Datsun 100A de 1976 - Renascer.. e agora.. quem me ajuda com a bomba de travões?

Iniciado por Vinas, 27 de Janeiro de 2014, 21:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vinas

Boas
Finalmente o 100A que adquiri recentemente chegou à sua segunda casa em 38 anos. Ainda trazia o livro de revisões e o manual de utilizador dentro do Porta Luvas. apesar da pintura em mau estado e de alguns pontos de corrosão, não apresenta muitos podres, apenas nas embaladeiras junto ás rodas trazeiras. Para já vou tirar as bombas de travões e de embraiagem bem como todos os bombitos para retificar, ou tentar, e colocar vedantes novos. Oportunamente irei colocar fotos, assim o projeto vá andando, não por falta de vontade mas por falta de euros..
Abraço

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

toyota1000

Adoro o 100A grande máquina todo o terreno, força com ele, os fundos parecem estar bons!!

Parabéns pela máquina e ânimo no restauro.
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Vinas

#3
Boas, continua a desmontagem de tudo o que é travões... hoje foi a vez dos bombites de trás... estes irão ser novos, espero poder arranjar vedantes para todas as bombas, graças ao amigo e vizinho João Freire - UAC - Clássicos. depois é vez de meter gasolina, velas e bateria e experimentar a sensação de o acordar.... a ver se acorda bem ou mal disposto :lol...

Flyingtiger

Bom ritmo, agora é só mantê-lo até o 100A estar a circular novamente  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

EthosTA22

Gosto muito do modelo, o tablier faz-me babar, prefiro-o assim em 2 portas e gostava de ver muitos mais destes aqui no AJA. Não me importava de ter um!  :drool: :redface

Força em devolver esse menino à estrada!!  :clap:
Sócio AJA Nº 72

Vinas

#6
Boas, obrigado pelos incentivos.... mas não está fácil arranjar vedantes para os bombas  e bombitos da frente... mas assim a dar luta è que dá gozo... alguma dica onde arranjar vedantes ???
Abraço a todos os entusiastas....

Vinas

#7
Citação de: Vinas em 30 de Janeiro de 2014, 18:25
Boas, obrigado pelos incentivos.... mas não está fácil arranjar vedantes para os bombas  e bombitos da frente... mas assim a dar luta è que dá gozo... alguma dica onde arranjar vedantes ???
Outra surpresa... A cor azul com que se encontra pintado, foi alterada pelo antigo proprietário, mas foi um serviço de profissional, pois agora que desmontei as bombas e algumas borrachas, deparei-me com a cor original.. um azul metalizado tipo roxo, agora ando a pesquisar as cores originais. Penso ser a cor de "irmão" em baixo.
Abraço a todos os entusiastas....

Vinas

Citação de: Vinas em 30 de Janeiro de 2014, 18:35
Citação de: Vinas em 30 de Janeiro de 2014, 18:25
Boas, obrigado pelos incentivos.... mas não está fácil arranjar vedantes para os bombas  e bombitos da frente... mas assim a dar luta è que dá gozo... alguma dica onde arranjar vedantes ???
Outra surpresa... A cor azul com que se encontra pintado, foi alterada pelo antigo proprietário, mas foi um serviço de profissional, pois agora que desmontei as bombas e algumas borrachas, deparei-me com a cor original.. um azul metalizado tipo roxo, agora ando a pesquisar as cores originais. Penso ser a cor do "irmão" em baixo..
Abraço a todos os entusiastas....

Earthp

Parabéns. Gosto imenso deste modelo :thumbsup

toyota1000

Gosto da cor deste exemplar, que está à venda no OLX, não sei se é de algum companheiro do AJA ???

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

EthosTA22

Adoro os anúncios em que os donos também aparecem nas fotos...  :-[ :wall será que também tem a família à venda?  :green: :lol
Sócio AJA Nº 72

Vinas

 Boa tarde... enquanto espero por borrachas para oas bombas, a de travões está mal tratada por dentro, se calhar vai mesmo nova.....150€ :wall....... desmontei o termostato e a bomba de água... toda carcumida, bomba nova...... o termostato está bom ... estive ontem a cozinha-lo  e abriu :thumbsup,.. mas claro aparecerem duas surpresas... a peça que suporta o termostato da ventoinho estava toda desfeita... e por fim a cereja por cima do bolo... uma fissura na tampa onde acopla a bomba de água...  :tijolos.. vou ver se resulta com uma cola metálica.. solda liquida, mas só depois de o por a trabalhar verei o resultado.... enfim... até ao próximo post..
abraço

Vinas

Mais umas fotos.... e gasolina de 1997....

Jcarl

Força com esse restauro...
Quanto a Vedantes/borrachas procura nas borrachas do Lumiar, no Lumiar (Av. das Linhas de Torres) em Lisboa.