Apresentação - PedroSSS

Iniciado por PedroSSS, 04 de Janeiro de 2013, 19:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

PedroSSS

Caríssimos,

Chamo-me Pedro Lemos e tenho desde 2007 um Datsun 1600 SSS azul de 73. Sou um fã de carros japoneses antigos, particularmente da marca Datsun...
Tenho seguido o AJA já desde 2007 mas por preguiça nunca me registei...mas é para mim um enorme prazer, poder pertencer agora a este grupo que tanto aprecio!
Entretanto, finalmente decidi começar o restauro da máquina...após uma agradável conversa com dois membros do fórum, que mais tarde certamente irão saber quem  :), estamos na fase de "estudo"....uma coisa é certa, a côr será para mudar para cinza pois não aprecio a côr actual e de origem...muita gente diz que deveria mantê-la precisamente por ser a original e eu até consigo entender, mas acredito que pintando com uma côr igualmente de origem do modelo, acho que não será um "crime" grave.
Assim que conseguir, coloco fotos.
Amanhã devo ter mais novidades quanto ao restauro e logo comunico...


Cumprimentos,
Pedro Lemos

Earthp

 :bemvindo: ao AJA Pedro

Parabéns pela máquina...adoro o SSS :thumbsup Olha, tás lixado quando à questão da cor, começando por mim :assobio Acho que deverias ponderar bem e optar pelo azul  :thumbsup

mizé

 :bemvindo:

Quanto à cor, muita tinta vai correr... :lol
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Santos Silva

Bem-vindo Pedro.

Desde já me acuso! Sou um dos dois que é falado acima!!! :assobio

Quanto à cor, acho que não vai correr muita tinta... A escolha está feita, digo eu...


Quanto ao Pedro, gostei bastante de falar com ele e o SSS não é o único JA que tem :-X
Para além disso, a perspetiva de vir a adquirir outro também não está fora de questão...

Mas deixemos que os assuntos venham a seu tempo.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

metralha328

 :bemvindo: ao AJA

Queremos ver umas fotos e saber que outros JA's habitam por esses lados...  :thumbsup

Helder Nuno


PedroSSS

#6
Boas,

Antes de mais, obrigado a todos pelas mensagens de boas vindas.
De facto, como diz o Santos Silva, a cor está já escolhida...lamento decepcionar alguns membros do AJA mas efectivamente aquele azul não aprecio muito...
E pronto, uma das pessoas mencionadas já se acusou  :)...desde já, agradeço aqui publicamente, a ajuda que me está a dar neste projecto!
Quanto a outros JA's, apenas tenho uma mota Honda...que acho que não se pode ainda considerar JA pois é do ano de 97...uma Africa Twin que para mim é um modelo mítico...
Mas estou a considerar a hipótese de adquirir mais um Datsun...mas para já ainda é cedo para comentar pois nada está decidido, até porque de momento a prioridade é o SSS...
E por falar nele, junto envio uma foto...em breve tenciono postar mais fotos.


Umtali

Muito bem vindo ao forum Pedro ... (homem de palavra!!!)  :thumbsup

Aproveito também para me acusar ... afinal os Datsun são comigo  :assobio

:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

PedroSSS

Chegou o momento de revelar as novidades quanto ao restauro: vai ser feito pelo Umtali  :thumbsup...
Fomos hoje buscar o carro à minha garagem e já seguiu para a nova morada provisória. Agora começa um novo capitulo da história deste Datsun, bem mais interessante...
Infelizmente, maior parte do restauro vou apenas seguir como a maioria dos membros do AJA por estar a viver fora, mais precisamente Luanda...
Mas tenho a certeza que fica em boas mãos! Quanto à cor, afinal como alguns dizem é capaz de correr bastante tinta...pelo menos na escrita. O Santos Silva e o João depois de o verem ao vivo, até gostam e acham que a devo manter por não conhecerem outra igual...não sei mesmo...
Enfim, ainda tenho tempo de decidir qual vai ser...
Para já, agradeço também ao João por aceitar este projecto e por toda a sua dedicação ao meu bólide!


Santos Silva

E assim foi.
Seguiu até S. João da Madeira onde vai ser desmantelado e vendido às peças :lol  EhEhEh não era este!!!

O caminho foi percorrido metade aos soluços e a falhar e depois de apanhar uma descida na A32 e de abrir e fechar o ar acabou por "desentupir" e passou por mim a subir que parecia uma bala :D

Quanto à cor, os dois "cumplices" acharam bem interessante e já deixamos a dúvida no ar... EhEhEh é tramado quando fazemos isto :lol
O Pedro ficou dividido:; se por um lado queria o cinza chumbo, por outro lado quando lhe dissemos que ia ser "apenas-mais-um-SSS-cinza-igual-a-tantos-outros-e-que-aquele-tom-de-azul-era-mais-exclusivo-e-até-bonito" ficou pensativo!

Nestas coisa as mulheres tem aquele 6º sentido... não é Mizé? :assobio

Quanto ao carro, é uma belíssima base de restauro e, por aquilo que vimos, não deve inspirar cuidados demais e provavelmente nem grandes surpresas desagradáveis.

O Umtali que continue  :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

#10
Podem seguir os próximos capitulos do restauro aqui ...  :thumbsup


http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=8739.0


PS - Não tens que agradecer Pedro ... o prazer vai ser meu  :dance:
João Freire - Sócio AJA nº 11

FC

Socio AJA nº 55

Wiky

 :bemvindo:

Vou seguir este restauro...é uma das máquinas que aprecio muito :)

Força!
Gasolina é como religião: não se discute!!

mizé

CitaçãoNestas coisa as mulheres tem aquele 6º sentido... não é Mizé?

Eu não diria isto assim, mas o facto daquele azul ser original, ficar lindamente na viatura, e haver tantos defensores da originalidade, logo me ocorreu que o assunto não ficaria assim, tão decidido...

E aqui entre nós, um carro tão bonito ser pintado de cinzento???? Não, não me parece bem...  :eusa_snooty: :eusa_naughty: :eusa_think:

Seria, realmente mais um! Assim, é o SSS do Pedro, completamente diferente  :D
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

bluebird gti

olá, gosto muito desse carro nessa cor!!! Força!!!