Opinião Mazda MX5/ Honda s2000

Iniciado por Ze Corona MKII, 21 de Junho de 2015, 19:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

Ze Corona MKII

Olá  :D

Tenho andado a ver alguns cábrios japoneses e não japoneses.

Quanto aos japoneses o mazda mx5 da 2ª geração 1998/99... vs 3ª geração 2006/07... são os que gosto mais.
A minha dúvida é que tenho comparado alguns preços deste último 2ª geraçao com o da 3ª geração 2006/07... e não existe um desfazamento muito grande de preços entre um e outro.

Será que existe grandes diferenças entre um modelo e outro?

Gostava de saber a vossa opinião.

Antecipadamente vou responder ao kaizen  :D :D
R: Estou a chegar aos 40 e gostava de ter um cábrio para ir curtir os dias de sol com os cabelos ao vento (careca) :green: numa estrada qualquer.

Obrigado 


Sócio AJA nº22

rpm

#1
Havendo orçamento o S2000 está num nível muito superior e se experimentar um dificilmente vai querer um MX5. Dentro dos MX5 o primeiro (NA) e o último (o ND, que está mesmo a sair) são os mais engraçados. O NC foi um bocado mal parido.

ps: estes carros são roadsters e não cabrios, é bastante diferente... :assobio
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Ze Corona MKII

Obrigado Rui.

O que eu queria dizer era um carro sem capota :D

Pois... o honda é outra fruta e eu gostava muito de ter um, mas a última vez que conduzi um a Paula apanhou um grande susto e tudo se passou muito rápido entre a 6500/7000 RPM é um carro fantástico a caixa muito curta e precisa e a aceleração foi o que me impressionou mais.

Mas é um carro que desafia qualquer um a fazer asneiras.

Tem uma grande vantagem em relação aos outros a sua valorização, e tenho andado a pensar nisso.

Em modo de passeio imaginem fazer uma viagem entre Porto e Algarve com um destes modelos qual seria o mais agradável?
Sócio AJA nº22

Vtwin

Boas, aqui segue a minha opiniao...
Sao carros de campeonatos diferentes mas muito engraçados, cada um com as suas limitações e vantagens, pelo que tudo depende do que procuras na realidade...
Esquecendo a grande maquina que o s2000 é ,o mx-5 não te desaponta, mas infelizmente o mx-5 sofre um pouco de sindroma de "carro de senhora"...(embora gostaria bastante de ter um)
Havia ai pela net um celica dos anos 90 bem bonito, e esse sim um verdadeiro cabrio e uma peça totalmente diferente do que existe.
Apenas a minha opiniao..
António Martins

rpm

#4
Citação de: Ze Corona MKII em 21 de Junho de 2015, 21:00
Obrigado Rui.

O que eu queria dizer era um carro sem capota :D

Pois... o honda é outra fruta e eu gostava muito de ter um, mas a última vez que conduzi um a Paula apanhou um grande susto e tudo se passou muito rápido entre a 6500/7000 RPM é um carro fantástico a caixa muito curta e precisa e a aceleração foi o que me impressionou mais.

Mas é um carro que desafia qualquer um a fazer asneiras.

Tem uma grande vantagem em relação aos outros a sua valorização, e tenho andado a pensar nisso.

Em modo de passeio imaginem fazer uma viagem entre Porto e Algarve com um destes modelos qual seria o mais agradável?

É um facto, o MX5 tem um comportamento mais dócil. O S é um bisturi. Super eficaz e não tolera erros.

Nenhum deles é um bom carro de AE. No S2000, que é aquele com que tenho experiência como dono, falar com um passageiro ou ouvir rádio a velocidades de AE é para esquecer devido ao ruído. É um carro para conduzir mesmo. A nível de conforto de bancos é bom e o túnel central almofadado dá um excelente apoio de braço.

Para descapotável de passeio há outro tipo de carro, tipo VW Beetle, SLK e assim... Mesmo um Z4 já é bem mais isolado que um S ou MX5.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Crashed

Zé não tive nem um nem outro mas já fiz viagens de Lisboa Algarve em cada um deles e não têm nada a ver. O S2000 para não "morder" tanto no dono deve levar algumas barras, eu já fui num completamente preparado para Trackday e num só com barras e molas eibach progressivas , claro que o de trackday chegas ao algarve ainda aos saltos mas no "normal" vais prefeitamente, só não gosto muito do calor excessivo que passa do tunel para os ocupantes.
O Mx5 que fui já tinha coilovers mas estavam em modo "normal", faz-se uma viagem muito boa.
Tanto num como noutro indo de capota aberta a partir dos 120 já custa a ouvir.

em termos de andamento não têm nada a ver um com o outro, o mx5 é mesmo para o passeio, já o S2000 tornasse viciante ouvir o bicho a abrir o vtec (é o mal dos hondas com o sistema ;) )
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Kaizen

Porto <-> Algarve = Ryanair.
No aeroporto aluga um Aygo cor de laranja.
Metade do trabalho e dobro da diversão.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Vtwin

Sei que não é nenhum canhão como o que procuras, mas aqui fica mais uma opiniao do que devias procurar  :lol :tijolos
António Martins

Santos Silva

Zé,

Compra o MX5.

Se já conduziste o S2000 já percebeste que, como disse o RPM, é duro, ruidoso e só temos CARRO a sério acima das 6000 rpm; abaixo disso é um motor perfeitamente normal... não acredito que vás usá-lo muitas vezes nessa gama acima das 6000, até porque estás a chegar aos 40... É óbvio que em termos de acabamentos está uns bons pontos acima do MX5.

(Se os conselhos fossem bons vendiam-se não se davam...)

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Ze Corona MKII

Obrigado pelas vossas opiniões.

Ficaram registadas.
Sócio AJA nº22

Santos Silva

AhAhAhAh

Encerraste o assunto com uma "suplesse"...  :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7