Restauro Nissan Micra k10 cabrio.

Iniciado por Xnitrous, 12 de Fevereiro de 2013, 15:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

mizé

CitaçãoBem acabei de receber uma boa noticia

Nos tempos que correm, é o melhor que pode acontecer, porque não abundam as boas notícias por aí...
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Xnitrous

#16
Bem hoje tive uma pessima imagem, so i need  :help: :help: :help: :help: :help: :help:

a um bocado quando cheguei do estágio tentei montar um freio que me arranjarem la na oficina mas nao consegui meter aquele freio -.-, assim que levanto o banco de tras para ver o sitio exato da boia de combustivel e qual é o meu espanto quando assim que levanto o banco e levanto aquela especie de plastico aquela espaço está cheia de agua-.-, nao vem de cima vem de baixo, ate fiquei azul!!!

PS. nao tirei a tampa da boia porque aquela treta tem tipo uma massa caralhuda e nao deu para tirar amanhã já vou tratar disso...

Opinioes acerca da possivel entrada de agua aceitam-se, obligado.

Xnitrous

Faço-vos uma questão apartir de que ano foi obrigatório o uso de cintos nas viaturas atras?? é que o meu nao tem e há um no olx que tem cintos atras :S


Xnitrous

AGradecido... dentro de momentos vou meter fotos de onde entra a agua -.-

Xnitrous

Bem hoje lá andamos de volta do carro, porque hoje quando cheguei a casa reparei que tinha a quartela da porta ensopada... entao fomos desmontar tudo para ver qual era o problema...





Aqui os bancos levantados para se chegar a boia de combustivel


Aqui foi quando vimos o chão molhado...


Agua, mal nos sabiamos de onde vinha... -_-



Tinham dito que poderia ser dos farolins, mas ao que parece essa zona está seca :), menos mal.




Forro fora... completamente ensopado -.-


o causador da entrada de agua... deve-se ao facto da borracha tambem estar estragada mas isso nao ajuda em nada... -.-




Agora na vossa optica é uma coisa facil de reparar, não é. é melhor por nos profissionais?

Kaizen

Na minha opinião, depende do teu orçamento e objectivos para o carro.

Para melhor não caminha, mas como parece que gostas de "meter as mãos na massa" talvez não seja despropositado se raspares essa zona, aplicares enchimento em spray (esqueci-me do nome correcto), pintares por cima, limpar bem a borracha e selar tudo novamente.

O que se ganha com isto? Tempo para perceberes onde estão os outros pontos que precisam de ser corrigidos por um bate-chapas. E nessa altura fazes tudo de uma só vez.

Neste momento o melhor era não montares a quartela e, depois de seco, aplicar cera (cera não é a porcaria do fleet coat) no painel de chapa para prevenir ferrugem e podres.

Se tiveres orçamento: borracha nova + bate-chapas = resolvido.  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Xnitrous

Õbrigado pela resposta... se calhar consoante o orçamento que me derem... será mesmo isso que irei fazer.. por acaso nao sabem +/- o preço deste material? das borrachas

Kaizen

#23
Apesar de parecer ser mais do tipo de um friso, para um Starlet de 1987 custa 62€ + IVA. Pelo que para o Micra deve ser mais barata.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Xnitrous

Acabei de chegar da nissan e cada borracha custa 97 + IVa e demora 15 dias a chegar porque só vem de fabrica :S

Kaizen

Verificaste se essa borracha é para vidros fixos ou dos que abrem? É que esse preço parece para vidro fixo. Digo isto, porque no Starlet também é à volta desse preço.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Xnitrous

é especifico para este modelo/Carro... portanto é para vidro "movel", o silicone está quase seco vamos fazer o teste de agua ainda hoje =). esperemos que nao entre mais agua.