim quando fomos obrigados a parar num semáforo. Eu arranco e ele fica para trás (parado...) Quando voltamos a parar diz ele todo contente:
"Epah, já tive direito a palmas e tudo ..."
"Palmas" digo eu ?!?!?
"Sim ... quando paramos no semáforo e tentei arrancar, foi 1ª, 2ª, 3ª e o carro não saía do sitio ... apenas andava de lado!!!"

:lol


Bem me pareceu que o Mário tinha os pneus "carecas"   :green:

Ou então o SSS soltou a fúria toda pela teimosia que teve em sair do Aeródromo, valeu a técnica de quem sabe usar uma chave de fendas na centralina de um Japonês da déc. 70
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Crashed

Mais um grande almoço de Natal do AJA, este ano acabei por convencer o meu amigo João a ir novamente comigo e aproveitar a deixa e ir fazer uma viagem decente na sua nova maquina, sim era a nave vermelha (aka Civic Typer (FN2)) que lá estava no meio dos seus irmãos mais velhos.
Fotos só logo e se tiver paciência, mas desde ontem que ando sem ela devido a certas situações que andam a ocorrer no CRXPT, vocês não têm culpa, mas vão ter que me desculpar pela falta de paciência


Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Carlos Sol

Mário , o que te levou a levar o SSS em vez do 1200  ??? :D

Datsunbat

#153
Boas amigos!

foi mesmo como disse o Umtali, 1ª,2ª e 3ª e o carro não andava para a frente...claro que forçei a coisa, pois o semáforo é um local de acumulação de muita gordura e com o piso molhado...ui...não resisti...e assim que vi o João a ir a uma distância confortável, e também olhei para os carros nos vários sentidos, dei uma gazada, derrapou e depois foi só meter nelas e andar de lado...uma experiência muito fixe...com o SSS foi a primeira vez...mas não repito...temos que estimar as nossas máquinas, e arrisquei porque de forma alguma o carro sofreria demasiado, pois o motor estava quente, pneus em forma (com 1500 km's), obstáculos em que pudesse tocar era nenhum e prontche...o resto já vocês sabem...buzinadelas, sinais de luzes, palmas, gritos e vamos embora antes que venha a moina! ehehehhe!

toylex: dos pneus não... :thumbsup...foi mesmo a brincadeira...a teimosia em pegar foi derivado a algum fio em que se tocou sem querer, nada de mais...mas uma coisa afirmo, o Bruno, o irmão do Gustavo tem mesmo jeito para afinar carburadores...o carro já nao soluça quando vai a uma rotação e velocidade certa, (tipo manter 90 km's/H), ficou mais rápido em aceleração e faz menos barulho de motor em andamento a velocidade constante! Andava mesmo com os carburadores desafinados! E notou-se no consumo à vinda para casa!

E derivado à teimosia, este Natal vai já levar um distribuidor novo, cabos de velas, platinados, condensadores e tudo o que tiver ligado à passagem de corrente, nem mesmo a resistência se safa!

e agora já sei quem me vai mexer e afinar os carburadores para o ano quando restaurar o carro :assobio :assobio :clap: :dance:!

Carlos: Levei o SSS porque o tempo estava muito estranho, ora chuva, ora sol ou mesmo nevoeiro, e depois porque para o ano vou avançar com um restauro para o manter no seu melhor e aproveitar a chuva é agora...pois o 1200 não anda à chuva e este está quase nessa fase...além do gozo tremendo que dá fazer km's com este carro! É um sonho de condução e sempre divertido! E acima de tudo tenho que o testar a 100% antes de o parar, preciso ver as principais falhas mecânicas...uma espécie de diagnóstico...

Cumps.
Mário

In DATSUN We Trust!

Flyingtiger

Caríssimos,

Este foi o meu primeiro almoço de natal do AJA, gostei muito, atrever-me-ia mesmo a dizer, profissionalmente organizado.  :thumbsup

Gostei muitos dos sutomóveis, das conversas e de conhecer muitos dos membros, maioritáriamente do Norte, com quêm ainda não tinha trocado alguns "dedos" de conversa.

A todos os meus Parabéns.

Partilho agora convosco algumas das minhas fotos, talvés um pouco mais temáticas.  :lol

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Guga16V

Boas Pessoal!

Foi a primeira vez que participei no almoço de Natal do AJA e simplesmente adorei!!! Parabéns ao organizadores!  :clap:

Foi bom rever amigos como o Mário, a esposa, o Umtali, etc, etc! Também gostei de conhecer pessoas com as quais só teclava e outros que andavam a fotografar o meu carro em plena A29... não é Sr. Pedro!!  :assobio  :D

A título de melhoria só gostaria de fazer um pequeno reparo: a grelhada vinha fria, tal como as batatas!... Mas de resto estava excelente!!!

Mário,
Foi preciso o meu irmão, grande mestre dos carburadores, te dar um pequeno jeito, pra tu ires logo brincar!!! És terrível! Agora a sério, já sabes o que precisares estamos cá!!! É verdade, ele agradece as tuas palavras!


Em suma, mais um dia muito bem passado na companhia de excelentes pessoas e viaturas!

SSSaudações,

Gustavo

prelude guy

Estou para aqui a juntar 1 com 1 e agora percebo quem é que me disse que aquilo que os carros andam também depende da afinação...  ::) Pois claro!  :)

Ontem, a falta de electricidade afastou-me do PC e hoje já está tudo dito  :green: E como vou voltar a este assunto com mais arrumação, agora deixo um (ou dois) comentário(s) de improviso.

As mensagens no tópico evoluíram de forma muito gira, sinal do excelente espírito de Sábado (o Elton John em 1976 tinha cá uns óculos...)  :lol   

O Daniel tira fotos excelentes (isso já se sabia), consegue captar as dinâmicas dos grupos e das pessoas, mas, o que mais me impressiona é a forma como passa quase completamente invisível, sem se dar por ele, mas que está lá, está!  :thumbsup (vai-te preparando que entretanto vou escolher umas 4 ou 5 fotos para me enviares em formato original  :assobio)

Já percebi porque alguns artistas queriam chegar tão cedo. Eu cheguei às 12:34 (com 4 minutos de atraso  :angel:), já lá estava todo o mundo, e em menos de 5 minutos tocou para entrar no Restaurante. Com tantos participantes e com a noite a cair antes das 5, a tarde foi curta para pôr a conversa em dia. É que foi mesmo, pois eu nem cheguei a falar com algumas das pessoas... e algumas que não via há tanto tempo  :(

Quanto ao repasto, eu fui dos que gostou e sem grandes reservas. Pode continuar, que ao menos como chanfana 1 vez por ano  :dance:

Há sempre uma ou duas pessoas que ainda não conhecemos, mas pus mãos à obra e já contabilizo mais alguns  :thumbsup . Mesmo assim este é daqueles eventos onde mais se concentra a velha guarda. É aproveitar para fazer aqui as assembleias-gerais e matam outro coelho nesta cajadada...

Não faltou o João Clemente a brindar-nos com a sua saída habitual  :green: e o team do cortina ter tido um problema com o VAG em tempo real - tivessem vindo de 120Y Van mesmo com buracos na chapa  :eusa_snooty: (bom, eu espero mesmo é que a reparação não vos cause mais danos  :thumbsup). Já às escuras ainda tivemos que limpar os contactos de ignição do SSS do Mário, que teimava em não querer ir embora (tenta ver bem a origem e não te ponhas a mudar tudo, porque tens lá coisas em muito bom estado, por ex. a placa do distribuidor).

O tempo (climatérico) foi pior que na 6ª, mas muito melhor que no Domingo. Os 3 pequenos que, para quem não percebe, são todos da classe "topo de gama" (e eu já tenho uma certa prática nisto para o poder afirmar  :assobio ) encaixaram-se na perfeição, provando que o local é simplesmente óptimo. Sem movimento, espaçoso, de fácil acesso, sem perigos, etc.

A viagem feita em JA (tal como a larga maioria dos presentes) correu muito bem! 150 km para cada lado, sempre em estrada nacional. E a dar boleia ao miúdo do Hélder, aproveitando assim os cintos traseiros do Honda. Os putos lá atrás não se calaram 1 segundo, mas não há azar. Quase sempre na 5ª  às 2000 rpms, com um aquecimento que chegava a ser até forte demais  :icon_razz: insonorização perfeita, ópticas novas e com uma iluminação excelente e um grande conforto de rolamento, foi só uma questão de evitar os "artistas" do asfalto para chegar a casa safe and sound.

Pronto, vou-me calar  :eusa_sick: :eusa_sick:








Mas, como irão perceber muito em breve, pelo próximo AJASun, o almoço de Natal do AJA tem qualquer coisa de especial  :brinde
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Contas

Citação de: prelude guy em 06 de Dezembro de 2010, 23:51
   

(vai-te preparando que entretanto vou escolher umas 4 ou 5 fotos para me enviares em formato original  :assobio)

Será um prazer  :thumbsup

Basta enviares-me uma pm ou e-mail com os números das fotos da Galeria  :)

Cortina Team

Conforme combinado, a caravana sul foi andando e eu fui lá ter  :assobio
Quando cheguei as conversas já estão bem oleadas aqui e ali, apesar do frio, mas ninguém arredava pé.
Foi óptimo ver caras novas que só conhecemos pelo nick e sobretudo rever alguns amigos.
A boa disposição foi a palavra de ordem.
O bom ambiente continua a prevalecer nos encontros AJA, assim como as ideias, as brincadeiras e as palavras de incentivo são constantes.
Como se tudo isso já não chegasse, a apresentação dos eventos para 2011 deixaram-me com água na boca, já para não falar das imagens que recordaram eventos anteriores... claro está, a 120y van apareceu em tantas fotos que nem queria acreditar...

O vídeo estava fantástico, e mais do que isso, foi inspirador...

Parabéns ao AJA, aos organizadores e aos participantes.

Olha a queijadinha!!!!!  :lol
e até para o ano!!!!!!!  :drool:


A todos aqueles que me deram na cabeça, apoiaram e dedicaram algumas músicas, obrigado  :green:
O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

Kaizen

   :lol


CitaçãoQuando cheguei as conversas já estão bem oleadas

Parece que ficaste marcado, não?  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

PaulaSL

Citação de: Janpas em 05 de Dezembro de 2010, 22:11
Obrigado pela partilha das fotos e por falar em partilha, será que a Paula não poderá colocar o video que preparou no Youtube para que todos nós o possámos ver ?

Saudações Nipónicas

Caro Amigo Salomão:
Aqui está o video apresentado no almoço de natal.

Passeio AJA em Regularidade Histórica + Encontro Nacional 2011

Paula Silva
Sócia AJA nº 21

toyota1000

 :clap: :clap: :clap:

Parabéns pelas excelentes reportagens sobre o almoço de natal!!!!

Ainda não foi desta que me estreei num evento AJA, mas prometo que assim que o Toyota estiver pronto e testado, faço uma resma de quilometros até ao encontro mais perto para conhecer este pequeno grande clube!!!

Abraços

João Calado
Toyota 1000 - 72
Lagos
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Janpas

Boas

Paula o meu MUITÍSSIMO OBRIGADO, adorei o vídeo.

Saudações Nipónicas

Post Scriptum - Havemos de juntar outros eventos de outros núcleos do AJA num DVD Nacional, deixo a ideia. :thumbsup

Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

Wiky

Gasolina é como religião: não se discute!!

Carlos Sol

epa, video do caraças   :clap: :clap: parabens ao realizador  :clap: