Restauro de um Formula 1 ;)

Iniciado por FilipeA, 22 de Janeiro de 2012, 16:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

FilipeA

Olá

No mês de Setembro do ano passado, pesquisava no site olx "Ferrari" apenas como curiosidade em saber, se alguem proprietario de um ferrari, o anunciaria neste tipo de sites ditos gratuitos.

Após essa pesquisa, além de encontrar ferraris que todos conhecemos, encontrei um anuncio de Gondomar, que anunciava para venda, um "Carro de Pista Ferrari"  :lol

O anuncio tinha duas fotos com pouca resoluçao e o carro bastante pequeno nas imagens. Após contacto com o vendedor lá me decidi ir ver o carro. Quando cheguei junto do local onde se encontrava o carro, parecia um puto de 12 anos, a ver aquele brinquedo.

Após negociaçao do valor, lá comprei o carro e uma mota que veio pelo meio e estou contente, eu e o meu filho, porque apesar de ainda ser muito novo para isto já gosta de estar dentro dele, ainda que no caso dele, sou eu que o empurro :)  :green:

As caracteristicas do carro:


Formula 1 - Ferrari Alan Prost
Cilindrada 200 CC
Potencia 3.5 CV
Gasolina: Mistura
Motor equipado com gerador 12 V
Caixa com 1.ª e marcha atras

Aqui fica umas fotos do dia em quem o carro chegou lá casa








Umas fotos do motor





O carro foi produzido em 1991, em S. Paulo, Brasil, e o estado apesar da idade é muito bom. O carro tem número de chassi e especificações do mesmo em placa gravada.



Após estes meses todos de gozo do carro, decidi colocar o carro como novo, ou pelo menos tentar, mandei fazer autocolantes originais, outros comprei no Ebay. Comprei símbolos da Ferrari em gel e como o motor é também gerador vou colocar um farolim traseiro idêntico aos que os F1 usam quando chove ou está nevoeiro com botão de on/off.













Uns espelhos novos tipo F1



Ontem desmontei tudo e já começaram os trabalhos, espero em breve ter isto tudo pronto.






E lá fui entregar o material para recuperar. Falta apenas desmontar mais umas coisas, para tratar o chassi, começar a pintar a fibra e depois montar tudo.




Abraço

Filipe



Helder Nuno

Muito bem, o teu puto vai delirar quando estiver pronto... :green: :green:  :thumbsup

Vai dando notícias do restauro.

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

Maluco, nada   ::)

Diria que até é um projecto bem aliciante  8)

E vindo daqui só pode ser para estado de concurso  :green:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

dms

esse civic é irmão do meu e está... novo!!

ah, o ferrari está fixe :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Wiky

Gasolina é como religião: não se discute!!

FilipeA



Ola Pessoal


Os trabalhos de restauro deste carro estao no bom caminho e espero (muito) em breve, dizer que esta completo e finalizado.

Aqui ficam mais umas fotos do que ja está pronto.

O motor ja com juntas novas, todo pintado e parafusos zincados, acho que ficou mto bem.









Mais umas peças ja pintadas e prontas a montar



Uploaded with ImageShack.us

O chassi ja pintado, depois de ter ido ao jacto de areira e à metalizaçao....



Uploaded with ImageShack.us

Mais uma



As jantes do carro decidi pintar em dourado, porque acho que liga bem o vermelho, com esta cor   








A carroçaria já esta a ser pintada, só falta chegar umas camaras de ar e mais umas pequenas coisas que foram para zincar a preto.

Agora só falta vontade e alguma paciência para montar tudo outra vez.

Entretanto e para nao roubar o topico, a hora faz a ocasão e comprei esta mota que gosto bastante, esteve parada durante 6 anos até agora, fui averba-la esta semana pela primeira vez... :lol

Agora só tenho de comprar uma nova bateria e mais ums coisitas para ficar pronta para rolar...





Abraço

Filipe

Helder Nuno

Esse Ferrari vai ficar um mimo. :thumbsup

RuiX-8

#8
Já há fotos do carro montado?
Nunca tinha visto nada assim e fiquei encantado. É perfeito para ir matando o bichinho dos restauros e o ideal para incutir nos pequenitos o gosto pelo que é clássico.
Muitos parabéns. :thumbsup
If you always do what you always did you will always get what you always got.

antoniofoliveira

Inicialmente parecia fibra por cima de um karting, mas afinal não.
Parabens pela máquina.
Se um dia tiveres necessidade de mais potencia, podes aplicar um motor de força da honda que são utilizados nos kartings de aluguer.
Pode ser 200cc, 270cc ou então o 390cc com 13cv.
Abraço.
António Oliveira

FilipeA

#10
Citação de: antoniofoliveira em 04 de Maio de 2012, 00:44
Inicialmente parecia fibra por cima de um karting, mas afinal não.
Parabens pela máquina.
Se um dia tiveres necessidade de mais potencia, podes aplicar um motor de força da honda que são utilizados nos kartings de aluguer.
Pode ser 200cc, 270cc ou então o 390cc com 13cv.
Abraço.

OLa

Talvez um dia faça isso, mas por agora quero manter a originalidade, sem bem que vou melhor umas coisas e outras vou deixar ficar, até porque isto será para andar ocasionalmente e em recintos fechados...

No entanto os trabalhos já começaram e ainda estou à espera da fibra para terminar. Uma das alterações será o arranque automatico, ou seja vai ser aplicado um motor de arranque e isso já vai atrasar a montagem final, mas tambem tenho tempo...

Aqui ficam umas fotos













As alterações previstas, passa por transformar a partida manual em automatica, colocaçao de um conta-kilometros digital, com conta rotações, temperatura do motor, etc e um painel de interruptores, com botao de arranque do motor e comutador das luzes.





Em breve talvez ja coloque aqui fotos da "voiture" já terminada... Abraço

Filipe

David C.


dms

o menino que usufruir de um brinquedo assim não vai querer mais nada :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

Parabéns  :clap: :clap:

Bela máquina para as brincadeiras. Vamos lá ver o resultado final!!!
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

FilipeA

#14
Ola

Pois bem, o carro está quase pronto. A fibra ja foi pintada, mas nao ficou a gosto e por isso vai ser pintada novamente.

O carro ja trabalhou e deu algumas dores de cabeça na montagem, principalmente nas afinaçoes. De resto está novo.

O arranque automatico como tinha previsto, nao foi montado, pois ninguem dava como certo que fosse possivel faze-lo e para nao demorar mais tempo exclui essa hipotese, pois o mais certo era o motor andar esquecido nalguma oficina e depois talvez outra...

Agora so falta montar a fibra e alguns componentes eletricos.













Tambem ja tenho um video onde se pode ver e ouvir o motor a trabalhar. Agora falta fazer instalaçoes eletricas das luzes de presença, travao, e aplicar o conta-kilometros.

aqui fica o video

Ferrari Formula 1 - Alain Prost - Go Kart

Filipe