100KM por dia...

Iniciado por EthosTA22, 10 de Outubro de 2011, 16:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

EthosTA22

100Km por dia, fazê-los num carro a gasolina (cerca de 6,5L/100 - misto), carro esse que já tenho, ou comprar mais um lá para casa a diesel (cerca de 6L/100 - misto)? Contemplar, consumos, manutenções, seguros, etc, etc... o valor do carro a diesel é simbólico portanto não contem com essa parte...

opiniões precisam-se!

:thumbsup
Sócio AJA Nº 72

blardY


Acho que estás a pôr as coisas de modo a tornar a resposta obvia. A diferença pelo que dizes é gastares mais 0,5L/100km ou seja mais 0,75€/100km, face a gastares menos 0,75€/100km mas teres de pagar outro seguro/ipo/etc, uma vez que o preço do carro é irrelevante..!!

Assim, deixa-te estar quieto, vai meter gasolina no carro que tens e dá uma olhadela no Standvirtual para ver se encontras um Datsun a teu gosto  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

tmrcoelho

#2
não estás a por uma diferença de consumos muito pequena? eu no meu colt cz3 diesel faço 4,5l/100km, tenho é de conduzir para isso
I love my Mitsubishi Colt

dms

mesmo com essa pequena diferença pode ser recuperada alguma coisa mas a longo prazo, até porque até ver a gasolina ainda está mais cara que o diesel...
mas eu continuava com o carro a gasolina, tudo é diferente, ha sempre menos imprevistos e tudo mais...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

tmrcoelho

eu também preferia o carro a gasolina, mas 100 km's por dia faz doer à carteira  :wall
I love my Mitsubishi Colt

EthosTA22

pois os consumos dependem sempre do percurso... e no dia a dia nem sempre dá para manter uma condução económica, talvez o diesel seja a opção mais sensata! Pensei no GPL, mas o meu carro tem um consumo anormal de óleo, que quando pesquiso na net toda a gente diz que é "normal" naqueles motores mas ninguem tem uma explicação plausivel... o motor em questão é o 1.4 16V 100cv a gasolina do grupo VW

opiniões?

:thumbsup
Sócio AJA Nº 72

tmrcoelho

a minha opinião sobre os motores vw é que à excepção do 1.9 tdi, nenhum presta, aliás o 1.4 tdi foi o pior motor que ja experimentei  :lol
I love my Mitsubishi Colt

prelude guy

Citação de: EthosTA22 em 11 de Outubro de 2011, 21:07
Pensei no GPL, mas o meu carro tem um consumo anormal de óleo, que quando pesquiso na net toda a gente diz que é "normal" naqueles motores mas ninguem tem uma explicação plausivel... o motor em questão é o 1.4 16V 100cv a gasolina do grupo VW


:icon_lol: :icon_lol: :icon_lol:

:icon_razz:

Mete isso no lixo.  ::) São mesmo assim. Vieram muito mal montados de origem. Só reparando o motor resolves isso do consumo de óleo.

André, esta é a minha 1ª e provavelmente última observação aqui nestas tuas derivações, por isso, se quiseres, aproveita   :redface:

Honda Jazz a GPL!   :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rpm

#8
Eu voto num Japonês e um que tenha pinta. A vida é demasiado curta para conduzir chassos/electrodomésticos. Os consumos vêm da técnica de condução, independentemente do carro.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Datsunbat

Boas!

É fácil...eu nos 3 anos anteriores fazia diariamente perto de 250 km's por dia (2ª a 6ª), ia a Espanha por gasolina e trazia mais 150 litros repartidos por 3 jerris, dava-me aí 2 semanas ou assim. O carro era um Fiat Grande punto 75cv de 2006, consumos na casa dos 5,6 a velocidades de 90/100.
O ano passado apesar de fazer a mesma distência a despesa subiu-me para valores incomportáveis, nem contava já os litros e médias, eram certos por mês 500 euros. Opção que fiz, comprei um Diesel e baixei a despesa em 250 euros a fazer os mesmo km's. Consumos de 5,3 e não preciso de ir a Espanha. Não sei se o carro tem influência, é um 2000 de 170 cv, isto a rodar dentro da lei e sem multas...

Penso que apesar de caro, o diesel ainda se torna mais barato face à gasolina.

Se fizeres 100 km's sempre de seguida, em que o carro aqueça, compensa, doutra forma, é experimentares com um carro de uma amigo a diesel.

Se optares por diesel, compra uma coisa durável...

As manutenções que tenho tido têm sido muito menores, desde que ando a diesel.

Espero ter ajudado!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

rpm

#10
De 5.6 a gasolina para 5.3 a diesel, e usando os preços da Galp tirados do maisgasolina.com são 14% de diferença, não 50%.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Tractortp

Compras um BJ40 e andas a óleo de fritar usado, fica-te muito mais barato que qualquer papa-reforma......


:thumbsup


tmrcoelho

Citação de: Tractortp em 13 de Outubro de 2011, 08:32
Compras um BJ40 e andas a óleo de fritar usado

ou a banha de porco preto  :D :D :icon_lol: :icon_lol: :icon_lol: :lol :lol :lol
I love my Mitsubishi Colt

EthosTA22

o que já para aqui vai  :green: em principio vou tentar arranjar um diesel barato e estimado. Ainda para mais porque a porcaria do ibiza bebe óleo que se farta, como se o preço do combustivel não bastasse...

abraços  :thumbsup
Sócio AJA Nº 72

Santos Silva

O Blardy tem um diesel bem bom para venda :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7