Restauro Nissan Micra k10 cabrio.

Iniciado por Xnitrous, 12 de Fevereiro de 2013, 15:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

Xnitrous

Boa pessoal aqui fica o inicio do meu novo projecto. adquiri o micra no sabado passado e digo-vos dos km que já fiz com ele amei !!!

Nissan micra 1.2 LX "cabrio"
Ano: 1989
3 portas
Capota eletrica
Motor MA12.
Alguns pontinhos de ferrugem nada de preocupante.
A ideia será manter o mais original possivel e possivelmente adquirir o kit super s com interiores.

Aqui ficam algumas fotos do bicho, espero que gostem e que acompanhem o projeto.
















-> precisa de levar um freio aqui.




-> vou precisar de um forro novo... se alguem conhecer um estofador baratinho XD.




-> uma pequena baba de oleo...


E hoje fui fazer o registo do carro =).

Kaizen

Usando uma mensagem recente do RPM:

CitaçãoDê por favor algum contexto às fotos, caso contrário não se percebe muito bem o que se passa. Algumas perguntas que um tópico destes deve responder para se tornar interessante:
- Porquê o interesse no carro?
- Quais são os objectivos do restauro?
- Qual o uso que o carro vai ter?
- Qual o método de trabalho?

etc, etc...

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Xnitrous

Boas peço imensa desculpa pela minha falta de brio nesse aspecto. então passo a responder.

- Porquê o interesse no carro? -> descobri informaçoes acerca deste carro à cerca de um ano sensivelmente quando adquiri o meu mitsubishi... e fiquei super entusiasmado por saber o que era o carro em si e as inovações que ele trouxe para carros de media classe, digamos assim. Entretanto com a venda do colt andei a pesquisar por estes carros e por acaso encontrei este com tecto de abrir panoramico e achei o conteudo interessante por estar muito bem tratado para a idade actual.

- Quais são os objectivos do restauro? -> o objectivo do carro será restaurar por completo a carroçaria a nivel de ferrugem (que nao é muita graças a deus), e depois dar-lhe uma pintura para renascer. Gostaria imenso de lhe puder aplicar o kit completo super S de modo a tornar este carro um pouco mais unico, de tal modo que as pessoas vêem um Nissan Micra 1.2 Super S "cabrio". A nivel de motor não irei mexer para não alterar a originalidade e será dentro de uns tempos todo reparado por mim.

- Qual o uso que o carro vai ter? -> O carro irá ser para uso diário e irá por certo participar, depois de pronto em alguns eventos que existam onde possa mostrar a viatura.

- Qual o método de trabalho? -> será tudo ou quase tudo feito por mim e por alguns amigos e familiares para a concretização deste micra/grande projecto =)

Kaizen

#3
Faz sentido. Não o deixes parar, no estado em que está basta uns tampões de roda originais ou jantes originais e umas matriculas da época para passar bem em eventos destinados a estes carros.

O Micra canvas top já é suficientemente único e interessante.

O CelicaGTi tem um Micra Super S K10 e pode dar umas dicas sobre o modelo.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

MetalicMan

olá amigo.

Esse k10 parece que foi bem entregue.
Relativamente ao estufador, és de onde??

Xnitrous


Xnitrous

Citação de: Kaizen em 14 de Fevereiro de 2013, 21:41
Faz sentido. Não o deixes parar, no estado em que está basta uns tampões de roda originais ou jantes originais e umas matriculas da época para passar bem em eventos destinados a estes carros.

O Micra canvas top já é suficientemente único e interessante.

O CelicaGTi tem um Micra Super S K10 e pode dar umas dicas sobre o modelo.  :thumbsup

Muito obrigado pela dica, vou mandar-lhe uma mensagem privada a ver se ele me ajuda com isso =). agradecido.

mizé

Muito bom: um acerto de pintura, alguns pormenores e estrada com ele  :thumbsup
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

MetalicMan


Xnitrous

Bem como disse hoje ia tratar duns assuntos no micra.

Então aqui está=). Tudo isto ficou-me pela quantia de 17€ XD.

Velinhas NGK especificas para o micra =)


Massa consistente para por nos carris da capota e spray de limpeza de carburadores =).


Preciso urgentemente de ver o que se passa com o deposito ou quadrante... pus 15€ de gasolina e o ponteiro mexeu isto :S.


Entretanto fui ao estufador e pediu-me 120€ para fazer o forro de dentro todo... ele diz que nem é por material mas por mao de obra :S. alguém me consegue arranjar alguma cena menos dispendiosa ??

MetalicMan

Se fores artista, podes tentar fazer tu o tecto. aposto que deve ser porreiro

Xnitrous

Aqui ficam mais algumas novidades do micra SF =).

Fui ter com um amigo meu, substituimos as velas do carro, medimos a compressão da viatura e ainda demos um bocado de limpeza ao carburador =).

Aqui ficam mais algumas fotos;

Aqui o estado do filtro de ar =). afinal nao enganaram o homem e fizeram mesmo a revisão ao bicho =).


A vela antiga um bocadinho queimada já...


A medir a taxa de compressao ao bicho =)


1º Cilindro, 2º e 4º deram este valor o 3º cilindro deu cerca de 12,5 12,7 sensivelmente... portanto o bicho respira SAUDE! XD.


E como não podia deixar o rapaz deu a sua voltinha no micra Top line XD.

Micra SF Driven by sky

prelude guy

O motor está bom.  :D

As velinhas "específicas", foi uma pena não teres voltado uma de lado, mas eu diria que são especificamente as BPR5EY...  ::)

O ponteiro não ter subido é porque não tem gasolina. 15 Euros lá é alguma coisa? 8 ou 9 litros; se estiver baixo na reserva não sobe mais que isso, é normal. Tens de perder amor a 50 Euros para veres o resultado e depois ir dar uma grande volta  :green:.

Continua a estimar a máquina  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Xnitrous

Citação de: prelude guy em 16 de Fevereiro de 2013, 22:34
O motor está bom.  :D

As velinhas "específicas", foi uma pena não teres voltado uma de lado, mas eu diria que são especificamente as BPR5EY...  ::)

O ponteiro não ter subido é porque não tem gasolina. 15 Euros lá é alguma coisa? 8 ou 9 litros; se estiver baixo na reserva não sobe mais que isso, é normal. Tens de perder amor a 50 Euros para veres o resultado e depois ir dar uma grande volta  :green:.

Continua a estimar a máquina  :thumbsup

eu por exemplo no meu colt que levava 45litros de deposito, com 15€ o ponteiro mexia imenso... este tenho medo do que será... ja me disseram que pode ser a boia que prendeu...

Xnitrous

Bem acabei de receber uma boa noticia para o update da travagem e segurança do carro =). thank you god xD.

Vou começar a busca dumas mangas de eixo k11, amortecedores k11, rotulas k11.