Rui Yamamoto - Toyota Celica 1.8 VVT-i 06/2000

Iniciado por RuiYamamoto, 03 de Outubro de 2011, 22:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

RuiYamamoto

Boa noite. Vou então apresentar a minha viatura, embora não seja um clássico, espero que o vá a ser no futuro. O carro em questão é um Toyota Celica 1.8 VVT-i de 143 cavalos de potência às 6400RPM e 173Nm às 4200RPM. Comprei o carro em Fevereiro de 2011, na altura com 124,000kms a um senhor de 65 anos, que o tinha comprado novo. O carro apresenta-se, a meu ver, em excelente estado para um carro com 11 anos, teve todas as revisões na Toyota até aos 120,000kms. Aquando da altura da compra as minhas escolhas seriam um Honda Civic EG, um carro pelo qual tenho bastante carinho pois foi o primeiro carro do meu irmão e ainda o tem sempre a brilhar agora passados 10 anos, um Mazda MX-5 e o celica.
Acabei por me inclinar pelo Celica pois penso que foi a opção mais racional (4 lugares, potência q.b e quilometragem). O carro ainda hoje me surpreende e dá-me um prazer enorme conduzi-lo, e embora quem compre um desportivo não deva olhar aos consumos, acabou por "ganhar" ao honda e ao mazda pela caixa de 6 e o sistema vvt-i.
Prós:
- Feeling de condução TOP-NOTCH
- Motor vvt-i deixa sempre um sorriso na cara.
- Design exterior do carro
- Fiabilidade Toyota
- Consumos
- Bancos desportivos muito bonitos e que nos seguram firmes.

Contras:
- Qualidade dos plásticos interiores.
- Caixa, embora excelente e precisa, algo lenta.

Penso serem estas as principais características do meu carro, que me fez ainda mais ficar apaixonado pelo modelo em geral pois desde míudo que admirava celicas e sempre ambicionei ter um, mas nunca pensei que realmente viesse a ter um.
O carro actualmente conta com 137,000kms (vício autêntico) e tem sido só pôr gasolina, óleo e siga.
Vamos então às fotos que valem mais do que mil palavras ;)








espero que gostem ;)
TOYOTA CELICA 1.8 VVT-i.

dms

clássico ou não, é um japonês, só daí...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Flyingtiger

Esse teu JANA é de facto um dos modelos Toyota contêmporaneos que mais me agrada, aproveita-o bem  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

RuiYamamoto

Convém ressalvar que o carro está todo de origem, (rádio, tapetes e tudo eheh) e assim será para ficar.
Com mais outras 3 beldades.

TOYOTA CELICA 1.8 VVT-i.