Único no AJA: honda civic sedan 1984

Iniciado por dms, 04 de Setembro de 2011, 15:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

dms

pois, o módulo de ignição foi o primeiro suspeito por acaso..

até ver, parece que a troca do distribuidor resolveu alguma coisa, apesar da valvula de vacuo deste que eu apliquei parecer estar avariada, ficando com o ralenti alto e um pouco incerto...

Algum electricista especializado em Hondas antigos na zona?
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

mais uma novidade que para mim já não era... está a gastar 8lts ciclo médio em ritmo médio...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

prelude guy

Os magnecor não vão "compensar" certamente.

A marca original deles deve ser Sumitomo, mas é comum ver Bougicord montados. Numa casa de peças se pedires cabos de velas para esse modelo, o que é que te arranjam? Provavelmente ficarias bem servido por aí.
Já agora, o teu é o 1.5i, ou o 1.4 de carbs? É que o comprimento dos cabos pode variar por os motores terem geometrias diferentes...

De qualquer modo tens aí umas pechinchas nesses anúncios  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rpm

Imagino que seja 1.3. Recomendo tudo material OEM e o carro devidamente afinado com pistola estroboscópica. Depois é uma questão de condução. Tem de fazer menos de 5 com jeito, 7 a andar despreocupado.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

um 3 volumes com 870 kgs a fazer 5? é o meu sonho...

Por acaso já perguntei preços de quase tudo para o meu motor menos os cabos de velas. é um 1.3 carburador duplo, mas é muito semelhante ao 1.5i do crx mk1. os cabos do segundo link são iguais aos que tenho agora, pelo menos no formato...

haverá cabos oem para este motor?
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

já agora... em 3500kms ele gastou 400ml de oleo :S

a junta da tampa de valvulas largava um bocado mas nada do outro mundo...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

prelude guy

O gasto de óleo não é importante.

E não há aqui nenhuma necessidade de "especialização" em Hondas. Os sistemas de ignição são todos a mesma coisa.
Já reparei que nesse modelo o módulo de ignição já está montado no próprio distribuidor., por isso se o mudaste também o módulo é outro. O carro deixou de morrer do nada?

Se a válvula está rota (vê-se isso bem a sugar ar do tubo), deves arranjar uma nova, até porque assim, não só não avança a ignição como empobrece a mistura.

Que velas tens? Só NGK "made in japan" ou NiponDenso (o resto é melhor esquecer).

Além do sistema de ignição deves depois verificar a afinação dos carburadores num analisador de gases. Presumo que a folga das válvulas esteja afinada, pois o problema era súbito (e isso indicia falha de ignição, mas pode haver sujidade nos carburadores, talvez fosse de usar um spray de limpeza de carburadores).

Melhor agora, só vendo  :duh:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

dms

sim, o carro nao tem morrido por acaso, por isso julgo que o distribuidor (com o modulo incluido) tenha resolvido.. a valvula de foi experimentada com o carro a trabalhar, apertando o tubo, anulava o avanco  o motor estabilizava mais..

as velas sao ngk novas, agora onde sao feitas nao sei...

os carburador é tambem um problema a ser visto, dado que tem folga e precisa de ser afinado com frequencia.. as valvulas afinei esta semana

ou seja, penso ter um problema de velhice e desgaste entre maos:)

(desculpem a falta de acentuacao, estou o luxemburgo e este teclado é diferente)

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

o problema estava algo resumido à bomba de vacuo, troquei pela do distribuidor original do carro e ficou bom.. a ver se melhora a questão dos consumos... com elas de fora, em comparação, a velha estava presa, era preciso muito esforço para mexer o embolo, aproveitei e dei 3 voltas e aumentei o avanço, pode ser que enriqueça a mistura...

encomendei uns cabos 'motaquip' do ebay, podem não valer nada de especial mas por 13€ aceito o risco..

a ver como fica ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

já recebi e já montei os cabos e... resolveram-me o problema dos falhanços em aceleração e do ralenti instável, estou muito satisfeito..

Estes cabos não são bem iguais aos que eu tinha, o cabo da bobine não tem cobertura do topo e é mais curto e o cabo do primeiro cilindro é igual ao do segundo, ficando muito cabo a sobrar pendurado...

Fotos quando o carro regressar a casa...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

Boa, pelo menos alguns problemas ficaram resolvidos. Eu também vou substituir os cabos do meu galant de 95.

São da marca Blue Print de 7 mm, mas todas as conexões estão isoladas.
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

dms

Estes são de 7mm também:)


a borracha que está no topo da bobine pertente ao cabo antigo, eu cortei e fiz passar o cabo por dentro dele, este cabo só trazia um resguardo do gênero que tem o encaixe das velas:


Este cabo é mais curto, nem pode encaixar nos sítios que ali estão para ele


E por fim, esta foi a invenção que fiz para o cabo excedente, a tropa manda desenrascar :D


Apesar de não serem da marca indicada para o modelo penso que para já vão resolver a questão que me andava a atormentar :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

prelude guy

Afinal o problema era mesmo com "só" os cabos. está resolvido  :thumbsup

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

dms

os cabos e o módulo de ignição :D e o carburador sujo... foi lavado às 3 pancadas, mas vou ver se arranjo um kit de reparação para restaurar o 'estomago' do buingue :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas