Espelhos retrovisores KE20

Iniciado por alvaristo, 05 de Novembro de 2014, 00:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

alvaristo

Olá pessoal,

Como diz o tópico, queria saber quais são os espelhos retrovisores originais do Toyota Corolla KE20.

Eu tenho um KE20, volante à direita, importado de Moçambique, e o espelho que tem é assim:



Neste mesmo espelho tem escrito "Cromodora Astro" e pesquisei pela net e havia um vendedor que dizia ter um par para vender e que eram os espelhos que equipavam os Fiat's de antigamente. Fiquei confuso.

Decidi então procurar na net por imagens e deparei-me com o seguinte:



Assim sendo, alguém sabe dizer se os espelhos cromados serão de série, seja KE20 'normal' vs Deluxe ou existiu algum KE20 com os Cromodora Astro?

Queria manter a Originalidade, mas dado o volante à direita, a única modificação será mesmo aplicar os dois espelhos retrovisores.

Obrigado, desde já, por toda e qualquer ajuda prestada.

SRO KE20

O meu k20 deluxe o retrovisor e cromado, so vou subsistir por estar em mau estado.

Brunosantos

Tanto quanto eu sei, os KE20 em Portugal inicialmente vinham sem espelhos (não era obrigatório), com o avançar dos anos os proprietários iam aplicando o que lhes apetecia, uns com melhor gosto outros com pior... comprei o meu com uns espelhos pareciam saídos de um Fiat Uno. Tendo em consideração que não há espelhos especificamente montados em Portugal arranjei um de "agarrar" á porta, mantendo assim os painéis das portas sem qualquer tipo de furo.
Se pesquisarem também iram encontrar uns espelhos montados nos guarda-lamas, muito parecidos com os do Celica (TA22) mas com o corpo vertical furado, são muito bonitos e compõe o carro dando uma imagem mais irreverente.

:thumbsup

alvaristo

Citação de: SRO KE20 em 05 de Novembro de 2014, 04:28
O meu k20 deluxe o retrovisor e cromado, so vou subsistir por estar em mau estado.

Esse espelho é igual aos das imagens publicitárias que publiquei?

Citação de: Brunosantos em 05 de Novembro de 2014, 11:01
Tanto quanto eu sei, os KE20 em Portugal inicialmente vinham sem espelhos (não era obrigatório), com o avançar dos anos os proprietários iam aplicando o que lhes apetecia, uns com melhor gosto outros com pior... comprei o meu com uns espelhos pareciam saídos de um Fiat Uno. Tendo em consideração que não há espelhos especificamente montados em Portugal arranjei um de "agarrar" á porta, mantendo assim os painéis das portas sem qualquer tipo de furo.
Se pesquisarem também iram encontrar uns espelhos montados nos guarda-lamas, muito parecidos com os do Celica (TA22) mas com o corpo vertical furado, são muito bonitos e compõe o carro dando uma imagem mais irreverente.

:thumbsup

Por acaso pensei (ou assumi) que pelo menos um espelho retrovisor, traziam.
Em relação aos espelhos montados nos guarda-lamas, também gosto, mas ainda estou a ponderar colocar nas portas dado uma ja ter a furação.

Obg pessoal, pelas vossas opiniões/ajudas.

SRO KE20

Sim, o meu é igual a imagem e só traz um espelho do lado esquerdo.