Honda Civic VTi eg6 de 1992 - Pré Clássico

Iniciado por josef, 11 de Janeiro de 2012, 08:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

josef

Bom dia,
Ora cá vai umas fotos do carrito.

Quando o descobri,











... e quando o fui buscar;






cont...

josef

E agora como já está (com umas jantes temporárias):











Espero que gostem.
De qualquer forma sou capaz de lhe fazer uns melhoramentozitos, sem estragar a originalidade e o aspecto. Ando a matutar (e a orçamentar) umas jantes speedline (acho que lhe fica a matar), um auto blocante, repro+cames, suspensão, travões e barras anti-aproximação (agradeço a contribuição/opinião dos especialistas)
JF

Santos Silva

Esse foi um achado!
Só falta dizer que o antigo dono saía só quando não chovia e só fazia auto-estrada e blá, blá, blá

Quanto a melhoramentos, sem estragar a originalidade, quem poderá melhor ajudar é o Rui Meireles, sem qualquer dúvida. Tudo o que é preciso é saber o que se quer fazer dele e quanto dinheiro está disponível!

:shhh:Já agora, acho que o R Meireles é capaz de não achar muita piada às Speedline :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

Nem sei por onde começar...

47kms  :icon_eek:  ???   Aliás 33kms rodados pelo 1º dono  ???   Sim porque parece que o contador parcial foi colocado a zero quando o levantou e os 14kms a mais no odómetro são a rodagem do concessionário antes de entrega.

Depois imagens dessas com carros em cima de reboques, deixam-me mesmo muito mal  :redface É o recordar de tantas coisas boas que não se têm nem podem proporcionar agora  :wall

Agora falando mais a sério, esse "carrito" está... está... Novo !!  Parabéns, um dono de um Crown com aquele nível merece  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

rpm

#4
Com essa dos 47 Km quase me dava uma coisinha má! Mas depois reparei que eram 80.047 Km. De qualquer forma isso é um carro muito fraco e feio. Não quer vender?  :green:
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

rpm

#5
Parabéns e coloque por favor o maior número de fotos possível. Motor, interiores, por baixo, por cima, tudo é extremamente útil.

Em relação a melhoramentos tenha por favor sempre em atenção a linhagem do carro. Por exemplo há várias jantes Japonesas de época adequadas. As Speedline italianas não ficam tão bem enquadradas.

Penso que o carro já tem motor para dar e vender, não precisando de qualquer modificação. A suspensão pode melhorar sem dúvida. Há uma boa oferta de coilovers para este modelo. Barra AA já vem de fábrica.

Já agora, a ausência de símbolos à frente e atrás leva-me a pensar que o carro já terá sido pintado. Confirma?
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Toylex

Citação de: Rui Meireles em 11 de Janeiro de 2012, 10:09
Com essa dos 47 Km quase me dava uma coisinha má! Mas depois reparei que eram 80.047 Km.  :green:

Pois é, reparando bem é isso mesmo, fui enduzido em erro pela péssima qualidade de imagem do meu monitor, já é mais que JA, é quase pré-histórico    :green:

De qualquer forma, não retiro nada do que disse sobre este exemplar, entre este Honda e o Crown não era fácil a escolha  :clap:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

dms

eu também fiquei a olhar para os 47 kms :D :D :D
eu em alterações acho que o carro apenas precisa de uma boa suspensão, uma lavagem de nível e umas jantes especiais de 15 de origem deste carro... nada mais ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

josef

Citação de: Rui Meireles em 11 de Janeiro de 2012, 11:02
Parabéns e coloque por favor o maior número de fotos possível. Motor, interiores, por baixo, por cima, tudo é extremamente útil.

Já agora, a ausência de símbolos à frente e atrás leva-me a pensar que o carro já terá sido pintado. Confirma?

Olá Rui,
Confirmo que já foi pintado. Como o carro passou os ultimos SETE anos parado (o anterior e unico proprietário faleceu no fim do ano passado, daí a venda do carro pelo filho) numa garagem "comunitária", não escapou um unico painel sem ser riscado ou com "quicadas" de abertura de portas, por isso optei por o pintar todo. As legendas originais e o simbolo do capot estão previstas para irem para o seu lugar.
Em relação a fotos, vou colocar algumas mais que tenho por aqui no PC. Oportunamente vou buscar o carro à garagem e tiro umas quantas aos pormenores.
JF

josef

Boa tarde,
Mais umas fotos,









E uma da garagem em boa companhia,



abraço,
JF

Kaizen

Quanto a jantes é bastante fácil, é dar ouvidos às sugestões do Rui Meireles e está resolvido. Ele tem um portfolio excelente.
Em carros japoneses, jantes japonesas.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

toyota1000

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

sergiogon

É sem dúvida um belo achado, agora eu se apanhasse um carro destes, com os kms que tem e o estado que aparenta estar mantinha o mais original possivel, colocando logos e emblemas e mantendo até os tampôes que apresenta nas primeiras fotos!

Minute Man aka PC

Citação de: sergiogon em 26 de Janeiro de 2012, 17:08
É sem dúvida um belo achado, agora eu se apanhasse um carro destes, com os kms que tem e o estado que aparenta estar mantinha o mais original possivel, colocando logos e emblemas e mantendo até os tampôes que apresenta nas primeiras fotos!

Nem mais!

Belo carro  :thumbsup
"De Nada a Forte Gente Se Temia..."

josef

Tarda nada ponho o carro aqui em leilão, com ou sem jantes :lol
JF