Apresentação Mizé

Iniciado por mizé, 12 de Agosto de 2011, 17:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

mizé

Olá a todos,
O meu nome é Maria José, natural da cidade do Porto, actualmente a residir em Espinho.

Um familiar propôs-me ficar com um Datsun Cedric 280C, na condição de o restaurar, uma vez que necessitava de reparações significativas para retomar o seu esplendor de outros tempos.

Colocada a questão à família nuclear, não houve réstia de dúvida para que aceitasse o desafio.

Mas, o desafio adquiriu proporções que não imaginavamos à partida. Assim, num dos muitos devaneios pela internet no sentido de obter peças para restauro, deparei-me com o vosso site e o fórum foi-me bastante útil.

Todos estes factos levaram ao interesse em registar-me no vosso site e participar no fórum.

O carro esse, está em vias de ficar arranjadinho...e bem bonito
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Jersey

#1
Maria José, seja muito bem vinda!
Que sorte, um Datsun Cedric 2.8C, ainda por cima de uma familiar  :) Certamente com outro valor!
Ainda bem, que o nosso fórum, possibilitou-lhe uma ajuda importante, para o restauro da máquina!
Ficamos agora desejosos de ver algumas fotos!
Atenciosamente, Roberto Henriques

Kaizen

 :bemvindo:


O nome correcto é "Cedric 280C". Qual é o ano dele?
É um modelo com alguns entusiastas por aqui e uma presença habitual nos nossos eventos  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mizé

#3
Ano de 1982.

Preciso mesmo de me actualizar neste âmbito.
Nunca me tinha metido em trabalhos de restauro antes e nem sei se quero voltar a passar pela dificuldade de arranjar peças e nunca mais ver o trabalho pronto.

Por outro lado, os fóruns não são o meu forte. Mas cá me actualizarei.


Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Kaizen

É um 430 então.

Aqui está a foto de um que é presença assídua  :D

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mizé

Exactamente, um 430.

E espero que o meu fique assim bonito, que a cor é a mesma.

A fotografia que enviei é da oficina onde está, tirada hoje mesmo...
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Jersey

É isso Maria José, muitos parabéns pela máquina!
Com toda a certeza, valerá o esforço e a dedicação prestados!  8)
Atenciosamente, Roberto Henriques

blardY

 :bemvindo:

Fico feliz de ser uma senhora a registar-se, fico também feliz de ver mais um 430 salvo.
É um modelo muito requintado, com muitos pormenores e com muitas peças difíceis de encontrar. Infelizmente contam-se pelos dedos os que se encontram em bom estado.

Ponha mais fotos da máquina, e qualquer ajuda que precise diga, é um modelo que tenho o prazer de conhecer muito bem.
Ah.... e não podia deixar de lhe dar os parabéns pelo modelo que escolheu restaurar. Vai com certeza dar-lhe muitas alegrias depois de estar no activo.

Quero vê-lo num futuro próximo, num evento do AJA ao lado do 280C do meu pai  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Wiky

 :bemvindo:

Vá aos poucos e verá que chega lá! :) é um maquinão, vale bem a pena  :thumbsup

Felicidades
Gasolina é como religião: não se discute!!

mizé

Obrigada a todos

Ajuda é mesmo o que preciso, embora não me possa queixar da oficina onde está o carro, porque também estão entusiasmados com o restauro, apesar do tempo que o processo está a demorar.

Agora digo-vos, depois de pintado parece outro.

Mas ainda está com o interior todo esventrado.

Só que o interior frontal está a ficar lindo, com os painéis originais em bom estado e aparelhos de som originais.

Mas agora, na montagem, parece que falta sempre mais alguma coisa.

Até mandei vir dos Estados Unidos os clips novos para o pára-brisas! A um preço excelente, já agora.

E agradeço a disponibilidade demonstrada, particularmente de Pedro Massa, que já nos disponibilizou algum material, há um tempo atrás. Bem haja. E quase tenho a certeza que o vamos incomodar outra vez!

Cá em casa estamos todos entusiasmados com o carro e há mais candidatos a conduzi-lo que lugares de motorista. Mas como costumo dizer, o carro é meu!
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

civic1978


Helder Nuno

 Bem vinda ao AJA.

Parabéns pela máquina que aí tem.

Corolla TE71

  Muito bem vinda e parabéns pela máquina!!

:bemvindo: :bemvindo:
sócio AJA 33

Umtali

Muito bem vinda Maria José  :clap:


Mais um carro "à Presidente" que vai ser bem estimado  :thumbsup


Quanto aos restauros ... é assim mesmo - devagar, devagarinho mas no seu caso não se pode queixar muito pois parece estar em boas mãos e não é fácil arranjar peças para este modelo. Força aí pois já falta pouco  :thumbsup


:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Não tem sido nada fácil, mas lá vai indo...

Finalmente já se começam a ver progressos...

Mas a minha ansiedade é quando o painel frontal estiver pronto. Podem não acreditar, mas é o meu maior fascínio! Gosto mesmo dele! Aliás, uma das razões que nos conduziu a investir uns euros significativos foi a descoberta de um carro em mau estado, mas com este painel impecável, lindo de morrer.

Eu e o meu filho nem hesitamos quando o vimos: olhámos um para o outro e percebemos automaticamente que era para comprar. E claro que conto com o apoio do meu marido.

Neste momento todos queremos o carro para o experimentar. Somos muitos candidatos. E o meu filho dedicou-se a andar no meio das sucatas com um amigo à procura de peças, por isso terá direito a umas voltitas.

E claro está que quem mo ofereceu também tem que o experimentar. E os meus pais também, que têm acompanhado este processo de perto e apoiado a nossa decisão de restauro.

Acho melhor fazer uma lista... o problema é que ainda vou ter uma lista de espera como a dos hospitais, não?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54