Starlet de Grupo 5 já rodou em Braga

Iniciado por Contas, 08 de Abril de 2011, 08:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

Crashed

Excelente, pena não se ter estreado já no Estoril a semana passada
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Santos Silva

#2
Esta máquina tem um 1600cc (1580) com base no bloco do 4K
Diferencial do AE86 modificado e mais uma "coisitas"

Por acaso passei pelo camião na 4ª de manhã a caminho de Braga.

A cor é que não é muito do meu agarado, mas...OK.

Ainda sou capaz de alugar o outro :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

ROQUE SILVA

Por acaso a coisa que menos me agrada é a cor mas....Coisa linda mesmo!!!

prelude guy

SS, não tens mais pormenores sobre a preparação?...

Intriga-me conhecer o potencial do bloco 4K e como foi evoluído...  8)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

No bloco do 4K foram alargados os cilindros e depois "jogaram" com a cambota para aumentar o curso e assim a cilindrada.
As válvulas tambem são de grande dimensão (continuam a usar apenas 2 por cilindro), tão grande que se tocam e por isso foram cortadas (uma corda na circunferência) e ficam com uma folga mínima.
Escape com colectores independentes 4-2-1, cabeça com colectores polidos, radiador de óleo, carburadores dellorto ...

Coisas de engenheiros... :angel:

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

cornetas

Está lindo, lindo!!!

Era apenas uma bola vermelha no capot a simbolizar ser japonês de alma e coração, um ou dois símbolos da Toyota algures e estava pronto. Discreto e brutal!
...a fazer rewind desde 2009.

Janpas

Boas

Muito bonito, realmente a cor podia ser outra, mais que não fosse a pintura oficial da época que era muito bonita.

SS se não alugar o G2, tenho por cá uma carroçaria de 2 portas à disposição para fazer um projecto desses, o preço é que já não é o mesmo, tem Inspecção feita e 4 pneus novos.

Saudações Nipónicas
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

Contas

Não me parece que esta seja a decoração definitiva.

Mas o melhor era mesmo o João Ramos apressar a estreia para ficarmos a saber  :green:

Santos Silva

Bom, afinal meti água ::)

Tenho que corrigir o que disse atrás.
O motor só tem 1579cc. Os cilindros passaram de diametro 75 para 83 e não mexeram na cambota. Os canais de água ficaram muito próximo dos cilindros (ou vice-versa) e foi por isso que o motor cedeu nos treinos: a junta queimou. Já vem uma metálica a caminho...

No que respeita à cabeça (estive hoje a ver o motor aberto) as válvulas são redondinhas e interias. O que foi cortado foram as sedes das válvulas.
O carter é de maiores dimensões para albercar mais óleo (mas já era assim no anterior motor 1300). Existe um radiador de óleo.


E já agora, o carro ao vivo tem um ar bem possante. Os alargadores dão-lhe um aspecto muito mais desportivo.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

Quanto à cilindrada não meteste água.
Mas, é sempre bom dar aqui umas informações mais detalhadas para percebermos o que envolve preparar um carro a este nível.
O carro está possante, mas na actual grelha andará por onde?!? Quais são as expectativas da equipa?

E fotos?...  :drool:  :drool:  :drool:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

...e no ultimo fim-de-semana ficou em 4º logo atrás dos porsches...deu 1 volta de avanço ao 2º com motor 1600...

Os Japoneses da Nissan (GTR's) estavam boquiabertos e quando abriram o capot disseram " It is not possible!"

Pois é meus amigos, somos capazes!!! Só os politicos parece não serem capazes de endireitar este País. Em tudo o resto SOMOS CAPAZES!!!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Crashed

Os repórteres da Speedhunters também gostaram muito do Starlet tem n fotos dele no site, aqui ficam algumas










o carro está realmente um espanto!!
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

prelude guy

 :clap:

Esteticamente, um espanto.
Mecanicamente, ultra soft na aparência tão discreta do motor K... e é bom para mostrar que, sabendo o que se faz, a mecânica de origem é a que "merece" ser preparada.
:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

E ao vivo está um must.
Adorei o radiador TODO feito em aluminio :angel:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7