Recuperação de Toyota Corona Mark II (RT61)

Iniciado por pedropintopvp, 10 de Maio de 2011, 11:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

pedropintopvp

Camry eu até entendo que o mecânico acha-se que não iria ser lucrativo compor o motor, mas preferia que me disse se logo no momento em que lhe deixei o motor na oficina do que deixar arrastar e acabar por me dizer que não existem peças. Penso que teria sido mais bonito da parte dele  :thumbdown:

Kaizen

Pedro, acaba por ser uma situação compreensível. Ou nós é que já estamos mal habituados.  :green:

Estás no caminho certo e com a determinação certa. Aqui no Porto arranjam-se mecânicos excelentes da época desse motor que, com as peças, dão conta do assunto num abrir e fechar de olhos.

:thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RT

#62
Citação de: Kaizen em 26 de Abril de 2013, 20:38
Citação de: RT em 26 de Abril de 2013, 18:25

Depende do mecânico.

No caso do meu AE86 e do meu XSI

Ricardo, nem parece teu!
O motor deste carro não deve ter vendido 10% do 4A-GE nem o carro usa peças do supermercado!
Atrevo-me a dizer que só alguém com conhecimento especializado é que vai conseguir arranjar as peças. Porque é que achas que a malta se chateia, desiste ou inventa. Não sei se te apercebeste, mas o código do motor foi falado neste tópico pela primeira vez!  8)

Um exemplo é o motor da Stout do Toylex! Duvido que para além dele, existam mais de 3 ou 4 pessoas que o conseguissem arranjar. Quanto mais o mecânico...

Rui, quem fala do meu AE86 fala de todos e mais alguns clássicos que passaram pelo mecânico do meu AE86, não só o meu AE86 e carros mais vistos. Tanto dele como de clientes.

Quanto ao motor em questão não comento pois nunca tive nem nunca procurei peças para eles. No entanto mantenho a minha opinião de que depende do mecânico. O mecânico se quer ganhar dinheiro a arranjar o motor tem que procurar as peças para tal.

Sem esquecer que aqui na ilha estamos limitadíssimos no que toca a isso portanto no geral qualquer peça auto de carros "menos vistos" é um filme para encontrar. Só que para bem do negócio, tanto os mecânicos como os vendedores das peças auto passam se necessário "horas" ao telefone com referências e medidas e afins. Pelo menos é esta a realidade que eu tenho vivido desde 2008 pois tenho frequentado bons mecânicos (sem falar de bons bate-chapas e pintores mas isso são panos para outras mangas). :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Camry 2200

RT tens razão no que dizes e relatas a tua experiência. Mas eu acho que o ser-se bom mecânico ou bom chapeiro e a disponibilidade/dedicação para encontrar peças, não estão relacionados. 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Toylex

O mecânico não está vocacionado para procurar peças, está mais para ir às peças o que é muito diferente. Mas também à exceções, conheço um mecânico que por interesse $$$$ procura as peças, mas não dúvido nada que as peças de um motor na mão dele pagam-se como se fossem de 2 ou 3 motores  :green: este mecânico foi o único que meteu as luvas na Stout, e se o deixasse "depenava-me" mas na altura só os deixei procurar os bombitos de travão da Stout, e o resto atravessei-me logo e comprei diretamente, e quando descobri os bombitos de travão eram os mesmo do BJ40 ou seja estava-me mesmo acessível e levei com a "ripa" quando me apresentou a conta  :wall

Quanto ao motor da Stout foi uma oportunidade única pois antes de o encontrar já tinha tido contatos no Japão, e teria de me virar para os EUA e comprar de um empilhador, ainda bem que apareceu este e de um carro igual, que diga-se; até hoje só tive conhecimento de 3 carros destes e só um tinha o motor original, e esses mesmos 3 carros estão ou estiveram sob minha responsabilidade, ...ele há coisas do caraças...

A vontade, ou o muito querer, faz tudo, se tiveres um pouco disto vais até ao fim do mundo e acabas por encontrar algo, agora se te parece chato perder MUITAS horas na net à procura, isso é porque não tens vontade e assim não achas nada  :thumbsup








José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mizé

CitaçãoA vontade, ou o muito querer, faz tudo, se tiveres um pouco disto vais até ao fim do mundo e acabas por encontrar algo, agora se te parece chato perder MUITAS horas na net à procura

Mas é mesmo assim... são horas e horas, se possível diariamente, à procura. E não é só na net...

Só que em algum dia, é dia de sorte! E aquela peça que nunca mais aparecia e era quase impossível, surge como que do nada e torna o nosso dia chuvoso num sol radiante  :D
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

pedropintopvp

#66
Aqui ficam mais umas fotos do restauro do meu corona  :D

INicio dos trabalhos de restauro a nivel de chaparia :



Traseira




Já com os farois no sitio para os pequenos acertos :


Laterais :




pedropintopvp

Mais algumas  :dance:

Embaladeiras podres depois de cortadas :


Nesta foto denota se que o material japones é propicio para a criação de ninhos :) até os passarinhos gostam de carros japoneses  :D


Embaladeiras novas prontas a irem para o sitio  :D


E aqui já aplicadas no carro :






Toylex

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

JMCStarlet

Peço desculpa de meter o "bedelho" mas há uma casa em Lisboa, que fornece todo o tipo de borrachas. Fica em frente à Fundação Calouste Gulbenkien, e chama-se Borrachas Berna.
Fazer consulta no Google e surgirá o telefone.
Abraço

Santos Silva

A achega é sempre útil até porque mesmo que a maioria da malta por aqui já tenha esse conhecimento, há sempre quem não saibas mas:

Atenção quando referes "todo o tipo de borrachas" pois a maior parte são borrachas a metro e que nda tem a ver com aquilo que precisamos como seja as do pára-brisas e óculo que não têm os cantos ou mesmo as das portas que não têm molas para prender.

Claro que na falta de melhor, pode sempre desenrascar com essas mas o objetivo deverá ser encontrar as adequadas :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

pedropintopvp

#72
Quanto as borrachas existe tambem uma loja dessas que vende ao metro Na zona do Porto.
Mas em relaçao a isso eu tenho quase todas, porque tive o cuidado ao desmontar de as guardar todas :D

pedropintopvp

#73
Mais um avanços desta vez na parte frontal do carro  :D



Bem como alguns remendos feitos na mala :





E na cabe de rodas:





De salientar que todos os podres que o carro tinha foram todos feitos em chapa nova e solados no sitio , nada de massas :)

pedropintopvp

Entretanto enquanto os trabalhos decorriam no chapeiro tambem ia fazendo alguns em casa  :D não sendo nenhum espert penso que até obtive um resultado satisfatório  :D

Eixos traseiro e dianteiros decapados por mim a jacto de areia levaram primário e pintados tambem por mim á pistola .







Que tal ???