Recuperação de Toyota Corona Mark II (RT61)

Iniciado por pedropintopvp, 10 de Maio de 2011, 11:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Earthp

Parabéns...excelente trabalho :thumbsup Continua que estás a ir muito bem. :clap:

A chapa nua não devia estar protegida para não enferrujar? Começa a notar-se um pouco a ferrugem superficial a surgir. :-[

pedropintopvp

#76
Nota se a ferrugem porque eu armado em artista  :D decapei o carro todo antes de ir para o chapeiro, o que fez com que a chapa fosse oxidando e ganhando ferrugem, mas a ferrugem era superficial mas como foi por pouco tempo que esteve decapado ( só enquanto decorriam os trabalhos de chaparia). Por isso acabou por não ser um erro muito grande e irreversivel  :redface

mizé

CitaçãoQuanto as borrachas existe tambem uma loja dessas que vende ao metro Na zona do Porto.
Mas em relaçao a isso eu tenho quase todas, porque tive o cuidado ao desmontar de as guardar todas

Excelente ideia! Como costumo dizer: Não estragar nada que possa fazer falta  :green:

A pintura caseira parece muito bem.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Earthp


rfelicio

Apanhei agora este projecto. Muito trabalhinho, mas que será recompensado com o facto de poderes usufruir de um veículo diferente e, na verdade, de um pouco da história do automóvel que nós temos a sorte de possuir. Continua o bom trabalho, sempre com essa preserverança e brio, e no final, o gostinho de conduzir esse carro, será mesmo especial. :thumbsup
DATSUN 1600 SSS 1972 - RENASCIDO EM 08/2010

pedropintopvp

Rfelicio tambem possui um belo exemplar  :D , e já agora digo lhe que antes de aduiquirir o meu, estive a ver um igualzinho ao seu, um sss  :D . Só que encontrava se com bastantes podres de chaparia e tive medo de arriscar. Mas sem duvida que é um modelo muito lindo , parabens pelo estado do seu  :clap: .

rfelicio

Citação de: pedropintopvp em 02 de Maio de 2013, 16:43
Rfelicio tambem possui um belo exemplar  :D , e já agora digo lhe que antes de aduiquirir o meu, estive a ver um igualzinho ao seu, um sss  :D . Só que encontrava se com bastantes podres de chaparia e tive medo de arriscar. Mas sem duvida que é um modelo muito lindo , parabens pelo estado do seu  :clap: .


Muita manutenção, mas realmente compensa  :) Boa continuação  :thumbsup
DATSUN 1600 SSS 1972 - RENASCIDO EM 08/2010

pedropintopvp

Tem mesmo de compensar depois de tanto trabalho  :D e trabalho €€€€ :D .
Não vejo a hora de tirar prazer da conduçao da minha maquina .

pedropintopvp

#83
Aqui ficam mais umas fotos de algumas limpezas :dance:

O antes :



E o Depois  :)



Alguns dos muitos frizos ja limpinhos e a brilhar :)


pedropintopvp

#84
Mais alguns promenores do restauro.

Lateral Traseira toda reconstruida  :D .




Mais um promenor. Como a mala estava bastante danificada foi feita uma toda nova deixando apenas os suportes interiores onde ela agarra pois ainda se encontravam em bom estado.








pedropintopvp

#85
Mais uns trabalhos feitos por mim  :D Continuo a dizer que não sou espert na matéria só vou inventando e tentando tirar o maximo proveito do restauro, fazendo tudo aquilo que penso que tenho jeito  :).
Pois sou daqueles que pensam que só damos verdadeiro valor a um restauro se for feito a maior parte por nós , pois doutra maneira perde se algum do gosto e do muito prazer tirado no restauro.
E no fim podemos dizer "Isto fui eu que fiz" :D :D

Foto da caixa de velocidades quando a tirei do carro :


E Foto depois de uma pequena intervenção :)


E sei que depois de estar no sitio não se vê mas eu prefiro assim .

pedropintopvp

#86
Após o carro ter sido totalmente restaurado de chaparia, sendo que todos os podres foram tratados levando chapa nova.
Seguiu se para os pequenos acertos e verificações se tudo estava a bater correctamente.

Verificamos se os faróis batiam correctamente com os acertos que foram feitos na chapa.


Tambem verificamos as grelhas da frente.


Só depois de todos os acertos e termos a absoluta certeza que não existiam falhas passamos para a fase seguinte.

pedropintopvp

#87
Fase seguinte essa que foi a colocaçao do chassi do carro num suporte rotativo de maneira a ser mais facil a sua manobra e mais facil trabalhar nele  :D

Foto da carroçaria ja no suporte e já com o primário a proteger a chapa .










Que acham do trabalho ???

pedropintopvp

#88
Mais algumas fotos :



Traseira onde as pequenas diferenças foram todas alisadas com massa de fibra (penso que seja esse o nome que se dá), pois ao fazer em chapa nova ficam sempre pequenas diferenças .




Cabe de Rodas


Interior





Cofre do motor




pedropintopvp

Já agora deixo aqui uma duvida que tenho que se deve fazer no interior do carro para o proteger ???
Já ouvi falar em placas de alcatrão se não estou em erro .
Será mesmo o melhor metodo e o mais acertado ?