Restauro Datsun 120Y Van M 1977 - Daniel

Iniciado por daniel.120y.van, 24 de Abril de 2012, 11:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

qyron

Admito que com o eBay tenho pouca experiência. O preço é o par? se é, fica muito em conta.
Uma mente livre está aberta a novas ideias.

daniel.120y.van

#31
Mais uns acessórios e poucas novidades do restauro, já tenho saudades de conduzir a máquina :(


Datsun 120Y VAN-M 1978

CCoelho

fantastico!
o 2 carro do meu pai era uma 120y van igual, azul salvo erro, tendo sido posteriormente trocada por uma Hiace (H20)

Boa sorte com o restauro... de vagar se vai a longe

daniel.120y.van

CCoelho
Esta é a segunda aquisição na família e adoro! Contagiante!
Obrigado, vamos ver como as coisas se vão desenrolar!
Datsun 120Y VAN-M 1978

EthosTA22

muitos parabéns pelo entusiasmo e restauro. Já decidiste sobre a cor? a unica coisa que desgostei, foram os 2 espelhos retrovisores plásticos, fica desenquadrado com a época. Na minha modesta opinião, se optares por não colocares o(s) de origem, tenta por uns mais de encontro à época/estilo da VAN.

abraço e força nesse restauro. Estás no bom caminho.
Sócio AJA Nº 72

daniel.120y.van

Boas EthosTA22, agradeço as palavras. Sobre a cor já decidi que vou manter a cor actual, amarelo, a tonalidade irei decidir com o pintor quando o carro tiver o trabalho de chapa concluido, mas será um tom mais "leve".

Pois, os espelhos. A ideia é ir um pouco a favor da origem...
Quando comprei a carrinha vinha com uns espelhos plásticos, pretos pequenos, muito visto neste modelo que confesso não gostar muito e além disso a visibilidade é muito má! Optei por trocar por uns cromados, universais da época. Em várias carrinhas (120Y) que já vi estes seriam os que estavam mais enquadrados. Uma vez que já fiz o investimento para já vou colocar os que estão na foto. Agradeço a sugestão e é um assunto para pensar...

O resto está encaminhado, as demoras é que já eram esperadas...
Abraço
Datsun 120Y VAN-M 1978

daniel.120y.van

#36
E mais umas peças...

Da oficina continuo sem novidades de maior...ainda está em trabalho de chapa...






Datsun 120Y VAN-M 1978

Cortina Team

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

daniel.120y.van

#38
Ontem lá voltei à oficina para acompanhar o desenvolvimento do trabalho, as novidades são poucas.
O trabalho continua bastante atrasado, pouco avançou. O bate-chapas pediu-me para ter paciência... muitos de nós já conhece este blá-blá-blá...

Tal como já havia referido este é o meu carro do dia-a-dia e a ideia inicial passava pelo restauro de chapa e pintura e preservar o restante, não seria um restauro totalmente a fundo também pelos €.

Assim sendo vou aproveitar esta demora para aprimorar um pouco mais este restauro e como vai dando para amealhar uns trocos vou apostar nisso e aproveito para agradecer aqui ao Umtali a excelente ajuda que me tem dado.

Abraços








Datsun 120Y VAN-M 1978

daniel.120y.van

Boas a todos,

O tópico não foi esquecido, sucede que o tempo é escaço e infelizmente o restauro está parado, a oficina não está a dar resposta, o cenário habitual, aceita outros trabalhos e o velhinho que espere...
Neste momento estou a ponderar colocar o carro noutra oficina para dar continuidade ao restauro.

Jantes e tampões acabados de sair da "forja":
Datsun 120Y VAN-M 1978

toyota1000

Pois é o eterno dilema.

O meu na primeira tentativa de restauro... ficou um ano parado... na rua. Até que o fui buscar e ficou 5 anos na garagem. Até voltar a tentar, felizmente da segunda vez correu tudo bem.

Gostei das peças novas, ficam sempre a matar nas máquinas. :clap: :clap: :clap:

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

daniel.120y.van

#41
Tenho falado com imensas pessoas e todas se queixam do mesmo...tenho o carro praticamente à 8 meses em oficina e o serviço mal avançou.
O meu dilema maior é que é o meu carro diário.

Entrentanto vai chegando algumas peças de substituição, outras estão a ser reparadas o que foi o caso.
Espero brevemente ter boas novidades.
Datsun 120Y VAN-M 1978

Kaizen

Leva a carrinha para o TractorTP ou para o Umtali, além de perceber (mesmo) do assunto fica pronta mais depressa... com diferenças agradáveis no resultado final.

Boa sorte com o restauro.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mizé

Citação de: Kaizen em 04 de Outubro de 2012, 13:01
Leva a carrinha para o TractorTP ou para o Umtali, além de perceber (mesmo) do assunto fica pronta mais depressa... com diferenças agradáveis no resultado final.

Boa sorte com o restauro.

É seguir estas indicações, de quem sabe  :thumbsup
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

daniel.120y.van

Obrigado pela "força"!É esse conselho que estou a seguir e no entanto já há movimentações nos bastidores...espero ter boas novidades muito brevemente...

Daniel
Datsun 120Y VAN-M 1978