UAC - Datsun Cherry Auto - 1982

Iniciado por Umtali, 05 de Janeiro de 2012, 22:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

Vou abrir aqui o tópico do meu Datsun Cherry :

Motor : E13
Caixa :  Automático
Tração : FWD
Volante : RHD

Este carro foi importado do UK mas está parado à cerca de 2 anos por causa de uma avaria na caixa de velocidades (não engrena a marcha-atrás) Este carro já pertence à 2ª fase, com mecânica E13 em vez do A12 e faróis rectangulares em vez de redondos, entre outros pormenores ...









Adquirido nos finais de 2011 foi o meu Amigo Blardy que o foi buscar (estava a 1 km de casa dele e não o conhecia ...)






Esta semana começou a viagem para o norte ...




e a descansar em boa companhia!




João Freire - Sócio AJA nº 11

prelude guy

Nem sabia que tinhas um Datsun Cherry.

Parabéns pela máquina, a ver se valorizamos os carros dos 80...

Já é a 2ª vez num curto espaço de tempo que vejo essa foto em cima do pronto-socorro  :green:

Tem muito que restaurar?  :eusa_think:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Umtali

#2
CitaçãoTem muito que restaurar?

Boa pergunta ... ainda não vi o carro  :redface

À partida tenho o problema da caixa para resolver (já falei com o mecânico...) e pelo que sei, algum trabalho de polimento e pintura para ficar minimamente apresentável  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Tractortp

Citação

......., algum trabalho de polimento e pintura para ficar minimamente apresentável  :thumbsup


......... não te livras de tapar uns buraquinhos.......... :tijolos

Querias mais um sem trabalho ?......( isso, querias !!!!!!!!  )..... :eusa_naughty:

O carro tem bom aspecto e parece mais pequeno nas fotos.


Abraços

blardY


Adoro os bancos do carro, aliás essa foto de frente na oficina mostra bem o ar que dão à máquina.
Atenção que o carro não parou pela avaria que tem na caixa, parou simplesmente porque a dona deixou de conduzir. Ela conduzia a máquina e não lhe fazia diferença não ter marcha-atrás, arranjava sempre maneira de não ter de a utilizar. No ipo? também ninguém notava  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Umtali

Noticias frescas ... o Cherry acabou de chegar a casa!  :dance:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Earthp


Flyingtiger

Mais um RHD bem entregue  :dance:, parabéns João! :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Helder Nuno


Agora só falta arregaçar as mangas, e colocar as mãos na "massa". :thumbsup

Umtali

Apesar de ainda não haver fotos fica aqui uma primeira análise:

Motor com 37390 milhas (60100 kms) ... não percebo como é que a caixa de velocidades avariou (mais certamente por falta de uso!)  :duh: No entanto está já agendada a ida para a melhor oficina "Datsun" nos arredores  :thumbsup

Algumas zonas com ferrugem:
- porta frente direita
- porta frente esquerda
- porta trás direita
- chapa entre motor e pára-brisas

Por incrível que pareça, o tejadilho (apesar de estar forrado com napa) não aparenta nenhuma ferrugem mas nunca se sabe o que esconde ...  :assobio





João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

#10
Agora que o Datsun 120Y está pronto e fugindo ao frio da oficina, hoje aproveitei para fazer uma pequena revisão e por o Cherry a trabalhar, seguido de um banho!  :green:

Depois de alguma insistência até puxar a gasolina e apesar do mau estado do motor de arranque, finalmente pegou e depois de aquecer, ficou com um trabalhar muito certo ... depois fui dar umas voltas ao quarteirão e fiquei muito surpreendido com a potência do motor assim como a solidez do chassis e suspensão!!!  :dance:





















Para a semana já vai para a oficina para resolver o problema da marcha-atrás e fiquei com a sensação que também não engranha a 3ª velocidade (se é que ele a tem ...?!?!?) pois notei a rotação do motor muita alta aos 100 km/h  :redface

Depois vai entrar na fase de chapeiro/pintura porque as portas estão neste estado lastimável ...  :tijolos













João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY


Porreiro, já está em casa!!
João, dá um jeito às portas e faz-lhe IPO.
Esses interiores metem respeito  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Umtali

De facto os interiores estão impecáveis precisando apenas de uma boa limpeza  :dance:

Quanto às portas já tenho 4 portas em vista de um carro que foi desmantelado há uns anos atrás ...  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

prelude guy

#13
Realmente, isto já parece é um restauro à Billy Joe (private joke para membros decanos do fórum  :lol)

Está castiço, o carro  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Helder Nuno

Gosto particularmente do interior do Cherry.

Força nesse restauro.