Apresentação André Filipe [Datsun 1200 1971 4 portas]

Iniciado por AndreP, 02 de Abril de 2013, 07:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

AndreP

Olá a todos, sou o André Filipe, tenho 19 anos, sou da Zona de Cascais e sou dono de um Datsun 1200 de 1971 de 4 portas a precisar de uns "miminhos" para andar.

Dia 4 de Novembro de 2012 fui buscar um Datsun 1200 branco 4 portas de 1971 a Leiria, pela módica quantia de 150€ (digamos que a pessoa que o vendeu... não estava muito por dentro do assunto), apesar de bastante sujo e de não pegar o carro não apresenta nem grandes danos de chapa nem de motor, pelo que decidi embarcar nesta aventura...

Actualmente o carro ainda não anda (não chega faísca ao distribuidor) e devido à Faculdade não tive muito tempo para trabalhar nele... Este sábado vou trazê-lo para a garagem de minha casa, e aí sim, começar a trabalhar nele e, se possível, com a ajuda de todos vocês para algumas questões de mecânica mais elaboradas, pô-lo a andar! Neste momento ainda não tenho muitas fotos pois, tal como disse, o carro ainda não se encontra na minha garagem, mas aqui ficam as que tenho:


(Acabado de sair da garagem do antigo dono, um Datsun sem chave (tivémos de partir a tranca de direcção para podermos manobrá-lo, e ainda teve de ser rebocado pelo carro para cima do reboque pois as rodas estavam presas e nem com a ajuda do Hércules e do Hulk (:assobio) ele subia eheh)


(Acabado de chegar à rua onde ainda reside (mas dentro de uma garagem claro) ao lado de um irmão mais novo de 1973 de um amigo meu!)


(Já na garagem, onde actualmente está. Como este menino é hidrofóbico, decidi elevá-lo um bocadinho, por causa das cheias que costuma haver na garagem eheh)


(O coração do rapaz, que apesar de cansado e bastante sujo, com um tempo dedicado a ele há-de ficar pronto aí para as curvas)!

E pronto, para já é só isto, assim que o tiver nas minhas mãos na garagem, irei tirar mais fotos, e começar a fazer "update" do projecto! :)

Cumprimentos
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Crashed

Bem vindo e parabéns pela maquina e força nessa recuperação
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

rpm

Bem vindo ao AJA, é com muito gosto que vejo um jovem de 19 anos interessar-se por estes assuntos.  :bemvindo:

Aproveito para lembrar que esta secção se dedica à apresentação dos membros. Informações sobre o seu automóvel ficam melhor na secção "Ralenti dos Iniciados - Manutenção & Restauro".
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

AndreP

Irei criar, quando tiver o carro na minha garagem, criar uma secção lá, apenas acrescentei a informação do carro porque sinceramente não há nada interessante de mim que dê para encher 3 linhas (para não ficar um post demasiadamente pequeno) e pelo que se vai percebendo nos fóruns de automóveis é que as pessoas reconhecem-se mais rapidamente e facilmente pelo nick/carro do que pela apresentação :P eheh É mais um cartão de apresentação do que uma dita cuja apresentação automóvel (que irei fazer claro! eheh)

Quanto ao gosto por estes carros, não é difícil ganhar-lhe, basta começar a interessar-se por eles e começar a descobrir (e experimenta-los) a história deles, que o gosto vem naturalmente, com máquinas destas! eheh

Mas obrigado a todos!
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

metralha328

 :bemvindo: ao AJA
Isso cheira-me a pechincha...  :assobio
Tens aqui no fórum verdadeiros expert's nesse modelo, aproveita bem as dicas.
:thumbsup

AndreP

#5
Óptimo, já que bem vou precisar pois, apesar da minha incessante "fome" de aprender mais e mais, os meus conhecimentos nisto ainda são bastante básicos/nulos ::) Mas essa foi uma das razões que me trouxe aqui, aprendendo com as vossas dicas, ser capaz de fazer tudo por mim mesmo (dentro do possível)! eheh

Mais uma vez obrigado pelas boas vindas :)
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Earthp

 :bemvindo: ao AJA

Por acaso o 1º JA (japonês antigo) que conduzi foi precisamente um Datsun 1200 branco de 4 portas que o Pai da minha namorada da altura tinha restaurado, isto em 2000 :lol Posso dizer que fiquei viciado na altura, adorei mesmo conduzir o carro.

Bom restauro :thumbsup

AndreP

Realmente eu também ganhei um gosto especial pelo carro depois de andar e conduzir no de um amigo meu (mesmo modelo, mas em azul)... é fantástico a relação e proximidade que uma pessoa ganha com este tipo de carros... Quanto mais os vê e "sente" mais se gosta dele!
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53

Helder Nuno


Wiky

Gasolina é como religião: não se discute!!