Toyota Carina 1800GL TA62 1983

Iniciado por daniboy, 08 de Abril de 2013, 12:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

daniboy

Boa tarde,

Apresento-vos o meu Toyota Carina 1800GL TA62 1983.
Teve apenas um dono que foi o meu pai e agora é meu....
Esteve estacionado na garagem desde sempre, foi sempre muito bem cuidado e daí o seu estado actual ser bastante bom para a idade e quilometragem.(76.000km).
Foi comprado fora de Portugal, mais propriamente no Luxemburgo, no ano em que nasci.
Em principio era para ser o carro de família, mas devido ao a não ser preciso quando a vinda para Portugal, o carro ficou guardado na garagem e dávamos uma voltinha de vez em quando.

Por isso ainda não foi alvo de restauro... só algumas alteraçõeszinhas.....ou melhoramentos, pelo menos no meu ponto de vista.

A ideia não alterar o carro todo, é preservar a carroçaria o mais original possível, mas mantendo um estilo desportivo na vertente JDM Style.


Em seguida faço a apresentação técnica do carro:

Marca e Modelo: Toyota Carina
Versão: sedan 1.8GL
Código: TA62
Motor: 3T
Ano: 08/1983
Cor: Castanho

Acredito que seja o único aqui no fórum, com esta viatura, até porque não há muitos exemplares...

Espero que não se zanguem com as alterações estéticas, mas este é o meu estilo... vou tentar participar no fórum e no eventos... ( já basta ouvir a minha mãe a dizer que o carro era tão confortável e agora dá dor nas costas.... :D)

Alguma duvida ou sugestão digam....

Cumprimentos a Todos.....

Algumas fotos:









o meu companheiro de Viagem..... para quem nao conhece é o Domo-kun, muito popular no Japão.



a titulo de curiosidade:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Domo-kun

Agora algumas fotos de algumas limpezas e pinturas.... a idade não perdoa...



















daniboy

brevemente fotos do motor, neste momento está em manutenção......

AndreP

Gosto bastante! Acho que ficou com um toque JDM actual bastante bacano! Agora acredito que para os puristas seja um pouco difícil de olhar, especialmente para esse rebaixamento e o sticker bomb da porta! ehehe
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

CCoelho

tirando o autocolante da porta, gostei! adoptava-o sem qq problema  :green:
Toda e qualquer alteração que seja facilmente reversível não me choca nada e parece-me um bom caminho pois numa possível venda, isso poderá ser uma mais valia.

estou curioso para ver o resto  :thumbsup

mizé

#4
Ai esse autocolante!!!!

Com a pintura nova espero que se vá para sempre  :D

É pô-lo como merece e desfrutar dele.

Quanto a
Citaçãojá basta ouvir a minha mãe a dizer que o carro era tão confortável e agora dá dor nas costas....

Só tenho a dizer: mãe é mãe e a mãe é que sabe  :angel:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

bieira

Bom trabalho ao cuidar do carro de familia ! Está ao teu gosto e facilmente reversível ao original ... nao vejo mal nisso, mas isso sou eu  :clap:
"Drive it like you stole it"

Sky

O domo kun é sempre engraçado  :icon_razz:



Já agora, que jantes são essas? E foi preciso fazer algo a nível de chapa no interior ou chão, ou a alcatifa foi retirada para limpar apenas?



Mas está giro sim, cumprimentos  :thumbsup

daniboy

#7
Boas....

1º nunca vai ser para vender.... mas é claro que tb não gosto de fazer alterações não reversíveis...

enquanto ao rebaixamento/jantes e sticker.... vieram para ficar.....hehehe, como a Toyota.... e mais brevemente vem ai suspencao pneumática... assim ninguém se chateia.... nos encontros AJA posso ir bem alto....  :D

as jantes são umas XXR 513 em 15x8j ET0

as alcatifas e bancos foram tiradas só para limpeza...

obrigado a todos..

AnaP

#8
Tens muita sorte em ser um carro que já vem de família pena que o meu pai não fez o mesmo!!! Na minha opinião o sticker bomb fica muito bem e as jantes são lindas. Simples mas perfeito. Bom trabalho! :clap:

daniboy

Citação de: AnaP em 17 de Abril de 2013, 02:17
Tens muita sorte em ser um carro que já vem de família pena que o meu pai não fez o mesmo!!! Na minha opinião o sticker bomb fica muito bem e as jantes são lindas. Simples mas perfeito. Bom trabalho! :clap:

Obrigado... alguma sugestão é sempre vem vinda.....

Blacklion

Estive no encontro em frente a este carro.
Está louco. Desde que esteja ao gosto do dono, é o que é preciso! Afinal se não é para vender é para disfrutar.
p.s.
gostei da ventoinha:D

daniboy

Citação de: Blacklion em 22 de Abril de 2013, 21:16
Estive no encontro em frente a este carro.
Está louco. Desde que esteja ao gosto do dono, é o que é preciso! Afinal se não é para vender é para disfrutar.
p.s.
gostei da ventoinha:D


:dance:

próximo upgrade .... suspensão.... ainda ta um pouco alto....