Recuperação de Toyota Corona Mark II (RT61)

Iniciado por pedropintopvp, 10 de Maio de 2011, 11:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

pedropintopvp

Onde encontrarei as peças, na toyota ?? NO ebay ?? Qual será a melhor soluçao ?

mizé

#31
A experiência diz-me: procurar em todo o lado.

Ebay, Toyota, carros para peças, sites na internet, tudo o que lhe ocorrer.

E a pesquisa é diária! Se não aparecer num dia, pode surgir no outro.

Nada de desânimo e mãos à obra.

Já agora: depois de ter lido o tópico desde o início, não há dúvida que deve manter a cor original.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

rpm

#32
Exactamente!

No eBay recomendo guardar as pesquisas que pretende com os resultados ordenados por data de entrada. Depois bastam 5 minutos por dia para ver tudo o que há de novo para o seu carro.  :)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

pedropintopvp

Boas no olx encontrei um motor completo com caixa, do corona mark 2 2000cc e a um preço bastante acessivel penso eu  :)  será que dá para aplicar no meu ? Será uma boa opçao ?

Kaizen

#34
Vou alterar o nome deste tópico e move-lo para o sub-fórum dos restauros.

Para te ajudar, vou editar a primeira mensagem e deixar informação por preencher. Começa por preencher essa informação em branco, a partir daí é mais fácil ajudar-te.

Dica mais importante e que te vai poupar muito dinheiro e desgostos: Escreve aqui o que pretendes fazer no carro ANTES de as coisas aparecerem feitas.  :thumbsup


Quanto ao motor e caixa, o teu Corona MarkII, usa um motor 6R enquanto o motor que está à venda é um 18R. As diferenças são consideráveis. Para além do pistão e da cambota, já tens os segmentos, bronzes de bielas e cambota, bomba de água, juntas, tacos etc? As relações de caixa são diferentes.

Próximo passo: Completa a informação na primeira mensagem.
Segundo passo: Explica-nos em que ponto está o restauro de chapa.


Edit: Tira uma foto da chapa do construtor e coloca aqui ou envia-me por mensagem.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

pedropintopvp

#35
Kaizen obrigado pela ajuda que me esta a dar :D . Como referiu encontro me meio perdido pois este trata se do meu primeiro classico bem como primeiro restauro. E essa mesma falta de orientação tem se revelado um pouco dificil, pois ja fiz coisas no carro que se calhar não deveria ter sido por essa sequençia. MAs como se costuma dizer aprende se é errando e voltando a tentar :D.
Penso que Um dos meus principais erros foi fazer logo um restauro total de chaparia sem ver primeiro o problema do motor.
De inicio o mecanico disse me que deveriam ser as correntes , pois fazia um bater quando se acelerava, sendo que no ralentin trabalhava bem. E eu acreditando que o motor não teria nada de muito grave decidi logo colocar o carro no chapeiro e restaura lo a fundo .

pedropintopvp

#36
Sendo que para ser mais preceptivel vou colocando descriçoes e fotos dos passos que fui dando até ao estado actual que se encontra. Penso que será mais facil assim.
Estado do carro quando o comprei :

Exterior.

Ver imagem grande

Ver imagem grande

Ver imagem grande

De Salientar que por baixo da pintura que não parecia muito danificada e com grandes podres surgiram algumas ou melhor muitas surpresas ( negativas) :) :)

Ver imagem grande

Interior.

Ver imagem grande

Kaizen

#37
Talvez este seja um momento ideal para voltares a falar com o José Santos. Ele mora perto de ti, tem muita experiência e informação e, sendo para o manter original, de certeza que tem gosto em ajudar-te.

Procura carros/mecânicas/peças para o motor 6R da Toyota. És capaz de ter algum resultado positivo se comparares o diâmetro dos motores 5, 6, 7, 8 e 9R porque de certeza que em alguns destes é só o curso que muda.

Um dos caminhos que podes seguir, com um orçamento limitado, é pedires para aparelhar o carro e deixares a pintura para mais tarde e, entretanto, ires investindo na recuperação da mecânica e em peças que vão fazer falta na altura da montagem.

O José Santos deve ter catálogos da época do teu carro que podem servir de inspiração.
Quando mandaste arranjar o motor, foi com ou sem orçamento?


Edit: Ao manteres a originalidade desse carro e, sobretudo, com a cor original vais ficar com um carro de fazer "virar cabeças". Portanto, o muito esforço que terás de fazer vai compensar.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

Acho que já conhecia este carro...há uns largos anos atrás :thumbsup

pedropintopvp

Kaizen como disse antes eu ja o restaurei totalmente de chaparia, e neste momento ja se encontra aparelhado  :D , esperando por melhores dias €€€ para a pintura.

Aqui ficam mais umas fotos do interior  :D

Ver imagem grande

Ver imagem grande

Sendo que de interiores está completo penso eu  :) mas a precisar de muitos mimos :D

pedropintopvp

Agora vou colocar algumas fotos  que tirei durante o processo de desmontagem de todo o material antes de seguir para o chapeiro :)

Aqui vai :

Ver imagem grande

Ver imagem grande

Ver imagem grande

Ver imagem grande

Ver imagem grande

Kaizen

#41
Pois era isso que interessava saber, isto é, a pintura podes deixar para mais tarde quando tiveres mais material, mais conhecimento do modelo e de processos do restauro.

Na minha mensagem não me expliquei bem sobre procurar o diâmetro dos blocos daqueles motores. O que queria dizer era que, se encontrares algum motor cujo diâmetro dos cilindros seja o mesmo do teu 6R, provavelmente os pistões serão iguais porque a diferença está no curso.

Vou enviar-te uma mensagem aqui pelo fórum.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

pedropintopvp

Pois eu não sei muito sobre o modelo pois não consigo encontrar muita informaçao na internet, nem noutros lados.
E se calhar não irá ser muito fácil encontrar algum motor igual ao meu 7R , e mesmo que encntre se calhar está no mesmo estado do meu ou pior, pois o melhor será tentar procurar as peças que preciso e compor o meu, não ??

Kaizen

#43
O Corona RT82 foi vendido em Portugal em bom número, este modelo usa a mesma mecânica do teu MarkII. Volta e meia aparecem carros destes por cá à venda e quase a bons preços. Se o problema é 1 pistão e a cambota, provavelmente consegues arranjar isso de um Corona destes ou de um daqueles motores que mencionei anteriormente.

Vê a mensagem que te enviei. Está em cima do lado direito, por baixo de "Olá pedropintopvp".

E já agora:


Rui Coelho
Associado AJA Nº1

pedropintopvp