Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback

Iniciado por PBombaça, 04 de Abril de 2016, 21:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

PBombaça

A pouco e pouco vai-se fazendo alguma coisa no toyota, um amigo meu arranjou-me uns casquilho para os farolins de mínimos que estavam em falta, aliás não existia uma única lâmpada na frente daquele carro  :-[ e então hoje foi dia de os montar no sítio.




Alem das lâmpadas para médios/máximos também comprei um filtro de ar




Comecei então a desmontagem dos farolins pois é impossível, ou eu não achei jeito, de montar os casquilho sem os desmontar.






Mas como nem tudo é um mar de rosas, infelizmente ao desmontar os farolins descobri que os apoios dos farolins estão partidos :(, mais uma coisa para de futuro comprar, por agora ficam...




Este ainda cá está, mas está condenado na mesma :(-




Mais um apoio partido no farol principal.



E agora a olhar para a foto vejo que falta alí uma porca :duh:, mais uma coisa para resolver, o raio do carro nem sei como é que ainda não se desmontou todo com a falta de parafusos e porcas que tem  :mad01:

Enfim pelo menos já temos luzes  :dance:




Earthp

#76
Estou a gostar de seguir este tópico :thumbsup

PBombaça


Earthp


mizé

É sempre assim, falta qualquer coisa... mas vão aparecendo e o caminho vai-se fazendo
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

RT

É interessante quando compramos um carro assim antigo e ao mexer nele vemos que faltam as coisas mais estúpidas :lol Parece que os antigos donos ao mexer nos carros olhavam para as peças e diziam "esta não faz falta, lixo!" :green:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

PBombaça

É bem verdade, então a quantidade de parafusos que faltavam no tablier\consola era inacreditável nem sei como não caiu no colo de quem o conduzia, agora os farolins foi mesmo falta de tacto de quem lhe mexeu e nota-se ser uma coisa recente pois o plastico ainda não está sujo, mas siga que isto vai lá :)

ICOMATI

Felizmente está em boas mãos agora, coragem no projecto.

PBombaça


PBombaça

Mais uma pequena compra para maquina, talvez das compras menos racionais que fiz para ele  :-[, as lâmpadas para o isqueiro, para o botão do desembaciador do vidro traseiro e botão da luz de nevoeiro, isto porque foram caríssimas  :-X.
A situação é que a lâmpada para o isqueiro só na origem e então pensei encomendar também as restantes, não iria ser assim tão caro pensei eu na minha pura ingenuidade, como não tinha tempo pedi ao meu pai para passar na Toyota  e pedir, chegaram ontem e...20,94€ a menos  :duh:, enfim o que vale é que vai ficar tudo direitinho e como deve de ser.


PBombaça

Bem vamos lá actualizar um pouco aqui o tópico, tenho feito muito pouco no carro entre trabalho e família tem sobrado muito pouco tempo, mas hoje lá tive um tempo e fui mexer no bicho.
Comecei por dar uma volta na mala pois as peças que estão na lateral estavam soltas e bastante sujas, todas furadas e com aqueles suportes que sustentam aquele mono de madeira que faz de chapeleira  :wall



E ao retira-la deparei-me com isto  :-[



Bem no momento passaram-me algumas coisas pela cabeça e nenhuma delas era legal, sabe-se lá onde andou este carro, mas ao retirar o saco o que descobri foi...





Pois é os cintos traseiros, parece que algum iluminado achou boa ideia tirar os cintos traseiros e esconde-los alí menos mal que não os cortaram, agora tenho procurar uns encaixes para eles pois isso é que desapareceu.



Depois fui-me ás jantes, quem acompanha aqui o tópico já viu que elas estão pintadas de preto fosco



As jantes são de alumínio e tem gravado "Toyota", depois de alguma pesquisa descobri onde foram utilizadas são umas jantes que não são da época do AE92 mas sim de um seu irmão mais novo o Corolla E11



Decapante para cima e começou a aparecer alguns resultados



Acabou por ficar assim pois não havia tempo para mais




Agora resta saber como e se vou conseguir lhe dar algum brilho, aceitam-se sugestões do pessoal



Toda a ajuda é bem vinda.



Vtwin

António Martins

PBombaça

Mas a palha de aço a seco? Ou vou utilizando água ao mesmo tempo?

Vtwin

Sempre fiz a seco e depois limpava com um pano humido em wd40
António Martins

Kaizen

Olhando só à grelha do carro, desconheço o ano, devia ter vindo com as jantes de ferro e tampões. A melhor combinação também para mim. Nos últimos dois anos (?) do modelo, já com a grelha com o emblema actual da Toyota, a jantes seriam estas:









As que o teu carro trouxe de origem:




Rui Coelho
Associado AJA Nº1