Nissan ressuscita marca DATSUN

Iniciado por Toylex, 05 de Outubro de 2011, 23:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex


Infelizmente a ser verdade não é pelas melhores razões que a Nissan equaciona a hipótese de colocar a marca Datsun novamente em automóveis novos....


http://www.abola.pt/motores/ver.aspx?id=291018


Será para levar a sério !?

Na minha opinião não é bom para os JA´s da marca Datsun  :wall
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Nissan used be called Datsun and the Japanese automaker may revive the brand as a sibling to Renault's Dacia marque

Nissan may be reviving the Datsun badge for a new budget brand which will sell vehicles in emerging markets. Given that Renault-Nissan share much of their technology and platforms, a new Datsun brand may become a sibling to Renault's own budget-brand Dacia.

Nissan has been considering reviving the Datsun marque for some time. Datsun was the name under which Nissan operated until adopting its current name back in the 1980s.

Said a Nissan spokesperson to Auto Express:

"We are looking at various brands and the option to acquire various brands for use in the future, should we want to. We need to make sure that we own the Datsun name. If we were to use it, Datsun would most likely be a brand for large, developing markets such as Russia and China."

Source: Auto Express

Read more: http://www.worldcarfans.com/111100537160/nissan-may-revive-the-datsun-badge-as-a-budget-brand#ixzz1ZxBHloE7
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

tmrcoelho

#2
Isto não faz sentido nenhum, usar um nome com história, marca de grandes carros japoneses que marcaram uma época, para vender mais renault's disfarçados. :thumbdown:
O planeta está saturado de renault's  :wall

Se fossem usar a marca Datsun para automóveis inteiramente japoneses certamente faria sucesso entre os amantes dos japoneses.
I love my Mitsubishi Colt

Camry 2200

Também acho que a designação Datsun não devia ter tal destino! :thumbdown:

Julgo que era muito mais bem aproveitado para criar uma gama de carros mais exclusiva, à semelhança do trabalho, quanto a mim bom, que a Citroen está a fazer com os DS.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

tmrcoelho

Citação de: Camry 2200 em 08 de Outubro de 2011, 08:30
Julgo que era muito mais bem aproveitado para criar uma gama de carros mais exclusiva, à semelhança do trabalho, quanto a mim bom, que a Citroen está a fazer com os DS.

De acordo :thumbsup
I love my Mitsubishi Colt

Wiky

Gasolina é como religião: não se discute!!

Caçote

Datsun 4 ever

Helder Nuno

Espero que a Nissan resssuscite a marca Datsun mas não desta maneira. Se for à conta de Dácia's muito mal vai a Nissan. :thumbdown:

Espero que reflitam sobre este assunto e em vez de lançar Datsun's Logan, Duster,..., lançem mas é 1200, 1600SSS e 240Z  :dance: com preços acessiveis, fiáveis e económicos.

Concordo plenamente com o Camry 2200, quanto à aposta da Citroen em ressucitar a designação DS, deveria de ser mais ou menos assim que a Nissan deveria de proceder. :thumbsup

Vamos aguardar por mais desenvolvimentos....

Santos Silva

Meus amigos,

A Nissan já não risca nada!!! Quem manda é a Renault!... Agora pensem o que quiserem...

Mas que a decisão é uma bosta, é! Dass(ia)!!!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

tmrcoelho

Citação de: Santos Silva em 09 de Outubro de 2011, 20:27
A Nissan já não risca nada!!! Quem manda é a Renault!... Agora pensem o que quiserem...

Pois, os nissan's de hoje em dia são renault's com emblemas da nissan
e usarem a sigla dci então é demais.

I love my Mitsubishi Colt

Camry 2200

A sigla dCi tira-me do sério! Economiza de facto muito combustível, mas como fundo de investimento para substituição completa do sistema de injecção ao fim de 150 a 180mil kms!

Falo por experiência própria! :wall
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

LCNeto

Aos felizes proprietários dos DATSUN's (qualquer dia, também quero um...  :assobio), PARABÉNS, porque cada vez mais têm máquinas únicas  :wall
Luís Neto
Sócio AJA nº 53

qyron

Sinceramente falando, embora não tenha vivido a época dourada dos Datsun na Europa, sou filho e neto de gente que conheceu estes carros de perto e sempre ouvi dizer que estes carritos eram conhecidos por serem robustos, fiáveis e muito mais acessíveis no preço que os seus congéneres europeus.

Apesar de não ser (grande) fã da Renault, o meu pai é e muitos lhe passaram pelas mãos, sujeitos aos piores tratos e sempre superaram as expectativas. Os veteranos 5 e Super 5 fizeram nome em rali, já para não mencionar o Alpine...  :green:

Já tive a oportunidade de me sentar em alguns Dacia e não posso dizer que fiquei desagradado com a qualidade geral. São carros feitos para serem (mais) baratos mas não me parecem por isso menos robustos e confiáveis. Aliás, até é refrescante ver (outra vez) carros cheios de tecnologia de carro ao invés de sentir-me perante o filho bastardo de um computador e um qualquer veículo motorizado. Se a Datsun vai renascer como uma marca de carros acessíveis, de construção e tecnologia simples, mais voltados à mecânica do que a electrónica, eu digo ainda bem.

E a título de curiosidade: já tive a oportunidade de me sentar a conversar com um engenheiro da Nissan (Viseu) e o balanço de poder entre a Nissan e a Renault está invertido. Apesar de a Nissan ter sido salva por um cabecilha francês, actualmente a Renault só se mantém viva graças a injecções de capital do estado francês. A Nissan é hoje uma marca muito mais sólida e dominante que a Renault e dá provas disso ao suportar um segmento de luxo que a Renault não tem através da Infiniti.

Não acredito que os japoneses se arrisquem a perder face com produtos de 3ª categoria.
Uma mente livre está aberta a novas ideias.

tmrcoelho

#13
qyron a qualidade dos renaults de hoje não é a mesma de há 20 anos atrás, não falo apenas da renault mas todas as marcas perderam qualidade de construção com o uso exagerado do plástico e outros materiais baratos, e eu não duvido da qualidade do dacia novo, mas tenho duvidas que vá chegar aos 10 ou 15 anos de idade em condições, se tudo correr bem iremos estar cá para ver.  :lol

a infiniti é um segmento de luxo, mas é mais orientado para o mercado americano, apesar de se vender também na europa
I love my Mitsubishi Colt

Camry 2200

O problema não é ser plástico, porque hoje em dia há plásticos que têm propriedades semelhantes e às vezes melhores que alguns metais. Claro que isto depende da aplicação. O problema é que, hoje em dia os carros não são feitos para terem o mesmo tempo de vida que há 20 ou 30 anos atrás. Principalmente nos segmentos mais baixos. Ou seja, mesmo que se usassem os mesmos materiais de há 30 anos, os carros não iam durar o mesmo tempo porque simplesmente não são feitos para isso!
Miguel Vale - Associado AJA Nº69